quarta-feira, julho 13, 2005

bombas, terroristas e atentados

Tenho quase sempre a televisão na sic notícias, o que me permite ouvir as mesmas notícias 20 vezes ao dia, com algumas actualizações... tem sido inevitável ouvir falar constantemente dos atentados contra a cidade de Londres.
Saldo positivo: a velocidade das investigações e a consciencia de que se anda a fazer qualquer coisa, politiquices à parte, contra estas atrocidades. Uma vontade de encontar os culpados e puni-los, se vivos estiverem, que não se fica só pelas palavras, e em tempo record, repito.
Saldo Negativo: começa a criar-se em mim uma imunidade a estes assuntos... infelizmente noto que quase ignoro quando ouço falar nos conflitos entre israelitas e palestinianos, e consequentes massacres; explosões em Bagdad e Kabul; bombas da ETA em carros estacionados na via pública... causa-me sempre uma qualquer sensação negativa (que é um misto de muitas), mas no dia a seguir não penso nisso. Confesso.
Claro que me incomoda o facto de tais actos se terem introduzido , como um virus que infectou as nossas sociedades livres e por isso "civilizadas" como se gosta de dizer, e é isso que acho verdadeiramente violento: a alteração dos nossos quotidianos, da nossa noção da realidade, da nossa "inocência"...olhem, agora acabo de ouvir outra notícia de um ataque suicida em que morreram 27 pessoas no iraque... e mais um acidente no Paquistão com 3 combóios que causou cento e tal mortos...o costume, estão a ver?
...continuando: tenho medo de estas coisas deixarem de me afectar até serem "os meus" a levar com uma bomba!
posted by DARJELING
html hit counter
Get a free hit counter here.