domingo, agosto 28, 2005

"1,2,3, ja ca estamos outra vez"...de vez

Nem de propósito, e antes de tempo, estou de volta pelo mais triste dos motivos. É que a avó do joão... ainda não consigo dizer. E não quero entrar em tristezas, porque tem sido tudo muito tranquilo, e quero lembrar para sempre com tranquilidade. É que também era minha avó de verdade. Viemos de porto covo, e hoje fomos para o Porto terminar as cerimónias e rituais que fazem parte. É normal ficarmos tristes... todos. Pois é mãe, as rezas no vaticano ajudaram, mas não foram suficientes. E queria tanto que cá estivesses. Senti muito a tua falta nestes dias.
Pelo caminho - e muita estrada fiz eu este verão - vi o país cinzento, e conheci todas as estações de serviço de S.martinho das amoreiras no alentejo até ao porto. Com o que andei de carro dava para ir a marrocos 3 vezes... e não fui nem uma.
Mas hoje ainda vi da janela do carro a casa da música - fotografei-a no semáforo -, um saltinho a serralves e à foz, uma francesinha no capa negra... e uma vontade de voltar ao Porto muito brevemente. Lembras-de da última vez...?
De regresso ainda tivemos uma pequena revelação, casualmente, durante um zaping radiofónico: uma estação de rádio, com emissão a partir de odivelas, para os emigrantes de leste.... realmente a música pimba é igual em todo o mundo. Todos os dias se descobre qualquer coisa, nem que seja uma parvoíce...

E ao fim de 2 dias quase intermináveis, ouço dentro do carro "1,2,3 já cá estamos outra vez", o que de certa forma marcou o fim de mais uma etapa. Até sempre...

posted by DARJELING
html hit counter
Get a free hit counter here.