terça-feira, fevereiro 14, 2006

este post tem muito...



resumindo e concluido...



passo a explicar. hà mais de um ano, Novembro de 2004 a minha irma... que jà nao tinha tempo livre no meio de tanta actividade extra-curricular que tem, lembrou-se de criar este novo clube, o PA_LEIO.
nao é um clube de pessoas que gostam de falar, mas mais precisamente que gostem de discutir e conversar sobre... LIVROS!

(a minha maninha e eu crescemos a adorar ler, os anos nos States fizeram-nos ficar ainda mais ADDICTED, porque disso nao me posso queixar, investem muito no gosto pelos livros! até ganhamos um campeonato de leitura!!!!!)

todos os meses leem um livro e encontram-se numa data pré-defenida para o analizarem, ou simplesmente conversar sobre esse mesmo livro. escolhem o proximo e assim sucessivamente.
com muita pena minha ainda nao consegui ir a nenhum destes encontros visto viver bem longe, para me ausentar durante 1 hora. mas vivo na esperança que consiga marcar um dos encontros para quando eu là estiver... por isso ando sempre a par dos livros que leem.

a lista dos livros é sempre muito bem escolhida, desde clàssicos a livros menos conhecidos (eu tinha pedido à minha irma para me dar a lista dos livros jà lidos e do que estao a ler... mas o mail dela nao chegou a tempo. espero que se lembre de deixar um comment!), e nunca se esquece de mandar o mail com o proximo livro, com a data do encontro e até, nao fosse ela maluca por livrarias, onde o podes encontrar e até o preço!!!!
so podia vir da Filipa Portugal Deveza.

os livros jà lidos foram:
_Rodrigues, o intérprete, de Michael Cooper
_O deus das pequenas coisas, de Arundhati Roy
-O livro das ilusões, de Paul Auster
_A insustentável leveza do ser, de Milan Kundera
_Siddartha, de Hermann Hesse
_1984, de George Orwell
_Do sol, de Jacinto Lucas Pires
_Crónica dos bons malandros, de Mário Zambujal
_Cisnes selvagens, de Jung Chang
_O amor nos tempos de cólera, de Gabriel Garcia Marquez
_Estação carandiru, de Drauzio Varella
_A metamorfose, de Franz Kafka
_O retrato de dorian gray, de Oscar Wilde

se quiserem saber mais sobre este girissimo clube... para o qual nao se pagam cotas!!! é so deixar os vossos dados aqui. eu depois passo a informaçao.

next book: Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago
next PA_LEIO: 18 de fevereiro

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

eu quero saber mais!! como sabes tb adoro ler... e já li quase todos os da lista por isso n estou mto atrasada ;)
tens os meus dados, n é... passa-os à tua mana.
beijocas grandes!

10:57  
Blogger Filipe Gil said...

Mas esses encontros são em Portugal, verdade?

13:37  
Blogger andrea said...

ah!!!! claro!!! esqueci-me de dizer que isto tudo se passa em Portugal!!!!!!

ooops fg, obrigada por teres reparado!

mas quem sabe... talvez eu comece o PA_LEIO 2 aqui no norte!!!

rita c., vou jà avisar a mana!

15:14  
Blogger Filipe Gil said...

Boa, boa...ao menos Antuérpia fica mais perto. Pode ser o princípio de um Franchising

PA_LEIO Lisboa
PA_LEIO Antúerpia e quem sabe PA_LEIO Amsterdam.

A tua irmã irá começar a dar entrevistas à imprensa cor-de-rosa qual Pedro Miguel Ramos com os seus Amo-te" espalhados por Portugal.

16:57  
Blogger andrea said...

ah isso é que não!!!!

mas a ideia de franchising agrada-me... mas se eu abrisse aqui uma sucursal do PA_LEIO A'PEN... alguém vinha?

22:01  
Anonymous Anónimo said...

andrea, mto obrigada pela publicidade e pelo orgulho! o funcionamento do clube tá mto bem resumido e tem o essencial. quem me quiser contactar directamente é so escrever para pa_leio@yahoogroups.com ou pipinha82@hotmail.com
ja agora: uma coisa importante e q n vem mencionada no post: este clube foi criado por mim e por uma grande amiga: A TERESET! a teresa é artista e por isso o nome do clube é criaçao dela!!!
obrigada! o pa_leio espera por vós!

23:21  
Blogger Nic said...

gira a ideia, por coincidencia, ja li muitos dos livros na lista. boa escolha!

ps. o que podes fazer, para derrubar fronteiras, e' lancares o club aqui no blogue, on line!

boas leituras
:)

12:37  
Anonymous Anónimo said...

pipinha! Estamos mal de cafés, mas a leitura está em dia, embora com pouco tempo para partilhar.
Sou daquelas pessoas que faz "zapping" de livros: leio sempre 2 ao mesmo tempo. Devoro.
Adorei a iniciativa, cheia de estilo por sinal, e um nome muito bem escolhido. Tu és assim e não deixas de me surpreender.
Posso sugerir nomes? Ewan McEwan, Kasuo ishiguro, e Hemingway - alguns dos meus favoritos, a par com o Auster... grandes viagens!
De qualquer maneira, podiam - tu e a bicuka - ir actualizando aqui no blog os "movimentos" do pa_leio.
Bj

17:27  
Anonymous Anónimo said...

Ora bem,depois d ter perdido este blog forawhile,tb kero dizer 2 coizitas à m/filhas:Andrea(a BIKUKA)e Filipa(a PIPINHA):na verdade a ideia d PA_LEIO foi sublime!É 1 projecto giro,enriquecedor e poderá ser 1veículo d cultura p/mui jovens "tugas",cá na terra ou no MUNDO!Oh miudagem:toca a ler e a "aculturarem-se" tds os dias.Sugiro q p/cada 50livros lidos façam 1festa!Xau,bjs,La mama FáPD

18:21  
Blogger andrea said...

WOW!!

a minha mãe conseguiu quebrar o anonimato tão protegido por mim aqui no blog!!!!!!!!! eheheheh
e como sempre tem logo ideias fabulosas, não fosse ela mãe da criadora do PA_LEIO! festas é com ela!
muito provavelmente pipinha, no proximo PA_LEIO vais ter uma afluência de sócios novos enorme (isto se esta publicidade estiver realmente a fazer efeito) e acho que deverias mesmo fazer a festa dos 50 livros... eu prometo actualizar sempre as noticias do PA_LEIO, aliás como deu a ideia o NIC, visto ser dificil criar um PA_LEIO verdadeiro aqui, crio-o ONLINE (até dá um ar intelectual á coisa!), assim sendo, a partir já do proximo livro, eu meto aqui o nome e o dia do "encontro" e nesse dia, haverá um post só para comentar o livro escolhido... e quem sabe terá um sucesso magnifico!

pipinha, devia ter feito publicidade há mais tempo!

08:34  
Anonymous Anónimo said...

Qdo comento blogs ou news assino sempre m/nome ou pseudónimo(!);assim,em vez d escrever username+password,é + fácil carregar na pinta d "anonymous",certo?Voltando ao PA_LEIO:toca a animar a malta p/este desafio:ler,perceber e contar,c/a arte d saber extrair o ESSENCIAL(s/o conto,s/o estilo,s/os recados,s/o REGISTO,ou td isso).Lembram-se qdo eu exigia q vocês as 2 fizessem as fichas p/cada livro lido?Era já 1 semente q,pelos vistos,já deu este fruto:o PA_LEIO.Talvez venham outros frutos e dele saiam alguns ESCRITORES p/serem lidos num PA_LEIO,lá p/meados da próxima década ... q LINDO SONHAR !!!

17:04  
Anonymous Anónimo said...

Olha, no coment anterior, c/a pressa esqueci-me de assinar: Fica então este p/fazer a s/vez -"La Mama FáPD".

17:07  
Blogger andrea said...

LA MAMMA FAPD, é a minha mãe!!! desde que fui para itália lá se passou a tratar a si mesma LA MAMMA!! porque na verdade como ela só há UMA!!!

oh as malditas fichas de leitura! criámos an ossa propria biblioteca, aquilo já era vicio, não havia livro que não fosse devorado lá em casa com direito a ficha colorida, organizado alfabeticamente e com cores diferentes consoante o tipo de livro. ora... um dia deixamos de o fazer, mas ainda tenho a caixinha que LA MAMMA comprou a abarrotar de papeis... até opinião os leitores dos nossos livros deixavam!!! para não falar na insistência de nos fazer ler um livro de linguas diferentes intercalados! ...eu bem tentava só ler inglês e a pipinha só em português, mas ela topava logo!

pato suicida... não és intruso, só não te suicides aqui, porque tenho que manter uma certa reputação de blog super descontraído!!!
seja benvindo!

23:00  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work
Residential property solicitor Federal lawyers Legal malpractice lawyer joshua tree Hard to quit smoking Extreme fitness center http://lawyer.iwarp.com/personalinjuryattorney.html Search engine marketing alvaro used plotters printer oldsmobile 403 Cat's don't dance Legal california malpractice lawsuits Get an insurance quote http://www.lawyers-9.info/General-power-of-attorney-free-shortform.html Arvada premises liability lawyers Remanufactured toner recharged cartridges C300 batteries uk Embossed sailboat stationery Regis corporation lawsuits legal advice Employment law attorney monaco

12:43  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.