"A vida tem as coisas boas, e tem estas coisas chatas..."
Palavras de mãe depois do que se passou comigo durante a sua ausência. "Estas coisas chatas" são os problemas de rins que me levaram ao hospital no meu último dia de férias. Eu nem sabia que tinha uma pedra no rim, quanto mais que doía tanto. Foi o inferno! Nunca imaginei... nem a dor maior que algum dia tive - e queixo-me eu dos meus ovários - chega a um décimo da que me dominou em 10 minutos em casa do joão. Depois seguiram-se 6 horas agonizantes a soro num hospital, sem que a dor passasse, sem contar com as vezes que vomitei tudo o que tinha e o que não tinha, especialmente depois das movimentações de maca de um lado para o outro, entre exames e análises... para esquecer, não fosse o medo que tenho agora que isto me volte a acontecer. E é mais que certo que algum dia se repita porque segundo o especialista que me viu hoje ainda cá tenho mais para me dar alguns problemas. Só tenho de esperar, e de beber religiosamente todos os dias pelo menos litro e meio de água por dia.
A minha mãe que chegou ontem, está neste momento ao telefone a contar a todas as amigas este meu episódio, como epílogo das suas férias, já que soube da notícia por telefone -o que a fez chorar por estar longe e por saber perfeitamente o que passei, já que ela mesma padece do mesmo mal, tendo tido uma crise em Milão este verão - mensionando sempre o triste facto de os analgésicos que tentavam fazer entrar pelas minhas veias não terem tido o efeito pretendido, por eu apresentar resistência à medicação, segundo o relatório.
Agora que tudo passou, e que já tenho a minha mãezinha junto de mim - aproveito para a gradecer ao joão e à luisinha, minha sogra, que me levaram para o hospital e esperaram horas a fio na rua -, não me consigo lembrar da dor, mas relembro vezes sem conta um dos momentos em que entrei no bloco de gatas na maca a vomitar sonoramente, alarvemente, grotescamente, enquanto a enfermeira gritava para me deitar porque se eu caísse a culpa era dela... que situação! Agora posso rir, mas fartei-me de chorar... e aproveito a maré de mimo que paira à minha volta.
posted by DARJELING
<< Home