sexta-feira, setembro 21, 2007

desafio

recebi um convite de copenhaga na dinamarca para um desafio

pegar no livro que está mais á mão, abrir na página 161, e transcrever para o blog a 5a frase inteira.
gostei... mas deparei-me com uma dúvida: 5a frase ou 5a linha? aqui vai a minha:

5a linha:
"Dizer tudo o que ele sentia é impossível: tão"

5a frase:
"- Por quanto há no céu, Joaninha, pela tua vida, pela de nossa avó, nem uma palavra ao frade da minha estadia aqui!..."

in "viagens da minha terra" de Almeida Garret
é desde o Colégio São José que andava a adiar a leitura deste livro... ainda tem o meu nome escrito com a letra do 5°ano C ... mas agora aqui tou eu a transcrever frases e tudo desta amorosa história. com os tipicos "tiques" de Almeida Garret, como por exemplo, o frade! tem sempre um frade!

Dargeling, e tu? o que tens á mão?

Etiquetas:

html hit counter
Get a free hit counter here.