vaga verde... mas não tanto!
Hoje, a caminho do atelier, desenvolvi mais uma das minhas teorias "obsessivo -compulsivas". Tal como a "vaga verde" - aquela que nos permite atravessar a cidade sem ter de parar em nenhum sinal vermelho... coisa rara, mas que acontece - acho que existe a"vaga do peão": aquela que nos impede de avançar sem que se pare em todas as passadeiras! É que assim que deixamos um passar, vamos "ter" de parar nas seguintes. E se estamos atrasados, não vamos querer isso. Portanto bicuka, acelera quando um se fizer à passadeira: também deve dar de bicicleta!
É como no dia em que se faz o exame de condução: parece que a escola contrata figurantes para aparecerem em todas as passadeiras, e nas subidas tanto melhor!...
Portanto, a vaga do peão está para a vaga verde como o Ing está para o Yang, ou ao contrário... disparates!
Mas cuidado! Nunca te "deixes dormir", literalmente. Na semana passada fui apanhada desprevenida, e ao relembrar o episódio ao passar pelo mesmo sítio hoje de manhã é que me veio esta ideia da vaga.
Estava eu em "piloto automático" numa fila daquelas que anda a 5 à hora - e nem dá para tentar pôr uma segunda -, o típico pára-arranca, e sem dar por isso já estava com as duas rodas da frente numa passadeira. Um senhor começa a atravessar e eu não o vi: quando o da frente arranca eu arranco também, a uma velocidade rídicula mas já em movimento, e levo o senhor à frente, que começa aos saltinhos para trás a bater no capot. Deu-me um ataque de riso e não consegui parar o carro, e o senhor lá ia, arrastado à minha frente. Quando consegui reagir e travar, o senhor que estava dobrado sobre o meu carro lá saltou de novo para o passeio enquanto me chamava nomes feios, e o pior de tudo é que apesar de ter conseguido finalmente parar o carro, não conseguia parar de rir. Não, pióÓóór: pensava que ele ia ficar no passeio, e avancei ao mesmo tempo que ele voltou a saltar para a frente do carro. Desta vêz lá parei, não sem antes lhe dar outro "encosto". Foi péssimo, porque ele achou que eu estava a gozar e desatou a esbracejar e a dizer coisas que eu "não percebia", desta vez já com os vizinhos dos outros carros a olharem, incrédulos, para mim. Mesmo assim, não consegui parar de rir, o que deu mesmo a impresão de eu ser no mínimo louca. Mas tu sabes que eu não sou, ´né?
Pronto, o melhor é: se o peão já tiver dado um passo na passadeira deixa-o passar, mas se for só uma ameaça não te deixes enganar. É que quando se dá uma mão, querem logo o braço todo, e depois dá no que dá!
posted by DARJELING
17 Comments:
ahahahahahaahahahahahahahahahhaahah
nao aguento!!!! esta tb é daquelas historias q merecem ser ouvidas, literalmente!! quando é q vamos tomar cafe??? va la rita!! nós somos vizinhas, n é dificil encontrarmo nos!
dreinha, apanha o aviao e vem depressa, ainda chegas a tempo do cafe!
....mulheres ao volante....
ó darjeling!!!! epá... até te estou a ver... e sei perfeitamente que se estivesses comigo, eu ria-me tb... e com o homeme aos berros ainda dáva-mos a nossa palminha no fim!!!!!!
pipinha... aguenta-te que agora com a primavera no ar sinto que algo vai mudar por aqui... vem cá tu!!! ias gostar de ver esta céu!
pipinha! juro que durante esta semana não dá mesmo, mas prometo já aqui e ao vivo que te ligo para a semana... bicuka: sempre vens a tempo?.. pode ser que a caminho do café faça outra das minhas proezas ao volante: é que ainda tinha mais piada um ataque de riso colectivo, desses com palma e tudo!
já do menino corn feet não esperava outro comentário.
bj grande... preciso de ver gente, estou farta de trabalhar!
candidato-me a 'ser vista' este fim-de-semana... Será que posso fazer parte desse grupo de 'gente' que precisas de ver?!
Tou com saudades de programas...
Por vezes consigo ser mesmo detestável..... eheheh, e já agora quando passarem por mim de carro, façam mais alarido, tipo santos populares ou ambulância, porque concentrado como vou na minha sande e leitinho achocolatado mimosa, nem vejo mai nada ãhm???
É assim que se conduz ó darjeling, pode cair tudo, mas o carro vai sempre reto, reto, sempre reto, num bira, reto..... epá isso é uma ganda bóulta......
Olá Raquel.......;)
raquel! neve chique é outra coisa: quero novidades, tudo, tudo, tudo!
Corn feet: da maneira que vais concentrado (que nem ligas aos amigos que te fazem ultrapasagens a buzinar e gesticular) eras bem capaz de fazer pior que eu!.. já agora arranja aquela coisinha de mandar água porque vai para todo o lado menos para o teu vidro... ao menos limpas os do lado, e com um alcance que "vai-lá-vai"!
ja te estou a ver corn_feet!!!!
sabes q o carro é como o dono....eheheh mas não sabia q me tinham visto a tentar limpar o vidro.... estava mm concentrado...
Dizes bem: a "tentar" limpar!o mais engraçado é que primeiro vimos um carro com uns esguichos inacreditáveis - pareciam umas orelhas gigantes - e depois é que reparámos que eras tu! Vai de buzinar, mas nada: super-concentrado, com a calma de sempre, a avançar pela auto-estrada naquele espectáculo hídrico! Parecia mesmo uma daquelas fontes que o isaltino tem a mania de pôr em cada rotunda! Foi uma visão bonita, sim senhor...uma boa maneira de começar a manhã, por oposição o meu perturbador atropelo involuntário!...
ahahahah, mas desculpa lá, comparares o meu carro às rotundas do Isaltino.... isso já começa a ser demais, não se faz a ninguém!!!Muito menos ao super Fiat Uno!!! Primeiro não tem assim um esguicho tão potente (o dono vence sempre) e em segundo, as fontes desse autarca "modelo" são ridiculas na sua maioria.....! Agora que tirei o gesso já não tenho desculpa para lhe dar uma banhoca.
Mas sempre, sempre concentrado e com o calmex de sempre (e sempre fora de horas) até porque mesmo que quisesse ir a abrir....ele não deixa. Muito responsável.
Agora as fontes......??? Vai mas é Isaltinar....!!!
bem, nao sei se te riste de nervos ou só porque era totalmente cómico.
Mas eu tenho ataques de risos nas situaçoes mais embaraçosas e é horrivel. Porque quando tou nervosa dá-me para rir.
Principalmente com polícias, tudo o que meta polícia e eu, frente a frente, cara a cara dá-me vontade de rir sem parar. É horrivel...
.....era de nervos obviamente..... só pode ser..... agora onde é q já se viu atropelar uma pessoa repetidamente, levando-a a rebolar loucamente capot acima, com a expressão de terror estampado no rosto do desconhecido e o rosto do desconhecido estampado no pára-brisas..... E A DAR GARGALHADAS?????
A seguir vais-me dizer que ao mesmo tempo esguichaste água e ligaste os limpa pára-brisas, na tentativa de ajudar o homem a voltar ao passeio ãhm????
.... quero acreditar que era dos nervos..... elas andem aí.....
era definitivamente dos nervos!... mas acho que ainda molhar o homem todo era o fim! ia presa!
E eu que andava a dormir e distante do universo dos blogs. Preparem-se porque estou para chegar.
Parece que sou inteligente ao nao atravessar nas passadeiras, é que pessoas como estas estao por todo o lado, especialmente hoje em dia que se vê mais mulheres a guiar do que homens. O mundo está perdido...
Corn Feet Corn Feet... Sempre o mesmo! Ate ja fala polaco o homem! Temos de fazer com que retirem a autorizaçao de guiar a certas pessoas...
ahahah ora bem vindo señor texugo mal cheiroso e peludo!! Como vai essa vida atarefada???
Cuidado malta, se achavam que eu só espalhava terror e parvoíces por aqui.....
be aware, texugo is out there!!!!
Saudações Polacas ahahah
TEXUGO, NÃO ADIANTA APARECERES DISSIMULADO!;) E EU MEREÇO A MINHA AUTORIZAÇÃO: ESTAVA SÓ NUM DIA NÃO! BJ
Enviar um comentário
<< Home