quarta-feira, agosto 24, 2005

portugal tá velho..

não sei se já alguma vez viram muita televisão portuguesa com alguém que não é português... eu sim, aliás não vejo outra televisão senão a portuguesa, mais precisamente aquela do terceiro canal, para não fazer publicidades, com uma pessoa que não percebe tudo desta língua traiçoeira.
a verdade é que não dá para fazer de outra forma, o homem não se decide a liguar para a tv belga e pedir uma ligação, e por isso vejo-me obrigada a ver os telejornais portugueses, porque a net ainda é à conta dos vizinhos, e tenho mais que fazer que ir ver na net uma tv em italiano... ou é a sic ou nada feito...
o que é certo é que depois desta semanita e meia a ouvir notícias só sobre os incêndios, só sobre casa quase queimadas, casa queimadas e casa que escaparam a ser queimadas... ou senão o tema é, incêndios circunscritos e não-circunscritos (que já que este blog é 50% meu teno que deixar aqui uma crítica, se os bombeiros e as pessoas que são entrevistadas não sabem o que querem dizer as palavras "circunscrito" e "não-circunscrito" NÃO AS DIGAM... ficam sempre meia-hora a gaguejar... é porque não sabem o que quer dizer!) mas enfim, lá passaram uns bons 7 dias de telejornais quando o meu queridissimo amigo que partilha a casa comigo me diz: "...em Portugal há só velhos?"

e heis que me deparo com uma estranha sensação... não sei se é o tema dos incêndios, mas ainda não vimos uma pessoa jovem no telejornal... nem por coisas boas nem por coisas más... só se vêm pessoas de cabelos brancos, cansadas de tanto viver, sózinhas em aldeias perdidas no meio do "mato". foi nesse momento que me apercebi da tristeza que são alguns sítios em portugal... e bem conheço eu quem assim vive.

... bem na verdade, se pensarmos... eu aodro todos os avózinhos de portugal!
html hit counter
Get a free hit counter here.