quinta-feira, março 09, 2006

dia da mulher... só p'ra homens!

Eu sei que foi ontem, mas eu sou uma mulher no mínimo perguiçosa, e ocupada ao máximo nos dias que correm.
Então este dia - mais um daqueles que se não referissem no telejornal passa-me ao lado - foi passado entre homens. Durante longas horas no atelier, e à noite a ver a bola numa tasca. Sim, isso mesmo.
Entre os momentos altos do jogo, fartei-me de olhar à minha volta, distraída por uma criancinha que dava os primeiros passos agarrada ao armário dos talheres e às paredes de azulejo - enquanto ouvia o "francês" que saía das bocas masculinas de todas as cores e idades que ali se encontravam para o mesmo; este bebé vai ser no mínimo "bilingue", pensei com ironia... adiante! - na tentativa de que a cada momento aparecesse mais uma muher para além de mim e da minha irmã. Só as mesmas duas senhoras na cozinha, claro, e duas miúdas sentadas nas paletes de água do luso, que pouca saída deviam ter.
No fim do jogo perguntei: "alguém se lembrou por acaso que hoje é dia da mulher?". Ouvi de seguida: "Olha! ao menos hoje 6 mihões de mulheres não vão apanhar pancada em casa!". Apesar do exagero e depois de ter percebido que o número devia corresponder ao número de sócios do meu clube do coração, fiquei mesmo contente com o resultado. A dobrar.
Mesmo assim acho que vou continuar a ver os jogos mas é em casa, porque há territórios que ainda são nada neutros, isto é: só para homens. E ainda bem!
imagem d' A BOLA de hoje. http://www.abola.pt/ ;)
posted by DARJELING

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

EPÁ, VIVA......LINDO.....FANTÁSTICO!!!
SÓ AGORA REPAREI DARJELING. ESPECTÁCULO!!
NINGUÉM PÁRA O BENFICA....EHEHEHEH

12:35  
Anonymous Anónimo said...

BENFICA FOREEEEEVé!

ai que saudades do meu SLB!!!
a.k.a.bicuka

12:56  
Anonymous Anónimo said...

ainda és vivo corn feet!!! ;)

13:57  
Anonymous Anónimo said...

Como diria um controverso político da nossa praça: "...posso não estar aqui, mas vou andar por aí..."

Cá vou sobrevivendo, conservado em álcool...... ãhm!!!

15:59  
Anonymous Anónimo said...

Estava a exagerar, não bebo assim tanto....! Sou um miudo bem comportado ãhm.....

15:45  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.