quarta-feira, agosto 17, 2005

no Amália..

Então não é que ontem no atelier souberam que faço fotografia nos tempos livres, naqueles muito raros e lá me pediram para ir dar umas voltas numa zona da Antuérpia a norte á procura de "espaços internos externos"... tenho mesmo que explicar? espero que não...
Lá fui eu de bicla dar um giro com a máquina fotográfica ao pescoço cheia de vontade de passar uma boa hora fora do atelier. as fotos demoraram 15 minutos a serem feitas, encontrei a biblioteca nova exceptional com tudo aquilo que procurava... mas não era isto que eu queria contar. Levei as fotos a revelar, e como tinha que esperar 40min decidi ir dar uma voltinha à Praça de São João..
Bem na verdade deveria chama-la como deve ser, St. Jansplein, mas encontrei um tuga que me disse que havia um café muito bom "ah sim menina, tem ali um café goed, goed, o Amália, ali na Praça de São João..." não fosse eu habituada a estas coisas de emigrante, até porque eu moro na Rua de Santo António como diz a amorosa empregada da minha tia que veio cá passar férias... lá segui para o Amália.

"esfrega esfrega... esfrega esfrega e vamos curtir..."

pois é... foi isto mesmo que eu ouvi no Amália... não é tudo...

"...no queixinho, esfrega, esfrega... no peitinho, esfrega, esfrega... no bracinho, esfrega, esfrega... esfrega esfrega e vamos curtir..."

Até podia dizer: no comments... mas não posso ficar calada. Descobrir que fora de Portugal não se leêm jornais nenhuns, porque só existem Bolas, Crimes e Correios da Manhã, porque o português emigra e não lê... já era mau... mas que ouve estas coisas é bem pior. E não venham cá dizer que é só isto que existe e por isso a mente portuga não consegue ir mais além, porque duvido que seja verdade.
Bastava ligar a tv, em qualquer canal, ou ligar a rádio... ou alugar um bom filme, encomendar o Expresso ou o Público no supermercado da sr. maria ou da sr. matilde que têm pena de não venderem melhores jornais... não posso deixar de ficar muito desiludida.

Vou ter que pedir aos Humanos e aos Toranja de cá virem, tou a ver... a música por estas bandas tem que mudar, a Praça de São João não pode ser assim tão limitada. A todos os tugas que se encontram fora da pátria façam qualquer coisa... somos pequeninos mas não de mente!
ou pelo menos esperava-se!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » »

23:57  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.