terça-feira, outubro 11, 2005

07.10

hoje (e sempre com um certo atraso, porque é muito dificil escrever os posts de anos no próprio dia... mas tento!! se os vizinhos vão de fim-de-semana fico sem net e a coisa complica-se... façam lá anos em dias de semana!!) apresento-vos... e minha tia Nelinha!

ah pois também te calhou a ti!!!
então a minha tia é irmã do meu pai, e de todas as pessoas da minha família é com quem eu me pareço mais... não sei de carácter porque eu sou muito como o meu pai, que não se stressa com nada e é muito pacifico... (hmmm... eu não sou assim!!! ou sou???) o que é certo é que quando andava na rua com a minha avó E. Maria e/ou tias e as amigas delas nos viam, diziam sempre "ah é sua netinha? ah vejam lá, como se parece com a Nelinha... vejam só"

eu sempre achei imensa graça á coisa até porque quando era mai nova, deveria ter uns 7 aninhos ou coisa do género, perguntei á minha mãe se era adoptada (lembro de não ter feito por mal, mas queria só confirmar! embora me lembre que a minha mãe ficou aterrorizada e até se esaltou... acredito coitada!), mas estes encontros com as tias davam-me uma certa segurança, queria dizer que era mesmo filha, sobrinha e neta deles... tal era a parecença.
hoje em dia já ninguém me diz isso mas com esta idade já nem me ponho questões existenciais... posso dizer que foi sem dúvida engraçado crescer na sombra desta minha tia... que teve a honra de poder dizer também "sou tua madrinha!"

é verdade sim senhor... madrinha e tia, quase como uma dupla nacionalidade, senão me deres prendas porque és minha tia hás-de as dar porque és minha madrinha!!! ou vice-versa! tás tramada!

ah outra coisa... é uma excelente doceira... adora bolos, açucar e bolacha, claro que se tornou fácilmente na tia preferida com quem fazer bolos e doces, e com quem os comer!!! pensavas que eu ia dormir á tua casa porque tens sempre a tv guia??? nada disso...
a caixa das bolachas tá sempre cheia!!!

vivemos uns momentos stressantes, como o falecimento do meu avôzinho Manuel, pai dela, que nos abalou muito, mas acho que estas coisas nos tornam mais família... e isso vou guardar para sempre, bem pelo menos já ninguém me diz para não chuchar no dedo ou não ver tv todo o dia com o nariz colado ao ecrãn... o meu avô passava o dia nisto!!!! deve estar lá no céu todo contente que pelo menos o meu polegar da mão esquerda não tenha caído porque já não xuxo nele... pelo menos isso!!
mas nós continuamos coladas ao ecrãn...

tem sido muito dificil encaixar a minha tia Nelinha na tecnologia avançada ao longo dos tempos... durou muito primeiro que trocasse aquele carrinho sem rádio e sem apoio para a cabeça... onde cabiamos 5 dentro de 1m2, era lindo mas haja paciência, depois foi o dvd... (acreditem que demorou!)... e já conseguimos que tivesse um telemovel... acho que o seu BOSS percebeu que não dava... em portugal cada pessoa tem que ter um tlm... nem que seja para ligar para as afilhadas/sobrinhas que emigraram!
percebeste????

ah e é a única pessoa que conheço que consegue escrever um mail e meter tudo aquilo que escreve dentro do espaço para o subject... quando depois se abre o mail... tá vazio!

ai ai ai muler!
html hit counter
Get a free hit counter here.