a 15 dias de me meter noum avião durante 10 horas para ir pela primeira vez ao continente africano... caraças fica mesmo lá no .. de judas Moçambique! decidi inscrever-me num curso de PILATES.
há quem chame "yoga" outros "ginástica" outros ainda "slow aerobics"... ora, eu antes de começar fui ver umas sessões, e relaxei mais nesses escassos minutos que nos últimos 4 meses. desde que "encomendei" os bilhetes de avião para Moçambique que ando nisto, não relaxo, não me sento a descansar, não penso noutra coisa... a emoção é tal que a minha hora do almoço é passada a escrever no meu MOLESKINE o que não me posso esquecer, o que devo ver, quem tenho que conhecer, rever, que praias não posso perder, que comidas tenho que comer, que cautelas devo ter, que estradas devo tomar, que jeep alugar, que botas comprar, que protector levar (atenção que eu nunca ponho protector solar, fiquei admirada com a quantidade de escolha!), que medicamentos não equecer, ...
enfim... poderia continuar mas o objectivo era contar-te sobre as minha sessões de PILATES. ora são 60min de pura paz... e dor!
como é que é possível que a Anne, a minha "teacher" me consiga fazer sentir tão bem e tão mal ao mesmo tempo. os exercícios são simples, ou seja, são lentos, nada de exageros... mas para um "roll-up" devemos demorar pelo menos 20 segundos. ora um "roll-up" é o ir da posição deitada a sentada completamente enrolada em nós proprias. eu nunca fui muito elástica (só para coisas que eu cá sei!) ;) demoro 3horas porque não há maneira de conseguir subir sem pedir ajuda. e lá vem a Anne com uma voz de avózinha a contar uma história e sabe-se lá como devagarinho, devagarinho lá me levanto eu, sem problema nenhum... assim que ela sai do meu campo de visão para ir ajudar alguém que ainda está pregada ao chão as dores chegam! e repito isto em todas as posições do manual.
o bom de todo o sofrimento é o "after feeling" de total levitação quando ao acabar a aula eu me meto em cima da Lillo (bicla) e pedalo até casa, vou sempre a sorrir, e não é só porque acho que tenho que justificar o dinheiro que gastei, mas porque parece mesmo que os nossos problemas se evaporaram para sempre.
até começar a subir os 3 andares belgas que me levam até ao meu chuveiro... começa a asma, as dores nas pernas, no pescoço, nas costas, o calor, o suor, e de repente numa rajada só começo a sentir de novo a vozinha mázinha a dizer no fundo da
dor de burro...
"não te esqueças de ligar para marcar o hotel antes de 2feira"
"tratar do primeiro jantar em Maputo com os amigos e primos dos pais para celebrar os anos do A.T."
"caraças esqueci-me de ligar para o médico especialista de Malária para perguntar sobre os medicamentos!"
"amanhã envio um mail á prima para saber onde há postos de gasolina nas estradas da nossa viagem"
"não te esqueças de comprar botas no sábado"
"não te esqueças de comprar protector para os mosquitos no sábado"
"escreve as moradas todas de quem queres enviar um postal"
"ai e não te esqueças de apontar os aniversários para lhes ligares de lá"
"ah e nem penses beber água da torneira!"
...eu espero que as 6 aulas de PILATES me resolvam estes pormenores todos, senão não há quem me faça entrar no avião!
(enquanto isto o A.T. diz-me: "olha, descobri que em Moçambique vais ter que conduzir do lado direito e as mudanças do lado esquerdo. lindo!"
ANNE!!!!!!!! SALVE-ME!!!!!!!!Etiquetas: away, eu, moçambique, nós