quarta-feira, julho 27, 2005

andei desaparecida..

...pelos caminhos de itália... aqueles que nos levam de milão, cidade do norte onde estão 40 graus já há mais de um mês... até lecce, cidade do sul onde estão 40 graus já há mais de um mês, com apenas uma só, mas uma só mesmo, diferença... HÁ MAR!!!!! HÁ ÀGUA!!!! impressionante como este marzinho, sim porque eu continuo a defender o nosso grande oceano, consegue mudar qualquer prespectiva de cansaço, de trabalho doméstico, e principalmente o dolce fare niente.
para começar conto só em duas linhas, mas mesmo só em duas, porque sinceramente é para esquecer a viagem de 12 horas num comboio com cama até chegar ao dito cujo... o mar salvo seja!... o ano passado tinha decidido de não ir de comboio porque para a minha pessoa não é concebível fazer mais que 5 horas de comboio de uma só vez... até porque em portugal seria verdadeiramente difícil... pois para qualquer lado a coisa não poderia nuca demorar tanto! comunque o ano passado la fui eu a conduzir durante dois longos dias até lá ao salto alto da bota... 1100km para baixo... 1100km para cima... jurei para nunca mais... até ao dia, 5feira passada quando tive que passar 12 horas deitada numa cama... hmm hmm... eles é que querem chamar cama... naquelas cabinas onde existem 6, duas em cima, duas ao meio... e as nossas duas por baixo, entre mim e o chão iam 15 cm, por cima de mim iam dois miúdos, com a sorte que eu tenho nestas ocisas claro que fui calhar com 5 homens, um já eu conheço e bem, mas os outros 4 mais labregos que sei lá o quê nunca tinha visto antes... fiquei a conhecer o cheiro, os pés e principalmente as unhas desses mesmos pés... não quero descrever... mas não eram normais... e dizias tu mãe que quando acabavam as férias de verão chegavamos a lisboa com as unhas pretas... devias ter visto... bem a minha mãe vomitava claramente!! enfim só sei que não dormi nada durante 12 horas de comboio, ainda fui à farmácia de manhã para pedir uns calmantes para conseguir dormir... mas de nada serviram... não há nada que me faça dormir em veículos em movimento...
conclusão, até porque já superei de longe as duas linhas que queria dedicar às unhas dos pés, mas morale della favola é que passei depois daquela noite terrível 4 dias mesmo no paraíso, onde o mar não tem limite, e onde mesmo no fundo do mar os pelos dos pés se veêm com tantissima nitidez... ah pois, também eu dizia que não tinha!!!!
3 days to go
html hit counter
Get a free hit counter here.