quarta-feira, julho 13, 2005

mais ou menos lei de murphy









É uma teoria que venho a desenvolver há uns anos. Uma espécie de lei de murphy para palavras proferidas por pessoas que são entrevistadas nos telejornais, e não só. Mais que murphy, é o dobro! Sempre que uma pessoa diz mal uma palavra ou usa uma expressão no contexto errado, acaba sempre por repeti-la até ao fim da peça. Sempre.
A primeira vez que me apercebi do fenómeno foi ao ouvir um indivíduo indignado porque "lhe partiram exclusivamente a antena do telemóvel" e mais "exclusivamente" outra coisa que não me lembro. Ficou registado, e desde esse dia nunca mais assisti ao telejornal da mesma maneira... e é durante as peças mais pequenas, que este fenómeno se revela com mais esplendor. Há lugar para tudo...e também lugares desapropriados, como cenários catastróficos como pano de fundo e um qualquer cidadão a dizer das suas em grande plano...e é quando tudo se complica: a notícia desaparece e o que retenho são esses segundos que são tudo menos efémeros.
Ai se as pessoas se lembrassem dos seus "15 minutos de fama"... e no fim experimento uma bi-polaridade galopante que vai da gargalhada à depressão em três segundos. Obrigado.
DARJELING
html hit counter
Get a free hit counter here.