domingo, setembro 04, 2005

a língua dos nossos sonhos

Lembrei-me de ti - não que não me lembre sempre - porque a minha mãe acabou de pôr um cd do Jacques Brel - meu deus!, mentira, foi o meu pai que o pôs apesar de o detestar e de ter ido em seguida para o escritório, porque a minha mãe não sabe mexer no DVD - e não que seja por trazer agarrada uma nostalgia de qualquer coisa, mas por ouvir falar francês... ainda ontém pensei que raramente falas em português, e que se calhar já nem pensas nem sonhas na língua de Pessoa, porque no trabalho falas francês e em casa italiano, e sei que já nem sempre lês na tua língua... que estupidez, estou aos saltos na cadeira, a dançar com os dedos nas teclas com esta música salpicada, "madeleine!"... não há língua mais romântica que a francesa - não num sentido tonto, mas de saborear as palavras e de ter tempo para as ouvir enquanto esperamos pela que se segue... tenho de pedir ao joão que fale mais vezes, e já agora que coloque a voz sussurrada... não sei se será grande ideia. "une valse a mille temps... la-la-ra-la..." quando voltamos a falar tête-à-tête..?
posted by DARJELING
html hit counter
Get a free hit counter here.