...Ando muito combalida apesar da muita agitação - 1001 visitas, aniversários, muuuito trabalho, e o meu tamagotchi que não me tem dado descanço até... ter morrido esta manhã!- das muitas festas no atelier, da excitante e antecipada "Christmas decoration stravaganza" 15 dias depois do jantar de natal que foi no dia 1 com direito a crakers, coroas de papel na cabeca, e sabe-se lá mais o quê.
O mês de Dezembro, começou com essa festa que deixei à 1/2 noite quando se estava a tornar assustadora porque quando há bar aberto... eu sei que eles tem o seu "lord of the dance" e isso tudo mas n era preciso mandar o predio abaixo com tanto salto. Juro que o restaurante estava prestes a ruir!
Depois foram os meus 26 anos, a visita do meu pai, e alguns dos únicos jantares decentes que tenho tido desde que me mudei para cá... e de repende a noção de que passei a barreira invisível que separa cada década ao meio e agora tenho 20 e muitos e "é tarde demais para fazer certas coisas" - incluindo possuir um tamagotchi, eu sei! - e que mais vale ter trinta e poucos e "ainda ter tempo para muita coisa"!
Depois passei uma semana a fazer enfeites em papel sob o tema da "sustentabilidade" e percebi que não vale a pena tentar salvar o mundo nem no natal!, quando a equipa que nos tirou o pódium escolheu o David Hasselhoff como tema para a sua equipa. Eu sei que pode ser muito divertido ver o seu último video-clip sacado do youtube on-and-on, e até confesso que o ginger man - a imitar os que fizemos!- com umas cuecas vermelhas à la baywatch foi a piece de resistance, mas em comum com o natal era só isso mesmo que tinha: qualquer coisa vermelha!...
E a competicao foi coroada como se esperava com uma bebedeira colectiva durante o cocktail de dia 15, dois dias depois do teu aniversário, com o cheiro do vinho quente a atordoar quem bebeia e não bebia... e ainda hoje cheira a vinho a minha sala. Mas teve graça terminar mais um dia de trabalho na cantina com um "robot" de luzes dos 80's a rodopiar ao som dos gritos entusiasmados das equipas que trabalharam arduamente na decoração das suas salas, abafando a música que saía de um radio de cd's portátil... e no meio de uma gritaria infernal que aumentava à velocidade a que se bebia aquela mistura quente de vinho, frutas e ervas servido nos "natalícios" copos de plástico branco, e até acho que consegui manter duas ou três conversas até não aguentar mais tanta... intensidade. Eu sei que parece decadente, e foi. Muito!
Por falar em decadente, essa foi a imagem que alguém me descreveu de Lisboa - tal como o teu A!- e lembrei-me então de ti e no meio daquela confusão voltei a "encontra-me", agarrei no casaco e vim para casa com o meu i-pod com um sorriso pelo caminho por saber que estamos a chegar. As duas.
A saudade da "decadência boa" da nossa cidade já vivida e que se mostra como é sob uma luz rara que não deixa mentir nem esconder nada, mas que também favorece os seus traços mais bonitos mesmo quando embriagada, tem estado comigo desde então... Só de pensar no regresso já sinto o calor apesar de a minha mãe dizer que está frio... Sortuda, amanhã vais a caminho! Boa viagem, que eu ainda fico aqui a gelar aos 4 graus até dia 22.
E não fiques triste por não teres encontrado um post no dia dos teus anos porque sabes que nunca esqueço e fiz contagem decrescente nos mails que te mandei, mas é tão assustador pensar em fazer-te uma dedicatória- que fazes como ninguém-, e como já sabia que ias postar para ti mesma porque me contaste logo de manhã quando te telefonei a caminho do trabalho, o dia não passou em branco e isso e que importa! De qualquer maneira sabes que há uma coisa que não me custa nada dizer, e que te digo muitas vezes: Gosto muito de ti!, e sabe ainda melhor dizer quanto o calendario mostra um dia qualquer...
posted by DARJELING