quinta-feira, março 09, 2006

foge de là...

era o distante ano de 1997, mais precisamente no mes de junho/julho... na longínqua cidade de Cambridge, MA nos EXates!!!

tinha eu os meus lindos e inocentes 17 anos (...se fizer as contas jà passaram 9 anos!), e os meus pais tiveram a belissima ideia de aceitar a minha loucura... ir 2 meses para HARVARD estudar arquitectura "porque eu vou precisar saber se é mesmo isto que quero", com mais a minha linda amiga do coração Ana Seruya e a sua prima Maria.

ora, não era para menos que nós tivéssemos super excitadas por saber que durante esses 2 meses até podiamos não arrumar o quarto, sair à noite, não estudar, e talvez até faltar às aulas! ...mas encontrámo-nos muito adultas, até faziamos sempre a caminha, arrumávamos tudo, saíamos mas não até muito tarde, e iamos sempre às aulinhas no grande edificio da GSD - graduate school of design harvard.

foram 2 meses espectaculares, para todas juntas, mas para cada uma individualmente... eu em particular.. enfim outro post, mas nao neste blog!!!

enquanto nos preparàvamos psicologicamente para irmos ter com a nossa "liberdade", os nossos pais reuniam-se uns com os outros para se prepararem também... decidiram, e até hoje os agradeço, que nós pobres criaturas não deviamos ir dormir num dormitorio de estudantes... mas sim num apartamento de 3 quartos individuais! ora bolas... là vai ter de ser!

e trataram também de nos arranjarem amizades, para se acontecessem alguma coisa, pois foi por isto que conhecemos a LUUSSE... esperem, ela chama-se (espero que ainda se chama, porque perdemos o contacto... não seria capaz de falar com ela agora... ia-me sempre lembrar desta historia) pois dizia eu, ela chama-se LUCIA em bom português... mas como emigrante açoriana nos EXtates, chamava-se a si mesma, LUUSSE... têm que prolongar o U!

ela era amorosa, todos os dias ou quase todos trazia-nos CHOCOLATE CHIP COOKIES, às quais ela chamava XUCULATE XIP CUUUUUUKES, mas óptimas, a Ana fazia questão de as comer todas e parece que eram muito boas!!!

era hàbito ir ter com a LUUSSE ao restaurante da universidade onde ela fazia a limpeza ao fim do dia, para ir buscar un sundae, cheio de gomas e bocadinhos de chocolate que ela dizia para levar, não era gràtis mas as doses eram gigantes pelo preço da pequena!
enfim, tornàmo-nos amigas, era muito amorosa.

um dia... one day...

triim triim, toca o telefone là em casa.
responde a Maria... 1 minuto demorou ela a desatar numa gargalhada nervosa.
não conseguia dizer nada, e só se ria, até que a Ana decide tirar o telefone e responde ela, enquanto a Maria se ria deitada no chao.
"Maria quem é?" perguntei-lhe
"ehehehehehehehhehehehe"
"mas quem é?"
"ehehehehehehheehehe"
desisti... a miúda nem sequer conseguia falar. olho para a Ana, e vejo que ela tb tinha cara de que não estava a perceber nada, mas tb não desligava o tlf... eu até pensava que era alguém a gozar, mas não, pelos vistos era alguém muito conhecido.
a Ana também começava a não conseguir conter-se no riso e antes que nao se conseguisse conter noutra coisa, atirei-me ao tlf, ansiosa por saber quem era e o que se passava.

"està? quem fala?"
"é a LUUSSE..."
"ah olà, como està? desculpe là a confusao, mas não conseguiam ouvir bem..."
"huh na fas mal. tãhva ãh dezer à AHNA ke no proxime sabade vos convide pare ir vere os FUUUUGUETZZ no rio, num barke no FOGEDELÁ."
"o que? desculpa não percebi"
"querem ir vere os FUUUUGUETZZ no rio, nuu barke no FOGEDELà."
"..."
"nã uvistezz?"
"não, é que se ouve muito mal. mas diga, quer nos convidar para...?
"vere os FUUUUGUETZZZ!"
"ver os?"
"FUUUUGUETZZ" neste momento jà gritava...
"foguetes????!!!???"
"seee! por cause do FOGEDELà!!! nuuu barke!"
"..."
"querx vire?"
"sim, sim, claro" para o quê e quando ainda não tinha percebido... eu estava à nora, e as outra ainda se riam mais quando eu olhava com cara de parva!
"OKAYYYY!"
eu jà nao aguentava de dores de barriga, quando ela disse aquele OKAAYYY super contenta, super americano!
"e quando?" perguntei eu...
"atãn, no FOGEDELÁ!!"

... fiquei petrificada... apetecia-me gritar e ao mesmo tempo cair no chao a rir, mas nao podia coitada...

"no quem?"
"NO FOGEDELÁ" ela acreditou mesmo que não se ouvia muito bem, então falava comigo aos berros!!!!!
...
...
"isso é quando??" EHEHEHEH AHAHAHAHAH IHIHIHIHIHI
"no sabade!!"
...
"ah ok, entao sabado. que dia é?"
"FOGEDELÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!"

eu jà chorava...

"huh?" ... perferi pensar um bocadinho... e là me lembrei que no sábado seria dia...
4 de julho...

"Lucia, no dia 4 de julho??"
"YEAH!!! NO FOGEDELà!!!!!!
...
"ai meu deus... no FOURTH OF JULY!"
"isse isse... sabezz, aqui é die IMPORTANT!!!"


jà passaram 9 anos... e NÃ consigo esquecer... mas isto tem muito mais piada quando eu faço o sotaque açoriano/americano! até tenho jeito!!!

13 Comments:

Blogger vicky said...

eheheheh... tou a rir à gargalhada aqui sozinha no gabinete que já tou a chorar só de me lembrar de tu a contares esta história!! Para mim a mais divertida que tu tens!! E aquela parte do mosquito na garganta e das cookies??!?!? eheheh!!!
Ai que saudades que tenho de ti...

Beijokas
vicky!**

08:50  
Anonymous Anónimo said...

ehehehehe sabia que eras a primeira a rir!!!! ves-me poucas vezes no ano mas pedes sempre esta historia!!!

pensava que no blog nao ia ter tanta piada!!!! mas pelos vistos contigo funciona!!!!
a do mosquito... fica p a proxima!
a.k.a.bicuka

08:53  
Blogger Nekynho said...

E tu fugiste? lol
Baci e bom fim de xemana :o)

09:52  
Anonymous Anónimo said...

lolololol

pois é... mas realmente devo dizer q ao vivo tem muuuuito mais piada ;)

besitos

10:26  
Anonymous Anónimo said...

Epá lindo, estou a imaginar eheheh. "eh querisque mál amanhade... do contenente ãhm??? Eh bicuke, diabes te comam, fazende puoque dagente...."

Depois tens de contar isso ao bibo e a cuores, para testar esse sotaque açoreane....

p.s.-epá porque é q tinha de sair o barcelona??? porquê??? o que é que eu fiz?? oh....mmmm que chatice....

Desculpem meninas trazer o futebol ao vosso blogger, mas n me lembro de ver o glorioso tão bem.....
E uma homenagem........??? Mando foto....! pronto pronto, não batam mais no ceguinho.....

12:32  
Anonymous Anónimo said...

prometo que faço o teatrinho outra vez... e como todas as vezes, vou dizer "é a ultima vez!!!"

...mas pessoas como a vicky e a rita c. nao resistem!!!
a.k.a.bicuka

16:17  
Blogger marienkafer said...

lindo!!! mais uma vez conseguiste fazer-me chorar a rir...
essa historia é hilariante... ainda vais ter de me contar muitas vezes... nunca me vou fartar de a ouvir...
beijinhos miuda
tenho saudades

23:00  
Blogger Nic said...

LOL... eu se come soa, a minha primeira ama era sueriana.

00:24  
Blogger Maffa said...

bem... o que eu dei voltas à cabeça p perceber o que era o FOGEDELÁ até o texto acabar. :-D
Mas agora quero ouvir ao VIVO!

11:21  
Blogger andrea said...

tens que cá vir Maffa... e Nic, o sotaque é lindo!!!

13:40  
Anonymous Anónimo said...

Ciao Andrea,Yo so la Mamma Fá!Com questa tua historia "ri à Brava"(translate into italian, please!).Já te ouvi "n" coisas da Luuuse,m desta n me lembrava.Grava 1cassete e oferece ao "Gato Fedorento"!!!Até os Stand Comidiants rirão c/isso!Ciao,Baccio.

15:08  
Blogger andrea said...

ahahaha!!! MAMMA o teu italiano dava outro post como o que escrevi aqui!!!!! é so rir!!!
eu jà contei esta historia mil vezes, mas todos se riem imenso mesmo depois de 9aninhos!

voçes tem que perceber que a minha mae poderia ser a maior angariadora de talentos para o "gato fedorento", sou eu e a Gato que segundo ela jà podiamos ser famosas à conta de imitaçoes de maria rueff nas suas multiplas personagens e imitaçoes de sotaques!!!!

é que voçes ainda nao me ouviram a imitar um brasileiro e àrabe a falar italiano!

09:39  
Anonymous Anónimo said...

hum... que saudades desta historia!! e de ti, a melhor contadora de historias do mundo . e uma amiga linda. beijos
ainda me estou a rir!!!
Ger

02:52  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.