segunda-feira, fevereiro 13, 2006

mais um filme, um jantar diferente e o relatório...aprovadíssimoooo!

Sexta à noite, Brokeback Mountain: excelente. Essa coisa dos gays foi um pretexto para fazer um filme inquestionávelmente bom. Sim, o enredo gira em torno desse facto, mas o desenvolvimento do filme e das próprias personagens ao longo do mesmo surpreendeu-me. Pensava que só andava a ganhar pémios tipo "glória fácil" pelo tema escolhido, mas afasta-se totalmente dessa ideia, e muito serenamente reduzindo-se ao essencial não perdendo tempo naquilo que todos esperavam - ver 2 gays "em acção", não interessando se cowboys, chineses ou nigerianos(?). E se estranha me parecia a nacionalidade do realizador face à sua escolha, no resultado é evidente a sua sensibilidade pura, nada escessiva, contida e eficaz. E podia dizer mais, mas não vale a pena. Gostei muito, só isso.
Sábado, jantar de ex-colegas de escola, passados 10 anos, quase. Claro que foi muito divertido. Estamos todos iguais, mas mais velhos - portanto, diferentes. Uma casada, dois pais, um com um cão a meias com um amigo - 6 meses em cada casa - , 2 a comprar casa... muitas gargalhadas, perguntas e respostas. Gostei.
E o meu relatório foi aprovado hoje. Valeu a pena o esforço e já me safei desta.
Posted by DARJELING

7 Comments:

Blogger Maffa said...

Boa! eu tb gostei muito do filme! ia desconfiada, mas saí conquistada! tem qualquer coisa para além do que pensamos que será...

21:48  
Blogger andrea said...

WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

então... vens de férias aqui? va lá... vens só dar um beijinho e um xi-cuore e depois podes voltar!!!

quanto ao filme... agora o A.T. já não tem desculpa se até tu dizes que é bom!!! eheheheheh... será que para os homens custa ir ver um filme de gays?

agora tá aqui ao meu lado a tentar perceber se estou a gozar com ele CIAO!

21:58  
Anonymous Anónimo said...

PARABÉNS ÃHM!!! também pagastes 300 érios??? Chules esses arquitectes.......!
Também ande meio desconfiado com esse filme..... nã sé se vou ver isse! Uma cena gay com o nome brokeback..... hummmm parece-me muita coincidência... atracarem de popa ãhm???? Costas partidas......

Ah e bom dia dos namorados...... sou contra essa cena!!!

12:05  
Blogger andrea said...

ahahahahahahahahahha!!!!!!

tou a rir hà horas, e nao consigo escrever sem rir disparatadamente!!! "BROKEBACK"!!!!!! lindo!!!! nem tinha pensado nisso!!!!! so tu!!!!!!

ehehehhhe
ahahahahahahahahahahahahahhahaahahhahah .... e CLAP! (é o som da palma que eu dou sempre quando me rio assim tanto)!!! nao é DARJELING?

15:17  
Anonymous Anónimo said...

fui ver esse filme ontem, gostei muito, mas.... saí um pouco chocada.. com a sensação que todos os homens à minha voltam eram gays.. se aqueles dois eram porque não os outros?!?! não é que nao tivesse à espera de ver o que vi, já sabia que havia algumas cenas mais explícitas, sem serem escadalosas. mesmo assim, dei por mim muitas vezes com a boca aberta... mas concordo, o filme é muito bom, muito bons actores, uma história boa que nao se centra obsessivamente no facto de eles se gostarem :)

beijinhos

16:19  
Anonymous Anónimo said...

grande filme... até para "machos"!Recomenda-se a qualquer um que goste de cinema. Ponto.
... Até ouvi a tua palma aqui!;)
bj

17:09  
Anonymous Anónimo said...

permitam-me discordar... fui ver o filme ontem e as expectativas eram altas. conclusao: os actores sao realmente bons, a realizaçao n sei avaliar mas a historia ta fraquinha, a musica de fundo nao se aguenta mais do q 3 minutos e o ritmo do filme nao existe...
o que me fez ficar até ao fim foi mesmo o facto e nao ter pago niente para o ver. sim, é verdade, e qt a isso agradeço à tereset (e suas cunhas)!
sorry for my opinion!

13:29  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.