quarta-feira, março 15, 2006

vaga verde... mas não tanto!

Hoje, a caminho do atelier, desenvolvi mais uma das minhas teorias "obsessivo -compulsivas". Tal como a "vaga verde" - aquela que nos permite atravessar a cidade sem ter de parar em nenhum sinal vermelho... coisa rara, mas que acontece - acho que existe a"vaga do peão": aquela que nos impede de avançar sem que se pare em todas as passadeiras! É que assim que deixamos um passar, vamos "ter" de parar nas seguintes. E se estamos atrasados, não vamos querer isso. Portanto bicuka, acelera quando um se fizer à passadeira: também deve dar de bicicleta!
É como no dia em que se faz o exame de condução: parece que a escola contrata figurantes para aparecerem em todas as passadeiras, e nas subidas tanto melhor!...
Portanto, a vaga do peão está para a vaga verde como o Ing está para o Yang, ou ao contrário... disparates!
Mas cuidado! Nunca te "deixes dormir", literalmente. Na semana passada fui apanhada desprevenida, e ao relembrar o episódio ao passar pelo mesmo sítio hoje de manhã é que me veio esta ideia da vaga.
Estava eu em "piloto automático" numa fila daquelas que anda a 5 à hora - e nem dá para tentar pôr uma segunda -, o típico pára-arranca, e sem dar por isso já estava com as duas rodas da frente numa passadeira. Um senhor começa a atravessar e eu não o vi: quando o da frente arranca eu arranco também, a uma velocidade rídicula mas já em movimento, e levo o senhor à frente, que começa aos saltinhos para trás a bater no capot. Deu-me um ataque de riso e não consegui parar o carro, e o senhor lá ia, arrastado à minha frente. Quando consegui reagir e travar, o senhor que estava dobrado sobre o meu carro lá saltou de novo para o passeio enquanto me chamava nomes feios, e o pior de tudo é que apesar de ter conseguido finalmente parar o carro, não conseguia parar de rir. Não, pióÓóór: pensava que ele ia ficar no passeio, e avancei ao mesmo tempo que ele voltou a saltar para a frente do carro. Desta vêz lá parei, não sem antes lhe dar outro "encosto". Foi péssimo, porque ele achou que eu estava a gozar e desatou a esbracejar e a dizer coisas que eu "não percebia", desta vez já com os vizinhos dos outros carros a olharem, incrédulos, para mim. Mesmo assim, não consegui parar de rir, o que deu mesmo a impresão de eu ser no mínimo louca. Mas tu sabes que eu não sou, ´né?
Pronto, o melhor é: se o peão já tiver dado um passo na passadeira deixa-o passar, mas se for só uma ameaça não te deixes enganar. É que quando se dá uma mão, querem logo o braço todo, e depois dá no que dá!
posted by DARJELING

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ahahahahahaahahahahahahahahahhaahah
nao aguento!!!! esta tb é daquelas historias q merecem ser ouvidas, literalmente!! quando é q vamos tomar cafe??? va la rita!! nós somos vizinhas, n é dificil encontrarmo nos!
dreinha, apanha o aviao e vem depressa, ainda chegas a tempo do cafe!

18:39  
Anonymous Anónimo said...

....mulheres ao volante....

19:04  
Blogger andrea said...

ó darjeling!!!! epá... até te estou a ver... e sei perfeitamente que se estivesses comigo, eu ria-me tb... e com o homeme aos berros ainda dáva-mos a nossa palminha no fim!!!!!!

pipinha... aguenta-te que agora com a primavera no ar sinto que algo vai mudar por aqui... vem cá tu!!! ias gostar de ver esta céu!

21:12  
Anonymous Anónimo said...

pipinha! juro que durante esta semana não dá mesmo, mas prometo já aqui e ao vivo que te ligo para a semana... bicuka: sempre vens a tempo?.. pode ser que a caminho do café faça outra das minhas proezas ao volante: é que ainda tinha mais piada um ataque de riso colectivo, desses com palma e tudo!
já do menino corn feet não esperava outro comentário.
bj grande... preciso de ver gente, estou farta de trabalhar!

21:39  
Anonymous Anónimo said...

candidato-me a 'ser vista' este fim-de-semana... Será que posso fazer parte desse grupo de 'gente' que precisas de ver?!
Tou com saudades de programas...

01:13  
Anonymous Anónimo said...

Por vezes consigo ser mesmo detestável..... eheheh, e já agora quando passarem por mim de carro, façam mais alarido, tipo santos populares ou ambulância, porque concentrado como vou na minha sande e leitinho achocolatado mimosa, nem vejo mai nada ãhm???
É assim que se conduz ó darjeling, pode cair tudo, mas o carro vai sempre reto, reto, sempre reto, num bira, reto..... epá isso é uma ganda bóulta......

Olá Raquel.......;)

03:27  
Anonymous Anónimo said...

raquel! neve chique é outra coisa: quero novidades, tudo, tudo, tudo!
Corn feet: da maneira que vais concentrado (que nem ligas aos amigos que te fazem ultrapasagens a buzinar e gesticular) eras bem capaz de fazer pior que eu!.. já agora arranja aquela coisinha de mandar água porque vai para todo o lado menos para o teu vidro... ao menos limpas os do lado, e com um alcance que "vai-lá-vai"!

13:48  
Blogger andrea said...

ja te estou a ver corn_feet!!!!

15:28  
Anonymous Anónimo said...

sabes q o carro é como o dono....eheheh mas não sabia q me tinham visto a tentar limpar o vidro.... estava mm concentrado...

20:37  
Anonymous Anónimo said...

Dizes bem: a "tentar" limpar!o mais engraçado é que primeiro vimos um carro com uns esguichos inacreditáveis - pareciam umas orelhas gigantes - e depois é que reparámos que eras tu! Vai de buzinar, mas nada: super-concentrado, com a calma de sempre, a avançar pela auto-estrada naquele espectáculo hídrico! Parecia mesmo uma daquelas fontes que o isaltino tem a mania de pôr em cada rotunda! Foi uma visão bonita, sim senhor...uma boa maneira de começar a manhã, por oposição o meu perturbador atropelo involuntário!...

21:26  
Anonymous Anónimo said...

ahahahah, mas desculpa lá, comparares o meu carro às rotundas do Isaltino.... isso já começa a ser demais, não se faz a ninguém!!!Muito menos ao super Fiat Uno!!! Primeiro não tem assim um esguicho tão potente (o dono vence sempre) e em segundo, as fontes desse autarca "modelo" são ridiculas na sua maioria.....! Agora que tirei o gesso já não tenho desculpa para lhe dar uma banhoca.
Mas sempre, sempre concentrado e com o calmex de sempre (e sempre fora de horas) até porque mesmo que quisesse ir a abrir....ele não deixa. Muito responsável.

Agora as fontes......??? Vai mas é Isaltinar....!!!

22:29  
Blogger Maffa said...

bem, nao sei se te riste de nervos ou só porque era totalmente cómico.
Mas eu tenho ataques de risos nas situaçoes mais embaraçosas e é horrivel. Porque quando tou nervosa dá-me para rir.
Principalmente com polícias, tudo o que meta polícia e eu, frente a frente, cara a cara dá-me vontade de rir sem parar. É horrivel...

13:58  
Anonymous Anónimo said...

.....era de nervos obviamente..... só pode ser..... agora onde é q já se viu atropelar uma pessoa repetidamente, levando-a a rebolar loucamente capot acima, com a expressão de terror estampado no rosto do desconhecido e o rosto do desconhecido estampado no pára-brisas..... E A DAR GARGALHADAS?????
A seguir vais-me dizer que ao mesmo tempo esguichaste água e ligaste os limpa pára-brisas, na tentativa de ajudar o homem a voltar ao passeio ãhm????
.... quero acreditar que era dos nervos..... elas andem aí.....

16:02  
Anonymous Anónimo said...

era definitivamente dos nervos!... mas acho que ainda molhar o homem todo era o fim! ia presa!

15:10  
Anonymous Anónimo said...

E eu que andava a dormir e distante do universo dos blogs. Preparem-se porque estou para chegar.
Parece que sou inteligente ao nao atravessar nas passadeiras, é que pessoas como estas estao por todo o lado, especialmente hoje em dia que se vê mais mulheres a guiar do que homens. O mundo está perdido...

Corn Feet Corn Feet... Sempre o mesmo! Ate ja fala polaco o homem! Temos de fazer com que retirem a autorizaçao de guiar a certas pessoas...

03:21  
Anonymous Anónimo said...

ahahah ora bem vindo señor texugo mal cheiroso e peludo!! Como vai essa vida atarefada???
Cuidado malta, se achavam que eu só espalhava terror e parvoíces por aqui.....
be aware, texugo is out there!!!!

Saudações Polacas ahahah

14:49  
Anonymous Anónimo said...

TEXUGO, NÃO ADIANTA APARECERES DISSIMULADO!;) E EU MEREÇO A MINHA AUTORIZAÇÃO: ESTAVA SÓ NUM DIA NÃO! BJ

12:41  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.