segunda-feira, julho 18, 2005

"vudu" já era...

Ó tu do "vudu"...mestre, senhor. Obrigada pelo "jeitinho" que me deste. Sim, porque realmente fiquei mais morenaça...quase sem escaldão.
A verdade é que passei um fim-de-semana excelente. Mesmo para além das minhas espectativas, tendo em conta que fiz basicamente...nada.
Como lá em casa a televisão é minúscula e só sintoniza minimamente a TVI, não somos muito apegados a ela - já que se quizermos muito ver outro canal temos de passar por uma pequena penitência que consiste em apanhar choques brutais ao tocar levemente na antena -, e assim sendo, os fins-de-semana são muito dados à introspecção.
Pensei, pensei, pensei, e cheguei à conclusão que essa nuvem negra que fazes pairar sobre mim se deve, com toda a certeza, a um episódio passado há uns meses...
Perto de casa dos meus pais, onde é costume passearmos a Olívia - canita "esperta" como verão mais adiante-, apareceram uns "vudus"(não, não se tratava dos restos de um pic-nic nocturno e mega-romântico!). A minha mãe, que já tinha dado conta no passeio da noite, não me disse nada. Mas nessa noite eu vi... e fugi!
Dias mais tarde, poucos, encontrei por ali num canteiro uns bonequinhos de pano juntinhos... acho que são as chamadas "amarrações" de que fala a Pomba Gira, que é aquela senhora que "encarna" a Princesa Diana aos domingos à noite na televisão depois de fazer um strip enquanto o Hélder do Kuduro canta...adiante! A Olívia - é aqui a parte esperta-, vai de abocanhar os bonecos deixando-os em fanicos no meio do parque de estacionamento para toda a gente ver. E ali ficaram durante dias, já que nem eu nem nenhum vizinho se atreveu atocar-lhes, tal era a evidência da sua sinistra proveniência.
Pelo lamentável episódio peço desculpas, por mim e pela Olívia- que coitadinha terá achado os bonequinhos parecidos com os seus brinquedos que o meu pai compra no Continente-, apesar de, e hás-de lembrar-te, eu ter lutado com todas as minhas forças, até as minhas mãos queimarem com a força que fiz a puxar a trela, só para ela nem perto lhes chegar...
Mas não chegava terem ficado ali espalhados pelo chão, separados sob as estrelas, à chuva e ao sol?!?... e talvez tenham sido atropelados também, para me causar mais remorços... não chegavam esses dois dias em que cada vez que me chegava perto da janela tinha de vê-los?..e quase ouvi-los a sofrer?!?
Acho que estamos esclarecidos, e a minha inocência ficou aqui provada... é já não tenho medo!
posted by DARJELING
html hit counter
Get a free hit counter here.