quarta-feira, março 22, 2006

125 azul

Não era bem porque a noite já tinha chegado. Foi então na sexta-feira sobre a ponte com os phones no ouvidos, que pude finalmente começar a relaxar depois de uma semana"daquelas" em que pouco se dorme. O desejado fim-de-semana prometia e quase a chegar a Porto-côvo onde não ia desde os nossos saltos para o novo ano que já corre, a lei de murphy começa a confirmar-se: um furo no pneu seguido de uma odisseia para o trocar sem luz nenhuma, com um colete para 4 - sim, porque podia não passar ninguém , mas se aparecesse seria a polícia para nos multar! - e o carro perigosamente estacionado na berma daquela estrada mais estreita que eu sei lá. Afinal apareceu um vindo do nada, deu-nos luz com os faróis, inverteu a marcha e foi-se embora... enquanto isto eu lia uma revista dentro do carro "para evitar a multa", e agora que penso nisso deve ter sido essa luz acesa que descarregou a bateria. Castigo: sair do carro e empurrar, com uma breve "luta" para ver quem (não) vestia o colete. Lá nos fizemos ao caminho felizes por não "termos sido raptados num OVNI no meio da planície" - ninguém achou piada à minha deixa para tentar aliviar a tensão que parecia querer minar a nossa escapadela-, para passados 10 minutos, já junto ao mar, estarmos na iminência de atropelar uma ovelha que resolveu saltar da berma para ir passear à praia trazendo todo o rebanho atrás. Choveu toda a noite.
No dia seguinte um céu azul, o tal do 125 que teimou em aparecer, deixou-me fotografar a Casa das Artes de Sines e trazer na memória a tarde que merecíamos.
E ali apeteceu-me cantar "Viva o espaço que me fica pela frente E não me deixa recuar
Sem paredes sem ter portas nem janelas Nem muros para derrubar"... e naquele lugar "encerrado" apareceu mais azul, do verdadeiro.
Ainda com música, "a Naifa" deve levar-me de volta no próximo dia 14, e de preferência não "no carro do meu chefe" mas noutro, de gama baixa é certo, mas fiável assim como o meu que está lá para as curvas... e venham de lá as ovelhas.
posted by DARJELING

9 Comments:

Blogger Nekynho said...

Mais uma prova que a União Europeia devia fazer uma lei a proibir as mulheres de conduzir lol
Espero que estejas bem :o)
Baci :o)

20:19  
Anonymous Anónimo said...

tudo óptimo! O fim-de-semana rendeu mesmo e cá estou eu pronta para as curvas, sempre!;)

20:24  
Anonymous Anónimo said...

é meu! Darjeling, metade deste blog. ups... esqueci-me de assinar. Obrigada!

22:24  
Anonymous Anónimo said...

já está! porque é que agora me parece que o nekinho não sabia que estava a falar comigo e tu cunha me pareceste desconfiado? Desculpem a confusão, e continuem a ler os meus/os nossos posts! De uma de nós serão de certeza ;)

22:46  
Blogger Nekynho said...

Djardeling,
Eu muitas vezes nem me dou conta que estou a falar comigo próprio, quanto mais com os outros lol
Buona giornata :o)
Baci :o)

10:10  
Anonymous Anónimo said...

Com este Post constato várias coisas das quais há muito desconfiava e agora confirmo, para descanso meu!!! Assim sendo aqui cai:

1º A dita Lei do tal Murphy, que foi invocada aqui para justificar o encadeado de acontecimento azarados que culminaram com o braço partido na nossa última ida à neve!! Percebo agora que a culpa não foi do Murphy nem tão pouco do Corn Feet, mas só pode ser das duas pessoas que estavam presentes, simultaneamente nessa viagem a San Isidro, e nesta vossa odisseia a Porto Covo. Nada mais nada menos que a ilustre Darjeling e o J. Pelo menos estes dois individuos estavam lá!!!! Portanto, tirem as vossas próprias conclusões.....

2º A triste constatação de que Darjeling + carros = problemas complicados (para os amigos e os anónimos transeuntes). Senão vejamos, atropelamento compulsivo da mesma pessoa, em pleno dia e gargalhadas a plenos pulmões para acompanhar. Rebentamento de um pneu e consequente descarregamento da bateria da viatura, enquanto o desgraçado J. (presumo) mudava o pneu, envergando o único colete disponível (pois, pois, desculpas.....) enquanto Darjeling lê uma revista dentro da dita viatura. Inacreditável!!! (Nem vou perguntar que revista era!!!)
Bom, das duas uma, ou a bateria do carro dura muito pouco tempo, ou o J. é um tosco e demora uma eternidade a mudar um pneu de uma simples viatura (mesmo com pouca luz), ou então não sei, desisto. Apenas constato que o balanço final é trágico mas que me deixa aliviado em relação aos incidentes do bracinho.
Faltava lá um Corn Feet (em forma) e com uns copos, para mudar o pneuzinho aos meninos em troca de uma merendinha mista acabadinha de sair do forninho ãhm??? Ah pois é, assim se vêem os homens. Isto lembra-me uma certa música e respectivo videoclip "Uptown Girl" passado numa garagem com uma bela moça que chega de Rolls Royce....mas eu não danço à mecânico. E a moça nem vê-la.....

Acho que chega de espalhar miséria, aqui me despeço, não sem antes referir que estivémos todos em amena cavaqueira já esta semana e nada nos contaram desses incidentes...(apenas referiram a parte do passeio ao sol, 125 azul e tal... falam falam...) porque será??? uhm????

Bem hajam

p.s. Beijinhos à Célia ;)

p.s.2 Esqueci-me de vos dizer no outro dia, a minha empregada brasileira, pequenina, silenciosa e muito competente, lembram-se??? Tirou arquitectura no Brasil...... e esta hein???

Abraços do vosso sempre amigo Lança-chamas!!!

11:50  
Anonymous Anónimo said...

Portanto como devem imaginar, quando a vejo de manhã digo assim:
"ó colega, importa-se de tirar a louça da máquina, limpar os vidros da sala pelo lado de fora e se não for pedir demais e se não tiver vertigens, fazer a minha cama de lavado???? Muito obrigado. Até para a semana".......

12:34  
Blogger andrea said...

a serio???? boa... ve là se ela te ajuda a fazer uns 3ds para o altelier... deve ganhar melhor a limpar a tua casita!!!!

14:49  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! » »

04:08  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.