quarta-feira, outubro 18, 2006

primeiras impress~oes

A partir do cyber cafè -... estou com os problemas do costume com o teclado! acentos ao contràrio e tudo, mas n~ao descubro os outros... - da "minha" rua, sim jà tenho casa!, que n~ao è bem nesta porque a entrada è numa rua e o prèdio è noutra (imagina um L com cada coisa na sua ponta)...
Ah!... as impress~oes!

As coisas boas: o apoio dos amigos que aqui tenho e as pessoas que jà conheci, os dias de chuva que afinal t^em sido poucos, o sol que às vezes brilha tanto que tenho de piscar os olhos quando passo por debaixo das àrvores do parque, os almocos nos bancos de jardim, as pessoas que n~ao podem fumar nos bares e restaurantes e poder deitar-me ainda com o cabelo a cheirar a champoo, muita agitac~ao, n~ao pagar a àgua que sai da torneira...

As màs: estes teclados, pagar balùrdios em etiquetas para colocar nos sacos do lixo, o sol que brilha mas n~ao aquece - mas elas andam todas descascadas e quando saem à noite como n~ao se podem despir mais suam como tudo e hà desodorizantes na casa de banho da discoteca que fecha quando as de Lx est~ao a abrir...

O pior de tudo: as saudades claro, n~ao estar perto quando os primeiros bebès das minhas amigas est~ao a nascer, ainda n ter net em casa para falar pelo skype, o tempo que demoro para conseguir ter qualquer coisa (casa, conta no banco... o bàsico)... mas mesmo mau foi p^or umas luvas de borracha amarela atè aos cotovelos e limpar a casa de banho que um estranho usou meses a fio.

No entanto, e apesar de a minha principal motivacao para aqui ter chegado se ter desvanecido - tu bem me disseste que nestas decis~oes o trabalhop n è o mais importante, e tens toda a raz#ao como sempre - n#ao vou desanimar porque afinal estouperante um dos velhos mitos da arquitectura que è construir uma casa em torno de uma àrvore e ela morrer no fim. O que importa è que serviu de pretexto para se contruir e agora vai ganhar vida pròpria... e sou eu que estou là dentro.
Apetece-me dizer como no anùncio de um banco: "Aqui vou ser feliz!".

... e atè jà tenho a estrelinha que me deste na minha janela!

posted by darjeling




6 Comments:

Blogger Maffa said...

Darjeling muita sorte com tudo! e conta aqui as coisas boas, as más e tudo que isto de ser emigrante nós percebemos e podemos-te aconselhar um bocado.
Mas vá lá podias contar melhor porque é que te despediste?
Já sabes que o pessoal nao resiste a uma boa novela :)

20:41  
Blogger andrea said...

não acredito... vês como é um sinal??? eu comprei essa estrelinha como comprei outras para meterem na árvore de natal... mas eu meti a minha na janela... está lá com uma ventosa há 1 ano... sempre que olho para ela ou vou á janela penso... será que alguém a vê...
eu acho que tu viste que eu a pus ali para que tu soubesses que enquanto tiveres uma estrelinha estarás bem.


(agora porque raio é que te despediste????? e o ambiente no atelier não mudou por isso?)

09:27  
Anonymous Anónimo said...

A razão porque tu foste??? Essa não mudou!!!! Não continuas à procura de novas experiências de vida, de trabalho, etc, etc??? então pronto. Só porque uns anormais têm a mania e tal, foi-se a motivação??? Ah!!! (como o do gato fedorento!!)SIGA, next! Olha eu vou para Londres em Novembro, para o Barco com o Rodas.... apareçam. Vai ser a loucura e também vou procurar trabalho.
Beijos e abraços por aí.

13:24  
Anonymous Anónimo said...

bem, a novela deu logo um twist no inìcio, por isso n è nada convencional!
Basicamente, fui contratada para ser escrava do dono do atelier q passava o dia de 5 em 5 minutos a pedir coisas e a sentar-se ao meu lado a presionar, e eu que fizesse tudo e mais alguma coisa à velocidade do seu pensamento e pior que tudo do seu temperamento.
N foi ele que me fez a entrevista, e os outros arquitectos que eu tinha conhecido eram muito mais relax.
Os trabalhos deles s~ao excelentes, mas eu, como n sabia ainda mexer muito bem com o programa ( no final da semana a història era outra, mas fingi que ainda era muito difìcil...)n conseguia sequer parar para respirar.
E depois n è muito bom princìpio, depois de lhes ter dito p terem mais calma, que logo a partir do primeiro dia ficassemos sempre atè mais tarde, bastante mais tarde que aquilo que dizia o contrato!... enfim, e uma sèrie de outros maus princìpios com os quais eu n concordava nada em portugal
quanto mais aqui, acabadinha de chegar sem casa, conta no banco, seguranca social, e n havia meio de conseguir um minuto sequer para resolver coisas bàsicas da minha vida... era deprimente andar ainda com as malas feitas ao fim de 15 dias...
eu sei que sou muito esquisita!, mas assim n dà, e se tenho outras oportunidades - em ateliers menos reconhecidos è certo, mas isso agora n interessa nada! - vou continuar por aqui, porque o que eu quero mesmo agora è ter tempo para chegar a casa cedo e esperar que o meu "maridinho" chegue, acompanhada pela minha estrela da sorte... olha! là se foi o noddy, e afinal sempre tive o meu "sinal" t~ao perto!...
...jà sei que acham pouco mas foi assim, e antes de assinar um contrato definitivo e ao fim de 3 reuni#oes numa semana, tive de escolher.
O j. là ficou, mas eles ficaram aflitos e agoram, tratam-no muito melhor. E acho bem que ele fique jà que teve um pouco mais de sorte c a equipa dele. O amanh~a logo se v^e!... ;)

17:17  
Blogger Ana said...

inspiring!! :) boa sorte por aí!!

20:57  
Blogger Mónica Lice said...

Boa sorte e força!

Beijinhos de bom fim-de-semana!;-)

13:53  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.