segunda-feira, março 20, 2006

e sai um arrozinho doce...



bom apetite...

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Bikuca. Neste post publicaste uma fotografia que é da minha autoria, pelo que (visto que não pediste permissão para a usar) pedia que a apagasses do ou que, pelo menos, a publicasses com a indicação do autor e sítio de onde a tiraste. obrigada e desculpa deixar aqui o comentário mas no sítio certo não consegui.

21:34  
Anonymous Anónimo said...

Hmmmmmmmm.....
Uma especialidade do cantinho da Europa!

02:05  
Blogger andrea said...

filipa cat... estava mesmo bom, nao perfeito, mas optimo!!! lambuzaram-se todos!!

rosa: a fotografia que menciona encontrei-a no GOOGLE... se nao quere que ninguém a use, entao aconselho de torna-las "private" ou meter uma nota a dizer "rights reserved"
se acha que nao é possivel, basta escrever "ao sol" no google/imagens.
de qualquer maneira, vou tratar do assunto...

08:13  
Blogger vicky said...

Hummmmmmmm... nhammm... nhammmm... eu ADORO arroz doce!! É das minhas sobremesas preferidas!! Fiquei com água na boca, vou pedir à minha mãe para me fazer quando chegar a casa!! eheheh (fiquei cheia de inveja agora!!)

beijokas
vicky!***

09:01  
Blogger Zé Maria said...

Este arroz doce tem um ar apetitosissimo. Não queres publicar a receita?
ZM

15:07  
Blogger andrea said...

eu publico!!!!! especialmente aos arquitectos deste mundo que tanto precisam de coisas boas!!!!
eheheh

15:39  
Blogger Giorgia said...

Que optima forma de começar a semana... ja sei, e para os arquitectos deste mundo que precisam de coisas boas, mas se sobrar qq coisinha, os advogados deste mundo tb andam precisadinhos de coisas boas! :)

beijokas

15:50  
Blogger andrea said...

entao eu vou deixar uma porçao so para advogados... eu devo ser a unica pessoa do mundo que nao tem nenhum advogado amigo... e dizem que dà jeito!!! eheheh

16:03  
Anonymous Anónimo said...

Olá outra vez, Bikuka. Se calhar não reparaste, mas chamo-te a atenção para os dois pontos seguintes:

1. Ao encontrares a imagem no Google encontraste também junto a ela uma nota, incluída pelo próprio google, que diz: "A imagem pode ser reduzida em tamanho e está sujeita a Leis de Copyright." Isto significa que não deves usar esta imagem (ou qualquer outra) sem te informares junto do seu autor da possibilidade e forma de o fazeres.

2. No meu blog, se onde a imagem foi tirada, encontrarás o seguinte texto: "Os conteúdos deste weblog estão protegidos por uma
Creative Commons License. Todos os textos e imagens são da autoria de Rosa Pomar, excepto quando indicado." A dita licença dá-te o direito de reproduzires a imagem DESDE que publiques o nome da sua autora e o local de onde a retiraste.

O Copyright existe e não desaparece pelo facto de as imagens serem pesquisáveis no Google. Não custa nada dizeres quem são os autores das imagens que usas para ilustrar os teus posts e faz toda a diferença. Se toda a gente se achasse no direito de usar sem regras imagens alheias todos os fotógrafos e ilustradores deixavam de trabalhar, já pensaste nisso assim?

Obrigada e parabéns pelo arroz doce, que parece de facto apetitoso.

16:32  
Blogger andrea said...

rosa: repito, nao vi nada associado à imagem, e nem sequer reparei que vinha "attached" a um blog, muito menos o seu... so o vi hoje quando deixou o comentàrio.
de qualquer maneira, é preciso errar por vezes para poder corrigir. jà a substitui e jà prometi como "linda menina" de nao o repetir, tanto que deixei no outro blog onde fui buscar a foto nova! so nao sei quem é o fotografo da revista màxima que a tirou, mas penso que jà chega...

nunca pensei numa situaçao tao drastica como tirar o emprego aos fotografos (até porque o faço nos tempos livres...) do mundo... mas là està... é preciso ser chamado à atençao, pelo menos uma vez na vida!!!

e nao se fala mais nisso... porque tenho outros posts para escrever e outras imagens para pesquisar!
nao se preocupe, costumo manter promessas!!!

fique entao à espera da receita do arrozinho que estava de facto maravilhoso... é so preciso paciencia... como em tudo!

16:51  
Anonymous Anónimo said...

este post está muito "agri-doce"!
Realmente é importante referir a autoria -se não o que seria de nós arquitectos se todos usassem as nossa ideias? - mas realmente parece-me que a bickuca se preocupou, como sensível que é a estes assuntos, mas as coisas não apareceram da maneira mais óbvia para poder referir a autoria, não se tratando um descuido portanto.
Peço no entanto, por favor, e como co-autora deste blog, que este espaço de comentários fique restrito ao posts aqui publicados.
Sugiro portanto que esta querela se limite ao seu espaço próprio, e que, disfeitos que estão os equívocos e corrigido o lapso - e a publicidade ao trabalho da Rosa está mais que feita!-, morra por aqui e se torne mais doce, como o arroz. É tão simples!...
é que não gostei mesmo nada de entrar aqui e deparar-me com uma situação tão desagradável - a primeira e última, espero -, quando no meio de tanto trabalho só queria vir "a casa" para me sentir melhor... Não há direito!
Bicuka! Dá-lhe no arroz, e boa sorte no novo blog - olha que um pouco de controvésria é capaz de ser um bom arranque! bj e muitas saudades

14:17  
Anonymous Anónimo said...

Já agora Rosa, que fique claro que tem razão, mas não achei nada bem trazer para aqui o assunto. E tenho direito de me incomodar, porque este espaço é para nós o único em que nos podemos encontrar devido à distância física que nos separa - e que por acaso partilhamos com quem aparecer, como fazemos em casa.
Se vier por bem, é convidada a ficar e comer um bocadinho... "senta-se à mesa com a gente", está a ver?
Pronto, já me acalmei. Vou voltar ao trabalho.

14:27  
Blogger andrea said...

como o vento apareces de repente...

17:33  
Anonymous Anónimo said...

...como vento, aqui estou. E vou agora postar qq coisinha. Tentar mudar de direcção mudar de direcção ;)

18:50  
Blogger andrea said...

olha... não fazia ideia que essa frase "já" existia, a não ser NA LÍNGUA PORTUGUESA!!!

parece que o arroz doce já azedou...

18:59  
Anonymous Anónimo said...

Dêem-me água do Vidago, quero esquecer a humanidade!!!!

Um Toucinho do Céu também serve ó Bicuka. Ou um Dom Rodrigo bem regado!!!

11:52  
Anonymous Anónimo said...

Bem,fiquei parva c/a pseudo-polémica dessa "rosa"...ela deve ser meia pindérica,não?Como é possível alguém d bom senso levantar uma futilidade dessas? Essa Girl/Gaja tem algum problema de afirmação?Não tem trabalho p/entreter a massa cinzenta ou isso é só mioleira?Como é possíííível,meu DEUS,ser TÃO FÚTIL?PORRA!!!Trata-se tão somente d 1foto d treta,ou melhor"mero pirex da loja dos trezentos,cheio duma pasta amarela",q só p/via d blog da Bikuka é q se percebeu q se falava d arroz doce...e...d repente aparece 1"rosa" atacada p/crise existencial.Só faltava...
Ciao.FPD.

19:07  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.