segunda-feira, julho 25, 2005

"amor, amor, desliga a televisão"...

A minha relação com a televisão é de amor-ódio! eu sei que a caracterização é fraca, mas não encontro melhor maneira de o dizer. Hoje é de ódio... e naqueles dias, que são quase todos, em que a minha cara metade (nestas alturas ponho tudo em causa!) me troca por ela... e por nada. Não é preciso estar a dar nada de jeito - porque se estivesse estavamos a ver juntos -, muito pelo contrário! TV trash mesmo... maldito canal fox, com aquelas reposições de séries de tribunais, ou de crimes em que já se sabe o final... ridículo. Mas deve ser de família, porque um dos meus futuros cunhados - não que eu tenha muitos namorados, há é mais que um irmão, e estou quase a dizer o seu nome, tal é a dimensão do que estou prestes a revelar-, esteve a ver durante a tarde o MAX da TVI intercalado com o REX da SIC nos intervalos, sim , isso dos cães que são polícias... quem é que consegue?!?
É nestes momentos que, apesar de manter um semblante sereno, me apetece partir a televisão, assim tipo com um pau no ecrã - claro que não ia conseguir à primeira, nem à segunda, nem à vigéssima-nona e acabaria por desistir-, ou atirando-a para o chão, e bater-lhe muito, muito, muito... e depois pisá-la mais, mais, mais e mais. Depois rir às gargalhadas de braço esticado apontando para as suas caras....
Na impossibilidade de o fazer, penso que só o facto de imaginar tal cenário possa acalmar o nervoso miudinho que começa a apoderar-se do meu corpo nestes momentos, mas não.
Acaba por me passar, é certo... e às tantas até me lembro da companhia que ela me faz à noite enquanto leio um livro. E não sei o que se passa, mas se ela se desliga antes de eu adormecer, fico doida, esperta, alerta, e tenho de voltar a ligar-me a ela... vicia, a diabólica.
Aquela luz vibrante reflectida nas paredes do quarto, o som muito baixinho, uma olhadela rápida- ah, não estou sozinha!- e à vezes uma imagem que me prende acabando por deixar-me ficar até adormecer sem dar por isso...

"THE END"

posted by DARJELING

html hit counter
Get a free hit counter here.