domingo, outubro 16, 2005

11.10

chegou o dia em que vos falo de uma pessoa por quem eu sou apaixonada...
fez agora 23 aninhos... e eu conheço-a desde que veio ao mundo... é a maninha mai linda do mundo!
Filipa Portugal Deveza!

contam certas pessoas na nossa família que quando esta nova boneca chegou a minha casa, tinha eu já uns bons 2 aninhos, quase 3, fiquei muito espantada ao ver que aquela minha nova boneca não era tão simples como os meus nenucos... não tinha os braços e pernas prontos a morder, ou até "arrancáveis"... os cabelos não picavam na minha bochecha, os olhinhos até mexiam, mas não mecanicamente como a minha outra boneca Joana... enfim, dizem todos que a coisa mexeu comigo..

vai daí, e vendo que o novo brinquedo chamado Pipinha não ia embora, teria que arranjar alguma brincadeira... aliás ficou bem claro que eu era a irmã mais velha e daí tinha mais é que lhe ensinar algumas coisas da vida, sim porque com 3 anos eu já sabia imenso... e como pelos vistos até me dava jeito ter uma ajudante nas brincadeiras... lá estava eu sempre pronta a ajudar a mãe a olhar pela Pipinha... pois sim senhor, mas também nunca ninguém me explicou que raio de brincadeiras é que se fazem com uma boneca daquele género... é que o nenuco não se importava nem desatava aos berros quando eu andava com ele pela casa agarrada ao pé dele virado ao contrário... a Pipinha sim!
o nenuco não agarrava os meus cabelos e imitia qualquer tipo de som... a Pipinha sim!
a joana não se agarrava á minha mãe durante horas a fio para beber leite... a Pipinha sim!!!!

em breve aprendi a lidar com aquela mini pessoa... quando a minha mãe estava com ela eu não tinha maninha... quando me pedia para olhar por ela quando a minha mãe tinha que fazer outras coisas... lá ia eu toda lampreia fixar os olhos dela á espera que ela emitisse qualquer tipo de rugido, para avisar logo... mas durou muito pouco tempo este meu medo por seres humanos com menos de um ano...
descobri que enquanto a minha mãe estava longe tudo era possível... a minha irmazinha era no fundo feita de borracha, podia fazer tudo o que eu quisesse, virava-a e revirava-a, levantava-lhe os pés, os braços e besliscava-lhe as bochechas... e ela ria-se... conseguia arrasta-la em cima do sofá para trás a para a frente sempre com ela a rir-se... achava o máximo ter assim tanto poder, fazer uma boneca rir!

enfim... memórias... e miúda entretanto cresceu, aliás houve um dia em qua cresceu mesmo, nós na família sempre em segredo pensámos que fosse estabelecer um contacto mais directo com as pessoas "shorts" da parte da família da nossa mãe... mas a miúda não se ficou por aí... um dia acordo e a gaija estava a falar ao mesmo nível que a minha cabeça... "ó miúda desce lá de cima da cama!!"
disse eu antes de reparar que ela afinal não estava a andar sobre antas, mas sobre os próprios pés... fiquei tristissima... já não havia de querer com aquele tamanho que eu a pegasse ao colo, já não havia de querer andar de mão dada comigo, já não havia razão para lhe arrastar pelo chão nem beliscar as bochechas que magicamente deixaram de ser bolinhas para se tornarem em bochechas de miúda magra... de repente vejo-me de fronte de uma "á lá top-model"...

a minha maninha sempre foi das minhas melhores amigas, claro que há dias que nem a posso ver... principalmente quando não a posso ver mesmo!!! quando decide (tem a mesma doença da minha mãe) falar comigo enquanto eu estou a dormir, contar-me fofoquices ou pedir que eu a leve a algum lado enquanto eu estou ferrada a dormir... e o mais estranho é que se eu acordar passado algumas horas, acham que eu me lembro do que disseram WHILE I WAS SLEEPING!!!!...

para quem não sabe esta "ex-mini pessoa" está a estudar medicina... a miúda é de partir a rir, nas suas vastas imitações de qualquer tipo de pessoa da sociedade portuguesa, mas estuda medicina e até no Hospital onde por vezes trata de doentes com histórias incriveis a miúda tem um piadão... cada vez que falamos no messenger eu tenho ataques de riso, ela nem dá por isso mas eu NEM MAGUENTO!! e por isso é que gosto de passar imenso tempo com ela quando volto a casa (embora nunca a veja!!!) porque é impossível não rir... há sempre alguém com hemorróidas no hospital, há sempre alguém que desmaia ANTES que ela lhe dê a anestesia, há sempre alguém que acha que por ter espirrado apanhou uma doença sexualmente transmitida mesmo que tenha 98 anos e não vê uma mulhar há 50 anos!!! enfim...

havia de ser comigo...

pois é, quem a viu e quem a vê... a menina das bochechas gordinhas tornou-se numa linda mulher, ainda ontem vi fotografias tuas e há que reconhecer que não tás nada mal... afinal de contas cuidamos todos de ti por isso é mérito nosso!!!!! ás vezes salta-lhe o tampa e é melhor fugir dela... mas maior parte do tempo, e graças ao GATO FEDORENTO, e MARIA RUEFFS e Ca. a pita tem imensa piada... e para além disso, por trás das piadas de fazer cair para o chão... é uma óptima pessoa...
é uma miúda que gosta muito das pessoas mas precisa que todos gostem muito dela, é preciso olhar bem para ela para perceber como está, não fala dela própria, nem nunca te vai contar os seus segredos, aliás deixa post-its na tua mesinha de cabeceira se a coisa for importante!!!... mas se a adorares, como eu... vês que aqueles olhinhos, que um dia sorriam só porque lhe puxava os cabelos, dizem imenso...
dizem por exemplo que te adoram... dizem também que a magoaste... pedem ajuda mas também pedem perdão... e por isto são os olhos mais bonitos do mundo, os da minha boneca...

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...
realmente essa dos post-its costuma funcionar, mas depois de ler tudo isto sobre mim e sobre o q sentes por mim, parece q nem um post-it consigo preencher...
desculpa me por ser tao dura e seca de palavras..
PEÇO A DEUS Q ME DÊ TEMPO DE VIDA SUFICIENTE PARA RETRIBUIR A TUA GENEROSIDADE! alias nao é tempo q eu preciso: é abertura de espirito!
MTO OBRIGADA POR TUDO! nos meus 23 anos na tua companhia diverti me tanto ou mais q tu!

14:48  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

20:41  
Blogger Unknown said...

gostei muito do blog. chamou-me a atenção porque nasci a 13/12/78...

09:07  
Blogger Maffa said...

ai ai... que bela prosa! a minha irma tb me faz escangalhar a rir e comunica por post-its. Deve ser das irmas mais novas...

16:15  
Blogger andrea said...

deve ser das maninhas mais novas... porque não há quem me paça rir assim!!! por isso mais uma razão para nos conhecermos!

bemvindos todos os sagitários a este blog!!!!! principalemnte os de 13-12!!!

18:20  
Blogger Maffa said...

Eu tb sou sagitária! mas nada de dias de azar :-) dia 20/12. Bem pertinho do Natal que é para levar só uma prenda...

19:42  
Anonymous Anónimo said...

Very nice site! Infrasonic alarm systems alarm systems perimeter Apartment alarm system companies

00:43  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.