domingo, agosto 05, 2007

quem não arrisca...

Emigrante que se preze faz um pé - um pezinho no meu caso- de meia e reza para que este cresça.
Na esperança de o ver ainda multiplicar sondei o meu pai que me disse "quem n arrisca n petisca" e me aconselhou a aplicar as minhas poupanças nuns certos fundos de investimento... de alto risco. "Ganho sempre", assegurou.
Resultado: no espaço de 15 dias uma perda astronómica. Volto a sondá-lo em pânico e obtenho como resposta: "Não te preocupes que no verão fica sempre em baixa". No verão?!? Qual verão??? Ponto um, apesar de ser agosto chove a potes e parece que estou ainda em fevereiro. Ponto dois, a minha noção de investimento é bem mais romântica e menos stressante. Da póxima invisto assim numa pequena obra de arte ou num set vintage de sala de jantar que era o que eu queria fazer.
Disposta a por os meus planos em prática e até porque se é para desperdiçar o meu suor com base num qualquer ditado popular que fez que com tanta facilidade pressionasse agilmente o meu teclado dando ordem para que os números que apareciam no saldo disponível passassem a estar "aprisionados" no espaço virtual onde os tais fundos - tão fundos que nem os vejo - habitam... resolvi ripostar com o "mas quem tudo quer tudo perde" e desatei numa pesquisa desenfreada pelo google "mo-bi-li-a-riiiii-o...vintage...retro..." e quiz o acaso que desse de caras com este post que me fez rir como ja não acontecia há muito.
posted by DARJELING

1 Comments:

Blogger andrea said...

um sofá que dá para 2,5 cambalhotas é sem dúvida um investimento e pêras... mas vale o sofá que apostar na Bolsa!

16:32  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.