terça-feira, agosto 07, 2007

vou-te contar as minhas férias...

tudo começou com um erro: não levámos mapa connosco na viagem Antuérpia-Milão. "é sempre a descer, não é?"
parece que não... afinal dá mesmo jeito levar um mapa nem que seja porque em Antuérpia não existem tabuletas a indicar "900km para Milão"

mas há mesmo erros que vêm por bem. era o dia 07.07.07 e o Luca fazia anos, vai daí que quando nos perdemos na autoestrada que para nós ia em direcção á Suiça, ia na verdade em direcção a Paris... demos-nos de caras com o seguinte nome RONCHAMP... ora, éramos ou não 3 arquitectos? seria pecado não aproveitar esta nossa distracção!
sem presente de anos para o proprietário do veículo que nos levava a Milão, meu co-piloto, decidimos que não há melhor presente para o Luca, que irmos visitar uma das obras de arquitectura que sempre quisemos ver e nunca pensamos ver.
Chapelle Notre Dame du Haut de Ronchamp, Le Corbusier, 1950-54
faltam palavras para a descrever... arrepios durante os 40mins que lá estivemos, as fotografias não chegavam para conseguir guardar todos aqueles detalhes. tive que me deitar na relva um bocadinho, era demais para mim... o presente foi para todos, a surpresa para não esquecer e a paz para sempre.

desta vez, recuperados do choque arquitectónico, seguimos na direcção correcta, e com 1:30h de atraso em direcção á tão esperada cidade de Milão.
á nossa espera estava ela, a Maddalena, sobrinha n.3, 9 meses, 8 dentes e umas gargalhadas que derretem qualquer um!

entre amigos, "familia", shopping, jantares, almoços de piadine, entre outras coisas muito milanese... l'ho visto... IL DUOMO
4 anos... vai fazer 4 anos em setembro quando eu cheguei a Milão pela primeira vez com os meus pais e fomos logo vê-la, e ainda bem, no dia em que chegámos estavam a meter os andaimes para a restaurar... 4 anos durou o restauro da fachada principal... agora está lá, branquinha, enorme, linda... para daqui a outros 8/10 anos tapar-se de novo, para nova limpeza. trabalho contínuo para algo que vale verdadeiramente a pena.
8 dias em Milão... sentir-se em casa nunca teve tanto sentido... afinal sempre foram 3 anos, sempre foi onde eu me encontrei, onde eu explodi e onde me tornei no que sou hoje... para o bem ou para o mal.
"foi muito bom rever-te Milão... e foi óptimo perder-nos em Ronchamp."

Etiquetas: ,

9 Comments:

Blogger balexandre said...

ena, mas isso não tem mais fotos de Italia?

ora bolas...

a arquitectura é muito "fantástica" um dia... quando tiver tempo, tirarei arquitectura neste país... pois cada dia que passa, cada dia me farto mais dos computadores... um dia.

ainda bem que "voltaste" assim podes nos presentear com mais histórias no teu blog :-)

beijinho da Dinamarca onde a Catarina está quase quase a vir ao mundo

15:36  
Blogger Filipa said...

eu sou sensível a estas coisas.. e os anos pesam me no meu currículo enqt filha única-ainda-a-viver-em casa-dos-pais:
em Setembro faz 5 anos que chegaste a Milão pela primeira vez; 5 e não 4.

18:01  
Blogger Filipa said...

ahhh e já agora: espera-se continuação da história das tuas férias!

18:02  
Blogger andrea said...

ah pois é! ai credo!!! 4 anos faço eu e o A.T. em setembro, e claro foi 1 ano depois de ir para Milão... ai meu deus...

adeus... tenho que ir casar e fazer um filho!

18:46  
Blogger andrea said...

quem é o pico?

08:48  
Anonymous Anónimo said...

Sou uma ínfima parte das tuas férias, alguém com quem estiveste "frente a frente"...

20:09  
Blogger andrea said...

pipinha
andré
gato
joão gato
miffy
germano
amigo do ger
r. conde
hugo
loba
célia
pedrocas cat.
...
nenhuma destas pessoas são infimas na minha vida... algumas há mais tempo que outras... mas sempre importantes... quem és?

de qualquer maneira se isto era uma maneira de me dizer que eu não falei de ti... quem disse que eu acabei de falar das minhas férias... é que se disser tudo d'uma vez, ninguém cá volta!

21:08  
Blogger andrea said...

Este comentário foi removido pelo autor.

21:08  
Anonymous Anónimo said...

Sou um desses, sim!

Fico feliz de saber que tenho alguma importância.
Por acaso ainda não falaste de mim... :P Mas ficarei atento aos próximos posts.
Não direi quem sou, assim escreverás sobre todos os que constam nessa lista e desse modo todos ficarão contentes!

Beijos

22:04  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.