terça-feira, fevereiro 28, 2006

diario do paquistao 005: fungagà da bicharada

Bom-dia!
Estou consciente que o meu último post causou algumas reaccões de repugnância e nojo... desculpem!
A verdade é que a praga ainda não foi extinta porque ainda tenho uns cadáveres resistentes agarrados aos meus longos e resistentes cabelos lusitanos, mas não será por muito mais tempo... in-shala.
Mas se vocês se assustaram com este pequeno precalce, é porque não têm consciência da quantidade de bicharada que invadiu o meu organismo durante esta minha curta estada no paquistão. Por estas bandas, todas as semanas aparece uma virose diferente que ataca os habitantes deste acampamento, normalmente com os habituais e incómodos sintomas como febre, náuseas, vómitos, tonturas, diarreia, cefaleias, mas isto não constitui grande problema, porque a malta já se habituou a passar os dias cambaleando de febre por entre as tendas ou a correr para a latrina...

Aqui vai a lista da bicharada (preparem-se que é longa!): piolhos e lêndias, pulgas, giardia, amiba, todo o tipo de ténias, lombrigas e vermes intestinais, viroses esquisitas, bacteriémias, escabiose/sarna (não confirmada), blá blá blá...

Posto isto acho que me vâo pôr de quarentena quando chegar ao aeroporto de lisboa, juntamente com as cobras, aranhas e outros animais esquisitos vindos dos 4 cantos do mundo, e o meu pai vai ter de pagar uma considerável franquia para ir levantar esta bela encomenda vinda do Paquistão...

posted by THE NURSE

sábado, fevereiro 25, 2006

descubra as diferenças

rio de janeiro 2005
"algures em portugal" pela mesma data
... e pronto, não faço mais provocações!
posted by DARJELING

"Papai tucano, em Portugal o carnaval é no inverno!"

Mas parece que ninguém se lembra disso. Eu sei que é só mais um pretexto para uma noite - temporada!, porque começa na sexta e vai até terça - de "loucura"... Ontem de manhã era o dia das crianças se mascararem e irem para a escola com os seus fatinhos encharcados pela chuva que cai teimosamente todos os anos - um dado adquirido, portanto. Mas às crianças tudo é permitido porque elas merecem estes dias de excitação colectiva, mesmo que isso implique um desfile debaixo de chuva pelas redondezas da escola, com as máscaras cobertas pelos casacos.
Mas o que eu não consigo compreender mesmo é que tipo de sentimento move um adulto a celebrar o carnaval, com a cara toda borrada, bebedeiras, brincadeiras idiotas, ah! e mascarado, como se as pessoas não usassem máscaras todos os dias. E depois o factor imaginação deixa sempre muito a desejar... mas tenho de respeitar e talvez tentar mais uma vez entender a melhor forma de me divertir numa noite assim, porque me intriga mesmo como os outros se divertem.
Mas nem tudo é mau no carnaval, quando isso faz com que as pessoas se empenhem nas suas criações caseiras que de vez em quando aparecem sob a forma de verdadeiras novidades que deixam toda a gente bem disposta. Gabo esses raros casos, e como sei que as minhas capacidades carnavaleiras nunca chegariam a tanto, nem tento.
Mas também há coisas muito más, dentro de todas as coisas más, que é seguir o mote "sexy" no carnaval. Não há nada de tão mau gosto. Já para não falar das escolas de samba lusas em que as moças brancas como cal e pouco tonificadas abanam os seus corpos numa versão matrona de samba com as pernas comprimidas por umas meias de rede que se não estiverem rotas estamos com muita sorte. Dos carros alegóricos - com estrelas das novelas encasacadas acenando quando não estão agarradas com as duas mãos a qualquer coisa que lhes garanta que não vão cair do débil engenho que se move aos solavancos ao som dos canta baía- nem se fala. O carnaval do rio é outra coisa, e acima de tudo é original.
Porque é que não nos ficamos pelos homens mascarados de senhora com barba rija e cabeleiras tortas a apalparem os rabos uns dos outros? É isso que nós somos.
Deu para perceber porque é que não "curto" o carnaval? Mas algum dia alguém me desvendar o segredo, agradeço sinceramente.
posted by DARJELING

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

centro talassoterapia. salamander




..."How can one place an object somewhere without its clinging to that site? impossible.
The object has lingered for so long that it has become a part of the place, it has merged with it, erosion has turned it into a mountain.

How can so powerful an object remain behind the wall? it must break through, reach the coast, touch the sand, flood, feel the tide flow, get filled with the sea

a great forsaken skeleton, a ship ran aground, an old defensive fortress time has been kind to it, no one remembers when it arrived, it seems that it has always been there.

a distinct, directional mountainous city complex

such dynamic objects do not convey the necessary serenity, we must reflect health!

When does an object become a place?"...

living boxes...





para quem é interessado em arquitectura, ou experiencias arquitéctonicas nao pode viver sem visitar este site... e para quem adorava ter uma desculpa para procurar trabalho na australi... aqui tem um exemplo absolutamente excelente!
vai jà para os links!

www.andrewmaynard.com.au

munich..




sem duvida um grande filme... mas serviu acima de tudo a fazer-me pensar no quanto ignorante sou em relaçao ao tema ISRAEL-PALESTINA!!

acho que todos deviam ir ver para depois terem esta vontade enorme de saber mais...

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Mr Gainsbourg revisited

Grande notícia a que acabei de receber pela rádio a caminho de casa, depois de um dia "daqueles". Será sem dúvida - para mim pelo menos - um dos grandes acontecimentos de 2006 no panorama musical. E para guardar para sempre, o que é raro.
Um tributo que promete pelas vozes de Feist, Beth Gibbons, Franz Ferdinand - num dueto com a Jane Birkin - e muito mais. Que excitação... mas vou ter de aguentar até dia 27, quando estará finalmente à venda. É caviar!


Posted by DARJELING

e porque somos arquitectas...

temos que de vez em quando, procurar projectos novos, conceitos novos... para podermos acreditar que escolhemos a profissao certa!





e eu acima de tudo acredito no meu trabalho, como arquitecta, como profissional. acredito que o faço faz alguma diferençaa, acredito que meto 100% de mim no meu trabalho... mas acredito também que nenhum arquitecto é um "full-time architect", pois é impossivel quanto a mim nao ter outra "profissao" ao mesmo tempo que se é arquitecto.

eu nao consigo projectar, viver arquitectura sem a fotografia (que tento fazer sempre), sem pensar no que jà li, jà escrevi, no que jà vi, como mera turista (que até é quase uma profissao)... tudo isto junto transforma-se no meu trabalho...
nao consigo parar de procurar, de perguntar, de tentar...
eu gosto do que faço... admito!

riflettere...

...che nessuno dica che in Italia siamo indietro!!!




posted by A.T.

domingo, fevereiro 19, 2006

cidade quieta... santuário ao rubro?


Fui tomar o pequeno almoço ao Chiado, tardio como se quer aos domingos. A cidade estava quieta - não adormecida porque o dia já ia a meio - e ouvia-se o bater das asas dos pombos e as ventoínhas dos ares condicionados, os salpicos da água da chuva agitada pelos pneus dos poucos carros em movimento...a única coisa que alertava para a passagem do tempo era a forte corrente rio adentro que podíamos ver numa estreita faixa entre dois edifícios. Soube bem, mas não pude deixar de me perguntar onde estaríam as pessoas. Provavelmente a ver as cerimónias da Irmã Lúcia na TVI. Sim, porque com tanta chuva o Colombo devia estar mais cheio que o Santuário de Fátima, embora o dia também tenha sido sem dúvida muito lucrativo por aquelas paragens. Vi também eu uns bocados na televisão e pareceu-me menos gente do que se esperava. Mesmo assim acho sempre emocionante qualquer demonstração de fé - desde que seja pacífica - principalmente num dia tão dissuasor quanto o de hoje, daqueles em que custa mesmo sair da cama.
De qualquer maneira, e mesmo que entenda perfeitamente o "fenómeno" em torno dos pastorinhos principalmente por se tratarem de crianças - porque mesmo tendo a Irmã Lúcia vivido até uma idade avançada ficará para sempre lembrada e "encurralada" no tempo enquanto criança como os primos - , mas preferia que a Irmã tivesse ficado no claustro do Carmelo em Coimbra como aconteceu durante o ano que passou. Fico sempre muito reticente perante estas demontrações e agitação em torno da "última morada" de qualquer pessoa. É suposto esse lugar representar a Paz eterna e ser respeitado, mesmo que não duvide das boas intenções das pessoas... é que me impressionou muito visitar o túmulo do Papa João Paulo II e ver as pessoas fotografarem ávidamente sem pararem 3 segundos - até porque o guarda também não deixava a maciça fila abrandar sequer - para pensar no que estavam a fazer. Estão à espera de chegar a casa e sentir alguma coisa a olhar para essas fotografias?
O que quero dizer no fundo é que espero que deixem a senhora descançar finalmente num lugar tão sereno como a metrópole estava esta manhã.
posted by DARJELING

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

i'm having... triplets!!!

yes...
my babies will be here sooner or later, and they are 3!!!

i am so excited... it took a while, i really wanted this for me... i always dreamed that this feeling of making something grow, and give it life would be so wonderful...

and now... i am so proud of myself, we did it. we're having triplets!!!!
i know it's a lot at once, but now that they're here i know whatever it will take i will do the best for them.



consegui...
conseguimos fazer com que uma planta sobrevivesse nesta casa... já matei uns dez tipos diferentes de flores e plantas... essa veio para ficar... e tudo começou com uma caixinha que a Filipa Gato e a Diana Soares me deram quando estiveram aqui e foram a Amsterdão dar uma voltinha... nunca pensei que eu fosse capaz de não matar esta linda tulipa azul que vinha numa caixinha! eu espero que seja mesmo azul...
afinal o frio e a chuva ajudam a crescer... e a tornar-se na minha flor preferida!

diario do paquistao 004: ovinhos, mas nao os de Colombo nem da Pàscoa

Olá a todos!
Estou a escrever para vos contar a minha última aventura. E também para vos apresentar os meus novos e íntimos amiguinhos: os piolhos paquistaneses! Não é que tenho a cabeca infestada de milhões de piolhos e os respectivos ovinhos, as famosas e nojentas lêndias? Isto só comigo...
Tudo comecou numa bela manha em que, depois do peq almoco, resolvi ir cumprimentar as criancinhas à pediatria. Pelo caminho senti umas comichoezitas na cabeca, e tive um flash repentino e assustador "Será que fui apanhada? Se todas as criancas têm, porque é que eu havia de escapar?". Pedi a 1 colega para me pesquisar e a sua reaccão foi do mais cómico e espontâneo que pode existir: "Catarina, vou buscar o shampôo à farmácia e vais imediatamente fazer o tratamento!" Enquanto dizia isto afastava-se e olhava para mim com uma expressão de repugnância, mas ao mesmo tempo ria-se que nem um perdido... Bom, mas no final de contas não é assim tão trágico, e nunca ouvi nenhum relato de morte causada por estes minúsculos e resistentes animais. E como o que interessa é viver cada momento e aproveitá-lo da melhor maneira, todos os dias, depois do jantar, encontramo-nos na minha tenda para catar piolhos uns aos outros e beber shots de vodka paquistanês... nem imaginam as rizadas. Até inventámos o KIT PIOLHO que cada elemento do grupo deve possuir, constituído pelo shampôo anti-piolho, um pente fininho, o pó anti-piolho para as roupas, uma lanterna daquelas que se poem na cabeca tipo as dos mineiros, uma lupa (para que não escape nenhum), sterilium (um desinfectante das mãos), vodka, máquina fotográfica e uma aquecimento (para cremar as vítimas no final da guerra). Com esta operacão anti-piolho assim tão bem organizada, espero daqui a uns dias estar livre desta praga... in-shala.

posted by THE NURSE

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

penitências, prendas, prémios...

Está dura esta penitência que é trabalhar o dia inteiro - eu sei: é a vida! - mas eu preciso mesmo de dormir à tarde senão dói-me a cabeça... subscrevendo um vagabundo que no outro dia conheci no Bairro Alto e que dizia " dói-mi tant' a cabéça qui si fossi di vidro vocês podiam vê!", eu mesma não encontraria imagem melhor para ilustrar o meu estado. A minha hoje parece que vai explodir. Juro! Eu devia era ser princesa para não ter de trabalhar, e a minha mãe diz que sou uma, mas eu não acredito...
Cheguei a casa - e só isto me fez ter coragem de voltar para as teclas de um computador depois de tantas horas, dias... - e tinha os presentes de natal que a minha irmã mandou do Paquistão à minha espera. Adorei os sapatos e tenho um colar lindo posto. A minha mãe andava a pavonear-se com um lenço enorme com vermelhos e brilhantes. E o meu pai muito satisfeito com um chapéu tradicional que parece uma panqueca - que com muita pena dele "está um pouco apertado", como se o fosse usar todos os dias!...
E o Miguel Sousa Tavares ganhou com o seu Equador o prémio literário Cavour em Itália... e eu que já tinha ficado cheia de orgulho só de ver os seus livros alinhados numa montra na Piazza Argentina em Roma no final do ano passado, gostei muito desta notícia, apesar de nem conseguir ouvir a voz do José Rodrigues dos Santos neste momento.
É que o livro é produto nacional, e é mesmo bom... eu cá gostei. E o teu A. já pode lê-lo em italiano!
posted by DARJELING

terça-feira, fevereiro 14, 2006

este post tem muito...



resumindo e concluido...



passo a explicar. hà mais de um ano, Novembro de 2004 a minha irma... que jà nao tinha tempo livre no meio de tanta actividade extra-curricular que tem, lembrou-se de criar este novo clube, o PA_LEIO.
nao é um clube de pessoas que gostam de falar, mas mais precisamente que gostem de discutir e conversar sobre... LIVROS!

(a minha maninha e eu crescemos a adorar ler, os anos nos States fizeram-nos ficar ainda mais ADDICTED, porque disso nao me posso queixar, investem muito no gosto pelos livros! até ganhamos um campeonato de leitura!!!!!)

todos os meses leem um livro e encontram-se numa data pré-defenida para o analizarem, ou simplesmente conversar sobre esse mesmo livro. escolhem o proximo e assim sucessivamente.
com muita pena minha ainda nao consegui ir a nenhum destes encontros visto viver bem longe, para me ausentar durante 1 hora. mas vivo na esperança que consiga marcar um dos encontros para quando eu là estiver... por isso ando sempre a par dos livros que leem.

a lista dos livros é sempre muito bem escolhida, desde clàssicos a livros menos conhecidos (eu tinha pedido à minha irma para me dar a lista dos livros jà lidos e do que estao a ler... mas o mail dela nao chegou a tempo. espero que se lembre de deixar um comment!), e nunca se esquece de mandar o mail com o proximo livro, com a data do encontro e até, nao fosse ela maluca por livrarias, onde o podes encontrar e até o preço!!!!
so podia vir da Filipa Portugal Deveza.

os livros jà lidos foram:
_Rodrigues, o intérprete, de Michael Cooper
_O deus das pequenas coisas, de Arundhati Roy
-O livro das ilusões, de Paul Auster
_A insustentável leveza do ser, de Milan Kundera
_Siddartha, de Hermann Hesse
_1984, de George Orwell
_Do sol, de Jacinto Lucas Pires
_Crónica dos bons malandros, de Mário Zambujal
_Cisnes selvagens, de Jung Chang
_O amor nos tempos de cólera, de Gabriel Garcia Marquez
_Estação carandiru, de Drauzio Varella
_A metamorfose, de Franz Kafka
_O retrato de dorian gray, de Oscar Wilde

se quiserem saber mais sobre este girissimo clube... para o qual nao se pagam cotas!!! é so deixar os vossos dados aqui. eu depois passo a informaçao.

next book: Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago
next PA_LEIO: 18 de fevereiro

welcome to architecture

agora sim jà és Sr. Arq.ta DARJELING!!!!! parabens!!!

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

mais um filme, um jantar diferente e o relatório...aprovadíssimoooo!

Sexta à noite, Brokeback Mountain: excelente. Essa coisa dos gays foi um pretexto para fazer um filme inquestionávelmente bom. Sim, o enredo gira em torno desse facto, mas o desenvolvimento do filme e das próprias personagens ao longo do mesmo surpreendeu-me. Pensava que só andava a ganhar pémios tipo "glória fácil" pelo tema escolhido, mas afasta-se totalmente dessa ideia, e muito serenamente reduzindo-se ao essencial não perdendo tempo naquilo que todos esperavam - ver 2 gays "em acção", não interessando se cowboys, chineses ou nigerianos(?). E se estranha me parecia a nacionalidade do realizador face à sua escolha, no resultado é evidente a sua sensibilidade pura, nada escessiva, contida e eficaz. E podia dizer mais, mas não vale a pena. Gostei muito, só isso.
Sábado, jantar de ex-colegas de escola, passados 10 anos, quase. Claro que foi muito divertido. Estamos todos iguais, mas mais velhos - portanto, diferentes. Uma casada, dois pais, um com um cão a meias com um amigo - 6 meses em cada casa - , 2 a comprar casa... muitas gargalhadas, perguntas e respostas. Gostei.
E o meu relatório foi aprovado hoje. Valeu a pena o esforço e já me safei desta.
Posted by DARJELING

lembrei-me doutro...

hàbito estranho!!

7_ odeio entrar numa casa-de-banho publica (bem isto devia ser o 8) e ver pessoas a entrar... ou a sair... se calhar é mais o facto que me vem a mim entrar ou sair. nao gosto que me vejam a entrar da w.c. ou a sair...

lembrei-me porque entrei na casa-de-banho e ouvi alguém a entrar na dos homens do lado (o lavatorio é comum) e quase que corri para nao ser vista!!!!
enfim... coisas minhas

adoro antuérpia...




bastam fotografias assim de cantinhos (aqui a 50m de casa) desta pequenina cidade para me darem mais força, mais paciencia, mais conforto...

boa 2a feira!

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Medicina alternativa é...

... usar um saco de ervilhas congeladas buondelle - se fôr pescanova também dá! - em vêz do tradicional saco de borracha para o gelo. Cheira melhor e dá menos trabalho. Eu que o diga que estava farta de ter a tarefa de encher o saco de gelo com um sorriso para o meu pai ficar contente. Diz que foi o médico que sugeriu, e eu agradeço. Mas não deixei de me surpreender com o cenário quando cheguei ontem a casa: não lhe dá muita dignidade esta imagem de pé ao alto com as ervilhas, mas produz o efeito desejado, e metade do trabalho.
Aproveita a dica corn-feet, para toda e qualquer maleita!
posted by DARJELING

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

imagens "fresquinhas"



pé de milho e seu sósia







posted by DARJELING, mesmo à pressa!

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

o que dirias tu?

se quando saísses de casa, já atrasada... pensando que em 5 minutos chegavas ao atelier... e desses com a tua bicicleta... assim...




tanto quis neve... que tive que chegar ainda mais atrasada porque estive a limpar a bicla... cheguei ao ateleir com o rabinho congelado!

5 strange habits...

well... I've got many... really... but I will only tell you 5, just like www.portoroterdao05.blogspot.com and www.welcometomypillowbook.blogspot.com and a lot more other bloggers that I have seen...

so here goes:

1_ i am extremely curious, and when i'm on a train, bus, metro, tram i am always listenning to other people's conversations... even when someone is talking to me!!!

2_ i talk tooooooo much

3_ i have to have at least 3 coffees per day... but not drink and go... sit, wait, drink... and then go... slowly... it's a ritual for me

4_ i have a spectacular memory... it can be bad, believe me

5_ não suporto que me falte nada em casa, por isso antes que acabe o shampoo, ou o detergente, o o creme hidratante já comprei outro para nao haver uma transição demorada... assim nem se percebe que acabou!!!

ah e acrescento...

6_ sou louca por RECICLAGEM!!!!

( preciso dizer que custou mais do que imaginava... de repente vi-me perfeita sem maus hábitos!!!!!! eheheheheheheh)

diário do paquistão 003: até houve bailarico...

Asalamum-alaikum!
Não tenho escrito muito porque tenho andado muito atarefada e envolvida, fisica-emocional-mentalmente, no meu trabalho, o que é bom, mas às vezes ando muito cansada e sem paciência para computadores...
Os 3 dias de folga que tive em Janeiro passei-os em Islamabad, a capital deste Paquistão. É uma metrópole gigante e moderna (a cidade tem apenas 60 anos e foi construída para ser a capital do Paquistão, quando este ganhou a independência da Índia), feia como tudo e suja como vocês não imaginam. Mas mesmo assim deu para descansar, relaxar e divertir.
Durante o dia andávamos perdidos pelos mercados e bazares a tentar negociar mercadorias como sedas, pratas e tapetes, tal como faziam as expedicões portuguesas por esse mundo fora uns séculos atrás...
À noite íamos sempre jantar fora a restaurantes luxuosos onde pagávamos uma quantia considerável por uma refeicão ocidental, cerca de 20 euros por pessoa, o que é um balúrdio neste país, principalmente se compararmos com as ninharias que pagávamos ao almoco nos restaurante locais paquistaneses (cerca de 1 euro por pessoa), onde a comida era sem dúvida melhor... mas era o preco a pagar para quem queria acompanhar a refeicão com vinho tinto, já que neste país mulcumano de tradicões e costumes rígidos não se pode consumir este produto dos deuses, a não ser nos benditos restaurantes para ocidentais...
Passados 3 dias estava de regresso a casa (é incrível como já chamo casa à minha acolhedora tenda!) e de volta ao trabalho nas desarrumadas e confusas enfermarias!A meio de Janeiro os Paquistaneses celebraram o Ead (o fim do ramadão), que é uma espécie de natal muculmano, sem querer fazer comparacões religiosas é claro...
Aqui no hospital fez-se uma festa para os nossos trabalhadores locais, e o resultado foi bastante engracado e curioso...
Enfeitou-se uma tenda gigante (normalmente utilizada como armazém) com decoracões paquistanesas para casamentos, as mesmas utilizadas para enfeitar a nossa cantina no natal...
O festejo comecou com um grande almoco e até aqui tudo bem; todos estavam presentes, até as enfermeiras que estavam de atestado médico há mais de uma semana se aperaltaram e vieram encher o pandulho! Depois do almoco houve bailarico, mas só para os homens, já que as mulheres não estão autorizadas a dancar. Para a música contratou-se uma banda aqui em Muzaffarabad, cujo cantor emitia uns sons ralás bastante tradicionais, acompanhados com um órgão electrónico com batidas de carrinhos de choque... estão a ver o resultado?
Mas foi interessante observar esta vertente internacional do pimba...
Para além disso, é sempre bom recordar as festinhas da Delgada com os concertos inéditos de "Joel e o Seu Órgão" e afins, ou mesmo os "Pão com Manteiga" que actuaram na Bica no Santo António!

1000 beijocas de uma alfacinha com saudades crónicas...
Até breve, in-shala...

posted by THE NURSE

terça-feira, fevereiro 07, 2006

pé de milho congelado e impróprio para consumo

Entre viagens à neve, idas ao hospital, um pai operado, supermercados e malas, e um milho de braço ao peito, estes últimos dias têm sido uma correria... ah, e voltei ao trabalho. Às sérias, porque agora é todo o dia e não há sestas para ninguém. Sou uma rapariga diferente portanto. Com mais sono.
Da viagem - típica viagem à neve cheia de aventuras - vale a pena realçar o desemprenho do sr. corn-feet que tem vindo a ganhar protagomismo aqui no nosso espaço de comentários, e que sem dúvida se empenhou bastante em protagonizar o fim-de-semana. Desde aluguer de material com deficiências, subidas e descidas na montanha de carro, perda tempo e de dinheiro em forfait não utilizado, malabarismos e um braço partido - o rádio, em dois -, ida ao hospital a mais de uma hora de caminho, e mobilização de todos os amigos em torno desta sua missão bem conseguida, ele foi " o maior", o amigo que se quer nestas ocasiões, dando-nos mil e uma histórias para contar. Boa, pés de milho!
Tirando estes 1500 imprevistos em 3 dias tudo correu muito bem... e eu que andava a ressacar há dois anos, da próxima vou optar por um fim-de-semana romântico em Londres! ;)
E no fim, na expectativa de saber se alguém teria ganho o euro milhões, o corn-feet faz a seguinte declaração: " se ganhasse, era tão excêntrico que comprava um braço novo!". E que tal não desafiar a todo o custo a lei de murphy?
...Adormeci pelo caminho e agora já cá estou. E o meu pai está bem.
posted by DARJELING

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

help... we need somebody...

HELP!

gostaria que alguém nos desse umas liçoes de TECNOLOGIA! precisamos de ter como todos os blogs normais, uma lista de LINKS!!!! alguém sabe fazer isso???? eu acho que todos sabem porque SO NOS E QUE AINDA NAO TEMOS LINKS!!!!!!!

ah... e outra coisa... (e jà agora peço desculpa pelo berro ali atràs!) como é que se poe outra pessoa de lado... porque agora so estou eu!

obrigada! graize! thanks! dank u!

you...

...o teu post "me". Foi elogiado um destes dias por alguns leitores, e eu que não consegui aparecer por aqui antes andava cheia de curiosidade. Adorei.
Tu com vontade de Lisboa, e eu apanhava o avião para ir ter contigo a Londres!... ficamos por aqui juntinhas. E é tão bom!

posted by DARJELING

por causa de uma b.d.?

eu ando sinceramente chocada com tudo o que se està a passar na e com a Dinamarca. fico completamente revoltada com o exagero e as proporçoes que isto tem tomado. porque nao é possivel que uma b.d. seja tao ofensiva... jà ninguém sabe rir? jà ninguém tem sentido de humor?

quantas vezes o Deus catolico é ridicularizado, imitado, "ofendido"? milhares.. e nao é por isso que agora os catolicos se revoltam!!! podem nao achar piada, nao achar bem, mas enfim cada um pensa o que quiser desde que se trate com respeito!

eu consigo perceber que os muçulmanos levem esta coisa da representaçao de Maomé muito a sério... mas ir contra um pais que nunca lhes fez nada e mais, os que là vivem... agora acordam e acham que afinal a Dinamarca é um pais horrivel, descriminador? um pais que para tantos muçulmanos é CASA??!!!

eu andei uns dias longe de jornais e como nao tenho tv acabei por perder os acontecimentos, mas quando percebi que tudo começou a partir de uns cartoons até fiquei estupefacta... até fiquei irritada por ter perdido tempo hà procura de mais informaçoes!
parece que agora jà nao se pode dizer certas e determinadas palavras que cai-nos o mundo em cima.
é puro racismo... é como tanta populaçao de raça africana que antes de pensarmos seja o que for jà acham que somos racistas, os muçulmanos acabam por fazer o mesmo, nao se pode brincar, nem questionar, nem conversar que jà acham que é porque os odiamos, o os achamos inferiores... o que seria se eu me pusesse em guerra constante com quem odeia a religao catolica ou os portugueses... ou as morenas!

este tema até podia ter pano para mangas, mas eu recuso-me aprofundar o caso....
mas deixo uma texto do EXPRESSO do MST que encontrei no www.elbaeverywhere.blogspot.com

A Dinamarca não tem petróleo, mas é um dos países mais civilizados do mundo: tem um verdadeiro Estado Social, uma sociedade aberta que pratica a igualdade de direitos a todos os níveis, respeita todas as crenças, protege todas as minorias, defende o cidadão contra os abusos do Estado e a liberdade contra os poderosos, socorre os doentes e os velhos, ajuda os desfavorecidos, acolhe os exilados, repudia as mordomias do poder, cobra impostos a todos os ricos, sem excepção, e distribui pelos pobres. A Arábia Saudita tem petróleo e pouco mais: é um país onde as mulheres estão excluídas dos direitos, onde a lei e o Estado se confundem com a religião, onde uma oligarquia corrupta e ostentatória divide entre si o grosso das receitas do petróleo, onde uma polícia de costumes varre as ruas em busca de sinais de «imoralidade» privada, onde os condenados são enforcados em praça pública, os ladrões decepados e as «adúlteras» apedrejadas em nome de um código moral escrito há quase seiscentos anos. E a Dinamarca tem de pedir desculpas à Arábia Saudita por ser como é e por acreditar nos valores em que acredita? - MST no Expresso


se se revoltassem com os EUA eu ainda os defendia!!!!!

1954... quanto era linda?








lisboa...

bom dia!!!

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

vou ali e jà venho...



vou a Londres passar o fim-de-semana!!!!

espero que o vosso seja optimo!!! vou tentar tomar o chà das 5 como os british.... como fazia sempre em Lisboa...
nao encontro o meu chà.... hmmmmm....

byebye daaarlingssss

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

me...

10 years ago:
- I was starting high school and very nervous
- I had a crush on a cute guy... who didn't even notice me
- I was sad almost everyday for having a lot of problems with my mother

5 years ago:
- I was halfway through my architecture degree
- I loved someone who didn't treat me very well
- I wanted to have kids (i always wanted to...)

2 years ago:
- I was living and working in Milan
- I found an amazing person to be with
- I was becoming my mother's friend

1 year ago:
- I thought about leaving Milan and running to Lisbon
- I was starting to live with my love
- I wanted to escape

Yesterday:
- I watched a movie with him in antwerp
- I got payed for the month of January
- I realised again that even far away I'm happy

Today:
- I rode my bike for the first time in the snow
- I got tickets for a weekend in London
- I had a meeting with a client who really liked my project

Tomorrow
- I'm leaving for London
- I will see my friend Elisa
- I will be with him...

5 “smiles” in my life (i have more though):
- My mother
- My father
- My sister
- My bu
- My tea... DARJELING and a few others

5 things I would by right now if I had 1000 euros:
- A weekend out for two
- A holiday with my mother for a week
- A album with all my digital pictures printed out
- A present for each baby I know
- A dinner with friends here in Antwerp

5 bad things I can’t quit/solve:
- Bitting my nails (eventhough they don't look like I bite them)
- Being in a bad mood if I don't sleep 8/7 hours at night
- My nervousness
- My "saudades"
- My love for domestic things

3 things I’m afraid of:
- Being far away from people I adore
- Feeling alone
- Hurting someone

3 things I want really badly right now:
- A cup of tea
- A raise
- An excuse to go to Lisbon

3 places I want to go:
- Milan (I miss it so much)
- Moçambique
- S.Tomé e Principe

thanks to www.porto-roterdao05.blogpspot.com I took a 5min break to do this...

What about you?…

como os tempos mudam...




e o nome deste blog também. jà viram o novo nome? pois é... chegàmos a este... e como o prometido é devido, o prémio de um weekend gràtis em Antuérpia vai para.......................................................................................................A. T. (a.k.a. o meu namorado!!!!)

ah pois!... e nao foi favoritismo... sim porque eu nao tenho culpa que o homem se tenha lembrado de um nome mesmo a proposito!!!! ora se eu morro de saudades da DARJELING entao peço sempre chà, mas nao posso dizer POR FAVOR mas sim ALSTUBLIEFT... que mesmo com o sotaque errado dito muito rapidamente soa bem!!!

enfim, obviamente o A. ganhou a competiotion... e como nao pode ganahr um weekend aqui porque jà o tem, vai ter outras prendinhas... ;) e como poderam ver no sub-titulo foram colocados outros nomes sugeridos por alguns de voçes, e esses sim ganham um outro prémio de consolaçao!!!!!

1rst prize: nao posso dizer!!!
2nd prize and SOI ON: passa para estes o weekend gràtis e ALGUNS pasteis de nata... a Sra. Sao jà sabe que os deve reservar quando vierem!!!!!!!!!!!!

por isso: PARABENS Maffas, Menina Azul!!!!!
html hit counter
Get a free hit counter here.