quarta-feira, julho 13, 2005

bombas, atentados, ikea e terroristas...

...o que é certo é que basta uma ida tardia ao ikea para me aperceber que afinal as bombas, os atentados e os terroristas são coisas de outro planeta... "bombas? ah sim sim ouvi falar, mas olhe aquele banquinho para o quarto dos miúdos achas que vão gostar?", "a cidade de milão ameaçada? claro claro, acredito que tenha medo mas neste momento estou indecisa sobre lençois brancos ou azuis?", "...etc,etc,etc..."
quis ir ao ikea procurar coisas em saldo, porque com os meus horários de trabalho e da minha outra metade só é possível ir horário pos-laboral... de saldos vi imenso, mas acabei por ficar com outras mil e uma dúvidas, vale a pena não vale a pena, precisamos disto não precisamos... no entanto no fundo fiquei só com muitas dúvidas sobre o facto de que para muitas pessoas, as bombas e os atentados não metem medo... claro que sei que a vida prossegue como sempre, se fossemos ter medo de qualquer coisa hoje em dia, seria de nem sequer sair de casa... mas chegar ao ponto de abstrair-se totalmente... chega a ser deprimente, porque quer dizer então que a nossa sociedade que diz ser muito compreensiva e que ajuda muito os outros afinal prefere mas é "fare cazzi suoi" ou por outras palavras, só olham para os próprios umbigos... e desde que não os afecte pessoalmente nem lhes passa pela cabeça.
o ridículo é que falo falo mas estou desde o 11/09 anestizada com tudo o que passa no telejornal, seja em portugal, italia e em breve muito provavelmente também na bélgica. já nada me choca... mas há uma coisa na qual penso de vez em quando para me dar a sensação que afinal não ando na lua... será que os atentados na europa e nos eua são superiores tanto em mortes como em engenho do que os europeus e americanos fazem no iraque... ou estamos todos a ser alimentados com meias-verdades?
html hit counter
Get a free hit counter here.