sexta-feira, setembro 21, 2007

eu tenho na mão...

"a bagagem do viajante". Queres melhor na véspera daquela que será sem dúvida uma das viagens da tua vida? Que poderes são os teus que só me fazes destas coisas?
E na página 161 deste livro do Saramago, na quinta linha ele diz:"(...) subalterno, mão sinistra) ao terceiro classificado. En- (...) ". Percebeste? Não.
A quinta frase - completa, porque as primeiras 3 linhas dessa página terminam uma frase iniciada na página anterior - é: "(...) Dizem-me (dizem-mo os jornais, que é sempre onde estas coisas se sabem) que nestes jogos nem tudo é pureza, que anda por ali tramóia e falsificação, que o amadorismo dá vontade de rir, que a publicidade se insinua por todos os lados e para todos os proveitos. (...) "
Quiz o destino que no dia que me lanças este desafio o meu livro tivesse um título "que me leva até ti".
Nem sei bem o que te dizer, e até estou emocionada... Tenho pensado muito em ti e nas coisas que te queria dizer antes de ires, mas não as consigo pôr em frases daquele tipo que se deve usar nestas alturas. Só me ocorre falar-te na Matola. Tens de encontrar a Matola que eu um dia procurei no Atlas quando regressámos de Florença onde a vimos nas fotografias e retratos em casa da tua tia. Parecia um lugar que não existia, e uma história saída de um livro... E tens de ver o pôr do sol de que todos falam mas vê também o pôr da lua. E promete-me que vais encontrar tudo aquilo que vais à procura... Boa sorte!
Só mais isto. A frase que me desafiaste a transcrever faz parte de uma crónica que ele intitulou "só para gente de paz". É para ti a para o A. e o que eu quero é que a encontrem... e já agora que a tragas de volta. Vais voltar, não vais?

Amizade!

posted by DARJELING


1 Comments:

Blogger andrea said...

volto...

amizade para ti também!

11:33  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.