quinta-feira, outubro 12, 2006

"Não tenho nada... não-sei-quê tudo e tuuuudo!"

É incrível a quantidade de coisas que já me aconteceram desde que saí de casa, quando os dias não me desafiavam. Para além de estar numa espécie de limbo num espaço de tempo que ainda não consigo bem determinar porque corre a uma velocidade nova, já engoli muito sapo visto que tenho de começar a aprender a não fazer planos. E sabe bem, depois de saber mal... ou depois de saber mal, pode ser que saiba bem, não sei.
Não tenho casa, mas estou muito bem em casa de novos amigos - italiana + neo zelandês -, tenho trabalho -apesar de num acto de rebeldia me ter despedido hoje e eles são tão nazis que não me deixaram ir embora...- e acabo de chegar da Trinity College onde o atelir abriu um ciclo de conferências, e devia de estar a delirar, com a "minha conquista". O "star sistem" é igual em todo o lado... e lidar com ele significa engolir cada sapo que tanto faz ter vindo do rio Trancão como do Lifey que vai dar ao mesmo. Já devia saber disso e não ter ilusões, mas na situação em que estou não tenho nada a perder, e revoltei-me... e o resultado foi um sapão que não desce da garganta, já que pensava que me ia livrar dele, e ainda me deram um copo de água e uma palmadinha nas costas para o digerir melhor.
Decidi divertir-me à grande e deixar de ter preconceitos ou grandes constrangimentos que me impeçam de ser feliz, isto é, libertar-me verdadeiramente de mim própria. E nem que tenha de fazer como o espanholito lá do atelier que finge que ainda não fala bem inglês para não lhe pedirem tantas coisas, e dizer que não consigo atinar com o VectorWorks até... sempre!
Tenho a mania de articular discursos e arranjar argumentos para me convencer a mim própria e aos outros do que é melhor para mim... O mundo não foi feito num dia, e nem todas as minhas decisões têm de ter as consequências tão delineadas.
Pronto, no fundo, tenho de deixar de me fiar no noddy, que nem sequer é do meu tempo, e admitir que talvêz tenha tido um acidente pelo caminho e não apareça por uns tempos... acabo de ouvir aqui ao lado "lisboa é um sonho de cidade", mas Dublin também pode ser: uma coisa é certa, apesar de um ou outro acidente de percurso não é um pesadelo!
Afinal até podia cantar a musica da floribella a pedido de várias famílias...
posted by Darjeling

3 Comments:

Blogger andrea said...

espero bem que me ocntes tudo em pormenor em breve, que estas tuas metáforas deixam-me meia-baralhada!!!

08:19  
Anonymous Anónimo said...

Grande Rita, estou a ver que esses anormais dos "Macaulay Culkin" vos andam a chatear!! Despediste-te??? E o Chu?? É assim mesmo, ninguém mete a pata em cima do Tuga! Tenho de saber isso. Eu vou no fim do mês para Londres à procura.... de aventura! Boa sorte por aí.

ps. Epá, sei que vou soar ridiculo, mas descobri esta semana que Darjeeling é um chá!!!!

12:30  
Anonymous Anónimo said...

Ahhahah! mais vale tarde que nunca!
Sim meteram-me a pata e, cima, para n dizer que nem esperaram 3 dias para abusar, mas esta tudo bem. O xu aguentou-se bem, mas eu n estou para sair do meu portugal querido e vir apanhar com as coisas do costume!
Tenho suadades do meu pezinho de milho :(... e da bicuka e de todos. Preciso de minminhos!
*

14:17  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.