segunda-feira, fevereiro 06, 2006

por causa de uma b.d.?

eu ando sinceramente chocada com tudo o que se està a passar na e com a Dinamarca. fico completamente revoltada com o exagero e as proporçoes que isto tem tomado. porque nao é possivel que uma b.d. seja tao ofensiva... jà ninguém sabe rir? jà ninguém tem sentido de humor?

quantas vezes o Deus catolico é ridicularizado, imitado, "ofendido"? milhares.. e nao é por isso que agora os catolicos se revoltam!!! podem nao achar piada, nao achar bem, mas enfim cada um pensa o que quiser desde que se trate com respeito!

eu consigo perceber que os muçulmanos levem esta coisa da representaçao de Maomé muito a sério... mas ir contra um pais que nunca lhes fez nada e mais, os que là vivem... agora acordam e acham que afinal a Dinamarca é um pais horrivel, descriminador? um pais que para tantos muçulmanos é CASA??!!!

eu andei uns dias longe de jornais e como nao tenho tv acabei por perder os acontecimentos, mas quando percebi que tudo começou a partir de uns cartoons até fiquei estupefacta... até fiquei irritada por ter perdido tempo hà procura de mais informaçoes!
parece que agora jà nao se pode dizer certas e determinadas palavras que cai-nos o mundo em cima.
é puro racismo... é como tanta populaçao de raça africana que antes de pensarmos seja o que for jà acham que somos racistas, os muçulmanos acabam por fazer o mesmo, nao se pode brincar, nem questionar, nem conversar que jà acham que é porque os odiamos, o os achamos inferiores... o que seria se eu me pusesse em guerra constante com quem odeia a religao catolica ou os portugueses... ou as morenas!

este tema até podia ter pano para mangas, mas eu recuso-me aprofundar o caso....
mas deixo uma texto do EXPRESSO do MST que encontrei no www.elbaeverywhere.blogspot.com

A Dinamarca não tem petróleo, mas é um dos países mais civilizados do mundo: tem um verdadeiro Estado Social, uma sociedade aberta que pratica a igualdade de direitos a todos os níveis, respeita todas as crenças, protege todas as minorias, defende o cidadão contra os abusos do Estado e a liberdade contra os poderosos, socorre os doentes e os velhos, ajuda os desfavorecidos, acolhe os exilados, repudia as mordomias do poder, cobra impostos a todos os ricos, sem excepção, e distribui pelos pobres. A Arábia Saudita tem petróleo e pouco mais: é um país onde as mulheres estão excluídas dos direitos, onde a lei e o Estado se confundem com a religião, onde uma oligarquia corrupta e ostentatória divide entre si o grosso das receitas do petróleo, onde uma polícia de costumes varre as ruas em busca de sinais de «imoralidade» privada, onde os condenados são enforcados em praça pública, os ladrões decepados e as «adúlteras» apedrejadas em nome de um código moral escrito há quase seiscentos anos. E a Dinamarca tem de pedir desculpas à Arábia Saudita por ser como é e por acreditar nos valores em que acredita? - MST no Expresso


se se revoltassem com os EUA eu ainda os defendia!!!!!

2 Comments:

Blogger dora said...

Olá!
Bom encontro este via Mary Poppins :)
( assim também pude descobrir o teu blog )

11:32  
Blogger andrea said...

aahha!!! ola!!!!!
adorei encontrar uma das minhas personagens preferidas do cinema infantil no teu blog... por isso deves ser boa pessoa!!!
;)

14:48  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.