sexta-feira, outubro 07, 2005

"Never let me go" Obrigatório!

E eu a pensar que o eclipse trazia uma vaga de boa disposição... a senhora da portagem afinal é todos os dias assim, ultra-simpática. E o homem da rádio escolhe sempre bem a música de manhã... então, porque é que isso não é suficiente para que os meus dias corram todos bem como no dia 3? Não que tenha sido o dia mais feliz da minha vida, e nem aconteceu nada de especial, só que estava tão bem disposta, que... gostava de estar assim todos os dias!
Tenho andado um pouco ausente, por isso não apareci por aqui no dia dos festejos com o Aldo - mas sabes que sou a mais entusiasta, depois de vocês, para que vocês "guardem o que é bom de guardar" para sempre, e que continuem a coleccionar grandes momentos - mas tenho andado a ler um livro, daqueles que não se conseguem largar, e não tenho feito mais nada nos últimos 3 dias. Mas hoje terminei-o e fiquei muito... perturbada. A minha mãe bem me avisou, e andava de roda de mim para saber a minha opinião, mas evitei sempre fazer qualquer comentário porque estava sempre à espera que a página a seguir me revelasse mais coisas - não, não é o malfadado código davinci que antes de o começar ler já o vomitava tal era a invulgar curiosidade que suscitou, e talvez por isso não tenha passado das primeiras páginas... talvez daqui a 10 anos consiga voltar a pegar nele - e não queria errar na minha interpretação. Mas, de repente, dou comigo desde as 5 da tarde a tentar perceber o que se passa, e a tentar fazer uma síntese para a hora de jantar em que estaremos sozinhas. Ofereci-lhe nos anos por ser o último de um dos nossos escritores favoritos, e queria que gostasse muto, mas pareceu-me perturbada enquanto lia este "Nunca me deixes"... "mas gostei muito!" insistiu. Eu também adorei, - e não vou contar do que se trata - mas deixou-me assim, nada indiferente, e é isso que vou recordar dele. E é tão bom quando isto acontece, quando um livro nos faz sentir, mais do que pensar - porque isso acontece a toda a hora. Confirma-se a permanência do Kazuo Ishiguro no meu top3. Um dia revelo outros. Para já vou passar para "A noite do oráculo" do Paul Auster para atenuar este meu estado de espírito... se calhar vou até à auto-estrada ver se está lá a minha amiga da portagem com a sua boa disposição inabalável. A brisa nem sabe o negócio que pode ter em mãos: umas barraquinhas de boa disposição a 50 cêntimos. Vamos nos nossos carros... era excelente!
posted by DARJELING
html hit counter
Get a free hit counter here.