segunda-feira, novembro 06, 2006

a minha quiche


comida óptima para jovens casais
ingredientes:
- massa folhada (já preparada porque não a sei fazer)
- qualquer legume que gostes, neste caso: cenoura, alho françês, cebola, zucchini
- escaldar em água a ferver os legumes já cortadinhos em pedaços
- fazer molho do ovos, natas, queijo ralado, cebolinho, noz moscada, pimenta, sal e bacon (tudo a olho... aliás podia ter posto mais ovos!)
- colocar a massa folhada na forma já untada e enfarinhada (muita farinha)
- primeiro meter os legumes escaldados
- a seguir o molho
- por cima meter um pouco de queijo ralado (eu usei emmental por não ser enjoativo) e pão ralado.
no forno a 180° leva mais ou menos 30m... mas depende do gosto de cada um
acompanhada de uma saladinha fresquinha... hmmm, um petisco

ah... e isto para duas pessoas dura por duas refeições... já me livrei de cozinhar outra vez!

4 Comments:

Blogger marienkafer said...

o que é isso de andares a fazer concorrencia?!!!
muito bom aspecto... sim senhora!

21:27  
Blogger andrea said...

eu não faço concorrência, mas achei que era demasiado banal para pores no teu blog!!!!! ehehheeh

08:52  
Blogger vicky said...

hummmmm... tens que ir ter comigo um dia destes a Beja para me fazeres uma coisinha deliciosa destas!!!

21:08  
Anonymous Anónimo said...

este 2 últimos coments são muito interessantes... olá meninas!
Vou aqui aproveitar este recanto mais privado para confessar que em mais de um mês ainda só cozinhei 6 jantares, por isso a tua quiche vinha memso a calhar. Vou ter definitivamente de ir a antuérpia, ou de aí mandar o J. para ele comer comida a sério antes que comece a manifestar-se!
bj muito grande

12:14  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.