quarta-feira, agosto 03, 2005

tra una penellata e l'altra...

...foi preciso fazer malas, sofrer nas despedidas, arrancar com um "tir" privado, descarregar duas tonaledas de mobilia, leva-las todas para o 3º andar de un prédio com as inesquecíveis escadas belgas... para chegar a uma nova "casa"... antuérpia...
houve um dia que disse "mas eu à antuérpia nunca fui... será que vou?" não só vim como aqui vivo... pian pianino consegue-se fazer tudo.
pois é darjeling, somos nós, sou eu, és também tu que fazemos esta europa viver, com as suas fronteiras abertas a quem quiser caminhar... qual tratado de shengen... aí está uma coisa que nunca deveria ser alterada, para quê impedir as pessoas de circular livremente se isso mesmo só causa rancor e raiva... acaba por lhes sair o tiro pela colatra... ou senão vira-se o feitiço contra o feiticeiro... há muito que não dizia provérbios em português.
de qualquer das maneiras, aqui estou eu... nos meus 20minutos de sossego, enquanto o meu lindo dorme os seus ùltimos 20minutos eu escrevo, tomo pequeno-almoço e leio um blog espectacular para quem atravessou fronteiras http://portugalnomundo.blogspot.com/ e que falam em português... para quem perde as férias em portugal, para quem perde o seu sto. antónio no bairro da bica, esse para o qual se vive quando começa o calorzinho de verão... e para quem quer só ler em português porque vive num cantinho do mundo onde ninguém vende jornais ou revistas em português... enfim coisas da vida... coisas de emigrante...
aqui vou eu acordar o que cozinha bem, para continuar nas pinturas de casa... alguém tem que por esta casa a brilhar, senão como vos recebo?
tchau vanuit antwerpen..
html hit counter
Get a free hit counter here.