quinta-feira, agosto 18, 2005

a saudade e a gastronomia

É uma relação íntima, esta deste forte sentimento com o gosto. Não basta, é certo que mais exacerbado quando se é emigrante, estar fora de casa e querer logo bacalhau - como a minha irmã que insiste em levar umas postas no avião sempre que regressa a roma, no comments, e tu que até aprendeste a fazer os pastéis - até eu, sempre que estou fora de lisboa, por uns ridículos 10 dias, fico logo com saudades dos meus restaurantes favoritos. Nada demais, não fosse essa dependência levar a um disparo na balança. É que em 3 dias tenho de ir a todos. E quando um deles está fechado? Uma desilusão... é que querer que estejam ali à nossa espera como sempre, em pleno agosto, não é tarefa fácil... Cada vez gosto menos deste mês. É o mais solitário do ano, embora estejamos rodeados de gente, mas também há muitos amigos que estão longe... e toda a família também. Confirma-se que o cão é o melhor amigo do homem, ao menos não tem o impulso de apanhar aviões a toda a hora e voar para longe. Vou ser sempre uma criança mimada... quero-vos sempre comigo - contigo bicuka já desisti de insistir, e tenho de apoiar que queiras voar mais longe... já agora, obrigado mãe por passarem os teus anos todos juntos em Verona, com ópera e tudo. E não sei que chega aquele fim-de-semana que sugeriste, onde eu quizer! Nada pode superar este meu trauma do constante abandono "agostiniano", que nos ultimos anos se tende a estender a outros meses do ano... eu sei que eu é que nunca posso ir, e quando posso, vocês não, e que até tinha uma viagem a marrocos marcada para esta semana, mas não deu. Nunca vamos conseguir acertar as nossas agendas! Ao menos tragam-me pesto, erva cipolina e parmesão do Castroni. E muitas fotografias... e fica tudo bem.
posted by DARJELING
html hit counter
Get a free hit counter here.