domingo, julho 31, 2005

uma grande "siesta"

O domingo é uma grande siesta... e cá para mim, os outros dias também.
Todos se riem quando digo que durmo a sesta... religiosamente! e se não durmo, não funciono.
Ás vezes durmo tanto de dia como de noite, isto porque adormeço sempre tarde e acordo cedo. Concluo que não tenho propriamente uma condição bi-horária, mas que vivo nesse interstício ocasional em que as minhas funções motoras não se desligam. Durmo quando me apetece- e às vezes de surpresa-, cumpro o meu horário de trabalho e os outros horários que invento para mim, e durmo mais, e mais, e sempre que puder.
Não é um luxo, é uma opção, e uma maneira de não inventar coisas inúteis para fazer quando o tempo sobra. É que é tão fácil adormecer... e é tão bom.
Nem para os equipamentos electrónicos que possuo cumpro aquelas coisas que vêm nos seus livros de instruções acerca das suas baterias. É quando é preciso e pronto.
Como em tudo sou oito ou oitenta, ou ligo ou desligo, estou bem ou estou mal, estou magra ou estou gorda, ou rio alto ou faço silêncio, ou durmo ou estou acordada, e quando estou, vivo, "in between dreams" como o jack johnson.
... e acho que é este o único e verdadeiro equilíbio na minha vida... o mais engraçado, é que quando era pequena a sesta era uma tortura, mas acho que era por ter uma hora marcada.
posted by DARJELING
html hit counter
Get a free hit counter here.