domingo, novembro 19, 2006

C'mon baby: do the locomotion!

Que o trânsito aqui anda "ao contrário" é um facto. Que eu nunca me tinha lembrado disso antes de cá vir é outro. Que é potencialmente perigoso para os amigos que cá vêm ,fazendo com que os primeiros sejam um verdadeiro desafio cheios de armadilhas, é outro - também passei por isso até me habituar, ou melhor, até decorar de onde vêm os carros nos caminhos que faço mais!...
E agora dizes: "mas tu nem tens carro, como é que isso é um problema?" - vá, diz lá!...-, e eu respondo: "Claro que é!" É que toda a gente adopta como lógica de locomoção aquela que se instituiu para o trânsito. Quando andas na rua, quando te encostas a um lado das escadas rolantes... E aqui, quando me quero desviar de alguém vou sempre para o mesmoo lado que a pessoa em questão e passo a vida a "dançar com estranhos" na rua.
Pode parecer engraçado, mas acontece tanta vêz que é um pânico: aqui toda a gente anda a correr de um lado para o outro e aproximam-se muito rápido, o que só me deixa espaço para 2 ou 3 hesitações... vá, 4 agora que já estou mais treinada. E quando vêm chateados com a vida deles? "Ralham" comigo. Mas também já acharam engraçado e foram muito simpáticos.
Pior! Já tive um encontro imediato numa passadeira com um anãozinho numa cadeira de rodas daquelas todas electrónicas. Lá vinha ele na sua rota e eu para me desviar porque o sinal ficou amarelo ainda andei para ali aos saltos de uma lado para o outro - ao som do sinal que os semáforos emitem para os seguinhos e que se torna mais insistente no final -, até que à última guinei para um lado e me dobrei sobre ele conseguindo evitar o atropelo. E ele nem abrandou! E também não era anão, eu é que tenho essa ideia porque era "baixinho".
Parecia um jogo de computador, tipo "agora que já te safas das pessoas, vamos introduzir aqui uns elementos mais velozes no nível 2!" Daí o anão... De qualquer maneira tive mais sorte que o teu pombo! Estou a ficar boa nisto.
posted by darjeling

2 Comments:

Blogger andrea said...

ainda bem que não arrancaste o rabinho ao anão!

09:10  
Anonymous Anónimo said...

ou ele a mim! lol

20:24  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.