quinta-feira, março 02, 2006

os meus novos... velhos amigos

eu tinha a colecçao todinha, adorava a Miffy e os seus amiguitos... agora tenho que mudar o seu nome visto afinal ter descoberto que ela nao é de lisboa como eu, mas sim muito DUTCH!!

NIJNTJE EN HAAR VRIENDJES




6 Comments:

Blogger andrea said...

visitem o site... (tem versao inglesa!!)
www.nijntje.nl
www.miffy.com

até tem videos e joguinho!!!!

...TU LINDO!!

13:22  
Anonymous Anónimo said...

tão querida! Eu e aminha irmã adorávamos. Eram os nossos desenhos favoritos. Viamos vezes sem conta um "episódio" -que o meu pai gravva em beta para nos entreter aos fins-de-semana-, em que ela ia andar de avião e se via tudo pequenino lá me baixo. Nunca mais esqueci essas imagens. Ainda no Natal passado dei um livrinho à minha irmã, como um "código" em nome dos velhos tempos. E agora tu com este post!... estamos velhas.

21:17  
Blogger dora said...

Olá,
eu também cresci dos zero até aos 6 com a Miffy, que na altura se chamava Fifi.
Quando tive o privilégio de há dois anos, depois de muito crescida, ser convidada para traduzir as reedições na ASA, fiquei radiante. Era como poder tocar numa coisa lá atrás, no tempo e em mim, uma responsabilidade muito para além da escrita...
Propus que o nome se mantivesse: Fifi. Pela fonética bastante mais fluida e pela ortografia em Português. A "editora mãe" holandesa, que é muito zeladora e cuidadosa na aprovação das versões nas diferentes línguas, não o permitiu por causa da universalização ( desejada, sobretudo do merchandising ).
O engraçado é que em Holandês - eu traduzi a partir das versões francesa e inglesa - o nome da Miffy acaba por ser completamente outro.

Que bom encontrar aqui um post sobre a Miffy!

04:00  
Blogger andrea said...

pois é dorab, quando eu era pequenina (e nao tou nada velha darjeling!!!) ela chamava-se de facto fifi para os miudos portugueses, mas os meus livrinhos eram em ingles e eu achava que era bem mais giro Miffy!!!

cunha o que?

10:00  
Blogger andrea said...

a minha amiguita MARIENKAFER é que é a FIFI!!!

11:00  
Blogger marienkafer said...

Lindo!!! mas só a minha mãe é que me chama assim!

22:52  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.