segunda-feira, março 20, 2006
quer uma koekje com o chá ?
- amnesia
- angry chicken
- a vida portuguesa
- casado
- 5 au sac
- complexidade e contradição
- corpo dormente
- desabafos
- dias felizes
- ervilha cor-de-rosa
- espresso conspiracy
- linus
- lucy pepper
- marcha dos pinguins
- pa-leio
- o ser adormecido
- raspberries
- rua da judiaria
- senza paura
- six and a half stiches
- solvstag
- três pastelinhos
- vida dava um blog
- voz do deserto
- zarp
tem arquitectura meneer?
- arco
- apartment therapy
- architecture page
- archworks
- arkinetia
- arkinetia2
- arqa
- arquitectura hoje
- arrumario
- aspirina light
- alta lisboa
- barriga d'arquitecto
- better living through design
- bldg blog
- bluelines
- brand avenue
- cidadania lx
- conix
- core design
- europa concorsi
- fabio azzolina
- hardblog
- inhabitat
- mimoa blog
- mob
- morfoll
- oasrs
- pdb
- planners
- posthabitat
- reportagens
- sitio
- teema
- tgv
- 0300 tv
quer noticias de thuis?
- al jazeera
- anderson cooper
- bichos carpinteiros
- cinco dias
- coopi
- corriere della sera
- elba everywhere
- origem das especies
- peace palestine
- portugal dos pequeninos
- publico
- rafah's website
- umkahlil
17 Comments:
Olá Bikuca. Neste post publicaste uma fotografia que é da minha autoria, pelo que (visto que não pediste permissão para a usar) pedia que a apagasses do ou que, pelo menos, a publicasses com a indicação do autor e sítio de onde a tiraste. obrigada e desculpa deixar aqui o comentário mas no sítio certo não consegui.
Hmmmmmmmm.....
Uma especialidade do cantinho da Europa!
filipa cat... estava mesmo bom, nao perfeito, mas optimo!!! lambuzaram-se todos!!
rosa: a fotografia que menciona encontrei-a no GOOGLE... se nao quere que ninguém a use, entao aconselho de torna-las "private" ou meter uma nota a dizer "rights reserved"
se acha que nao é possivel, basta escrever "ao sol" no google/imagens.
de qualquer maneira, vou tratar do assunto...
Hummmmmmmm... nhammm... nhammmm... eu ADORO arroz doce!! É das minhas sobremesas preferidas!! Fiquei com água na boca, vou pedir à minha mãe para me fazer quando chegar a casa!! eheheh (fiquei cheia de inveja agora!!)
beijokas
vicky!***
Este arroz doce tem um ar apetitosissimo. Não queres publicar a receita?
ZM
eu publico!!!!! especialmente aos arquitectos deste mundo que tanto precisam de coisas boas!!!!
eheheh
Que optima forma de começar a semana... ja sei, e para os arquitectos deste mundo que precisam de coisas boas, mas se sobrar qq coisinha, os advogados deste mundo tb andam precisadinhos de coisas boas! :)
beijokas
entao eu vou deixar uma porçao so para advogados... eu devo ser a unica pessoa do mundo que nao tem nenhum advogado amigo... e dizem que dà jeito!!! eheheh
Olá outra vez, Bikuka. Se calhar não reparaste, mas chamo-te a atenção para os dois pontos seguintes:
1. Ao encontrares a imagem no Google encontraste também junto a ela uma nota, incluída pelo próprio google, que diz: "A imagem pode ser reduzida em tamanho e está sujeita a Leis de Copyright." Isto significa que não deves usar esta imagem (ou qualquer outra) sem te informares junto do seu autor da possibilidade e forma de o fazeres.
2. No meu blog, se onde a imagem foi tirada, encontrarás o seguinte texto: "Os conteúdos deste weblog estão protegidos por uma
Creative Commons License. Todos os textos e imagens são da autoria de Rosa Pomar, excepto quando indicado." A dita licença dá-te o direito de reproduzires a imagem DESDE que publiques o nome da sua autora e o local de onde a retiraste.
O Copyright existe e não desaparece pelo facto de as imagens serem pesquisáveis no Google. Não custa nada dizeres quem são os autores das imagens que usas para ilustrar os teus posts e faz toda a diferença. Se toda a gente se achasse no direito de usar sem regras imagens alheias todos os fotógrafos e ilustradores deixavam de trabalhar, já pensaste nisso assim?
Obrigada e parabéns pelo arroz doce, que parece de facto apetitoso.
rosa: repito, nao vi nada associado à imagem, e nem sequer reparei que vinha "attached" a um blog, muito menos o seu... so o vi hoje quando deixou o comentàrio.
de qualquer maneira, é preciso errar por vezes para poder corrigir. jà a substitui e jà prometi como "linda menina" de nao o repetir, tanto que deixei no outro blog onde fui buscar a foto nova! so nao sei quem é o fotografo da revista màxima que a tirou, mas penso que jà chega...
nunca pensei numa situaçao tao drastica como tirar o emprego aos fotografos (até porque o faço nos tempos livres...) do mundo... mas là està... é preciso ser chamado à atençao, pelo menos uma vez na vida!!!
e nao se fala mais nisso... porque tenho outros posts para escrever e outras imagens para pesquisar!
nao se preocupe, costumo manter promessas!!!
fique entao à espera da receita do arrozinho que estava de facto maravilhoso... é so preciso paciencia... como em tudo!
este post está muito "agri-doce"!
Realmente é importante referir a autoria -se não o que seria de nós arquitectos se todos usassem as nossa ideias? - mas realmente parece-me que a bickuca se preocupou, como sensível que é a estes assuntos, mas as coisas não apareceram da maneira mais óbvia para poder referir a autoria, não se tratando um descuido portanto.
Peço no entanto, por favor, e como co-autora deste blog, que este espaço de comentários fique restrito ao posts aqui publicados.
Sugiro portanto que esta querela se limite ao seu espaço próprio, e que, disfeitos que estão os equívocos e corrigido o lapso - e a publicidade ao trabalho da Rosa está mais que feita!-, morra por aqui e se torne mais doce, como o arroz. É tão simples!...
é que não gostei mesmo nada de entrar aqui e deparar-me com uma situação tão desagradável - a primeira e última, espero -, quando no meio de tanto trabalho só queria vir "a casa" para me sentir melhor... Não há direito!
Bicuka! Dá-lhe no arroz, e boa sorte no novo blog - olha que um pouco de controvésria é capaz de ser um bom arranque! bj e muitas saudades
Já agora Rosa, que fique claro que tem razão, mas não achei nada bem trazer para aqui o assunto. E tenho direito de me incomodar, porque este espaço é para nós o único em que nos podemos encontrar devido à distância física que nos separa - e que por acaso partilhamos com quem aparecer, como fazemos em casa.
Se vier por bem, é convidada a ficar e comer um bocadinho... "senta-se à mesa com a gente", está a ver?
Pronto, já me acalmei. Vou voltar ao trabalho.
como o vento apareces de repente...
...como vento, aqui estou. E vou agora postar qq coisinha. Tentar mudar de direcção mudar de direcção ;)
olha... não fazia ideia que essa frase "já" existia, a não ser NA LÍNGUA PORTUGUESA!!!
parece que o arroz doce já azedou...
Dêem-me água do Vidago, quero esquecer a humanidade!!!!
Um Toucinho do Céu também serve ó Bicuka. Ou um Dom Rodrigo bem regado!!!
Bem,fiquei parva c/a pseudo-polémica dessa "rosa"...ela deve ser meia pindérica,não?Como é possível alguém d bom senso levantar uma futilidade dessas? Essa Girl/Gaja tem algum problema de afirmação?Não tem trabalho p/entreter a massa cinzenta ou isso é só mioleira?Como é possíííível,meu DEUS,ser TÃO FÚTIL?PORRA!!!Trata-se tão somente d 1foto d treta,ou melhor"mero pirex da loja dos trezentos,cheio duma pasta amarela",q só p/via d blog da Bikuka é q se percebeu q se falava d arroz doce...e...d repente aparece 1"rosa" atacada p/crise existencial.Só faltava...
Ciao.FPD.
Enviar um comentário
<< Home