quinta-feira, fevereiro 16, 2006

penitências, prendas, prémios...

Está dura esta penitência que é trabalhar o dia inteiro - eu sei: é a vida! - mas eu preciso mesmo de dormir à tarde senão dói-me a cabeça... subscrevendo um vagabundo que no outro dia conheci no Bairro Alto e que dizia " dói-mi tant' a cabéça qui si fossi di vidro vocês podiam vê!", eu mesma não encontraria imagem melhor para ilustrar o meu estado. A minha hoje parece que vai explodir. Juro! Eu devia era ser princesa para não ter de trabalhar, e a minha mãe diz que sou uma, mas eu não acredito...
Cheguei a casa - e só isto me fez ter coragem de voltar para as teclas de um computador depois de tantas horas, dias... - e tinha os presentes de natal que a minha irmã mandou do Paquistão à minha espera. Adorei os sapatos e tenho um colar lindo posto. A minha mãe andava a pavonear-se com um lenço enorme com vermelhos e brilhantes. E o meu pai muito satisfeito com um chapéu tradicional que parece uma panqueca - que com muita pena dele "está um pouco apertado", como se o fosse usar todos os dias!...
E o Miguel Sousa Tavares ganhou com o seu Equador o prémio literário Cavour em Itália... e eu que já tinha ficado cheia de orgulho só de ver os seus livros alinhados numa montra na Piazza Argentina em Roma no final do ano passado, gostei muito desta notícia, apesar de nem conseguir ouvir a voz do José Rodrigues dos Santos neste momento.
É que o livro é produto nacional, e é mesmo bom... eu cá gostei. E o teu A. já pode lê-lo em italiano!
posted by DARJELING

1 Comments:

Blogger andrea said...

não me digas!!!

adorei saber desse prémio para o MST, o livro é mesmo bom e só podia ter ganho algum prémio. ora pois quando for a terras milanesas, lá irei buscar a versão italiana!

grazie principessa...

22:39  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.