segunda-feira, janeiro 23, 2006

jarhead: ten points



nao é o filme da minha vida, mas mesmo assim eu dou dez pontos a este excelente filme de Sam Mendes.
Depois de American Beauty percebi que este homem nao fazia filmes da treta e por isso deposito imensa espectativa em qualquer trabalho que faça...
a nao ser se for um filme de guerra, mais ainda uma guerra na qual tenham ganho os nossos tao "patriots" americanos!
sabado à noite decidimos ir ao cinema sem saber o que ver, e embora eu tenha insistido no Match Point, se calhar por pressentir que alguem muito queridinha estava a ver o mesmo filme a 2000km de distancia!!! reparei que o A. nao estava para isso... e decidi aceitar a sua escolha, jà que eu o obrigo muitas vezes a alugar filmes muito "nao o seu genero".

la fui eu, jà a odiar a ideia de ver um filme onde o patriotismo americano me fizesse ficar enojada e irritada...

MAS...
adorei o filme.
estranhamente achei-o completamente abstracto ao tema de guerra americana, é uma simples historia de miudos e alguns ja graudos que se dao por eles de repente numa guerra, a do Golfo. é um filme nao sobre os EUA, mas sobre aqueles 8 soldados, os JARHEADS... é a historia de 8 "crianças" tornadas à força homens, mas que so pensam em miudas, e em divertir-se sem perceber que afinal estao mesmo numa guerra...
nao hà cenas de mortes, de ataques aereos tipo APOCAPYLSE NOW, de massacres vitoriosos a que os americanos estao habituados a glorificar... nada disso...

alias, se querem uma boa dose de gargalhadas, vejam este filme, tem um humor estranho mas muito bem feito, sem pretensao de ser o filme épico do ano...
para além de que ver o menino Jake neste propositos... sabe sempre bem!!!!!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

já tinha visto a apresentação... ainda bem que gostaste. É o proximo então!

12:40  
Blogger Maffa said...

foi um fim de semana muito cinéfilo... tá-se a ver :-) eu fui ver o brokeback mountain. Gostei!

14:47  
Anonymous Anónimo said...

Eh pá o menino Jake está EM ALTA! Muito giro, mesmo... ;)
besitos chicas *

12:09  
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... » » »

03:34  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.