terça-feira, abril 25, 2006

"o amor é um lugar estranho"... e não vem em nenhum mapa

Por isso me perdi pelo caminho até conseguir aqui voltar. A vida tem destas coisas e este lugar, onde todos queremos estar, pode mudar do dia para a noite... tipo las vegas! Ganhamos e perdemos a cada vez que lançamos os dados e abrimos os olhos para um novo dia.
Tenho passado dias muito confusos. Perdi uma das pessoas de quem mais gostava, e uma daquelas que gostava de mim incondicionalmente, o que é raro. Não era família biológica, mas mais que isso, daquela que se escolhe. Daquelas pessoas com quem se gosta e conversar e se admira. Um modelo que seguimos. E pelo mesmo dia, o meu avô assustou-me num daqueles momentos que pensamos só existir nos filmes, em que temos a certeza que a pessoa já não está cá enquanto lhe seguramos a mão durante o que os parce uma eternidade rodeados de aparatos e pessoas estranhas a dar ordens, mas regressa... sem se lembrar de mim. Foi um choque, e ele nem se lembra do que se passou. Sente-se diferente, melhor até nalguns aspectos. Vá-se lá entender estas coisas, quanto mais acostumarmo-nos a elas!?!
Pergunto-me onde estarão as imagens que guardava de mim a andar de triciclo no corredor de sua casa, das tardes no piano, do nosso cumprimento especial, da minha "falta de circunspecção"... do meu nome.
Em 24 horas "morre-me" alguém, e eu "morro" para outra pessoa, sem aviso. E porque há tantos tipos de amor, todos no mesmo lugar, aquela coisa do "ninguém é insubstituível", aqui não vale, porque o vazio não pode ser preenchido por ninguém mesmo que à nossa volta se desdobrem em malabarismos, "aquele" amor que foi inventado por nós as pessoas em causa, e que já gostavam de mim mesmo antes de eu nascer, e independentemente daquilo que eu escolhesse ser... desaparece tudo como num truque de ilusionismo que não se chega nunca a desfazer.
Cheguei à conclusão que estamos naquela fase da vida em que começamos a perder as nossas principais fontes para passarmos a ser numa delas, e a coisa só se volta a equilibrar quando recebermos de volta um tipo de amor diferente, mas igualmente verdadeiro.
Tão puro como aquele que fez com que a olívia fugisse de casa e se fosse enamorar por um rafeiro arraçado de husky do tamanho de um urso, coitada. O veterinário diz que não deve estar de "esperanças" porque as cadelas do seu pedegree são exigentes na escolha e optam pelos melhores genes. Vá-se lá saber porquê, ou afinal porque o amor é esse lugar assim, lá passou a manhã no moínho com o escolhido. E a minha mãe até diz que leu numa revista que é o que está na moda em Hollywood, estes cruzamentos pouco prováveis. Mas eu sempre sonhei com os cachorrinhos da raça dela, eaté tinha casamento apalavrado com o macho da Célia, e agora isto...
Quiz o acaso que assim fosse e foi assim também que eu finalmente percebi que a minha vida continua com as peripécias do costume.
Em vez de me lamentar , e depois de muita conversa com o J., passei a sentir que a minha obrigação é vir a tornar-me para alguém naquilo que estas pessoas foram e serão sempre para mim.
E tu bicuka, que "nos bastidores" apanhaste comigo quando nem vontade tive de por aqui passar, gostei muito de te ver e ao teu A. com "o mundo na mão" a caminho da Palestina, porque afinal, mesmo que eu feche os olhos as coisas vão acontecendo e eu não quero perder nada... excepto a parte dos rafeiros, que sinceramente se não fosse a piada, preferia que não tivesse acontecido. E nós tentámos a "pilula do dia seguinte", mas o médico acha melhor esperar para ver. Eu espero!
Até lá, se alguém estiver interessado nos potenciais cachorros indefinidos... não querias um gato?
posted by DARJELING

10 Comments:

Blogger andrea said...

...hoje não é um dia bom para mim, mesmo nada... e quando começa mal logo às 9 da manhã é sinal que não vai melhorar, porque não consigo deixar de pensar...

mas quero dizer uqe adorei ver-te por aqui... não contaste novidades, para além da Olívia com o rafeiro (os meus pêsames...) mas o que gostei foi saber que não desistes que aqui vir...

um beijo... o vento realmente voltou!

09:03  
Anonymous Anónimo said...

acho que sim... não em furacão e espanador é certo, mas é o que se pode ter.
Vê lá se esse dia melhora! bj

10:31  
Anonymous Anónimo said...

Já estava a estranhar a inactividade. Beijos para ambas (as duas, como diria um cromo qq) e força. Nunca esqueçam, "La vida es dura".
Saudades do amigo.

p.s.- Casamento apalavrado com o macho da Célia??? Não me avisaram.....ãhm???? ahahah;)

13:43  
Anonymous Anónimo said...

bj para ti, que andas "apaixonado", disse-me um passarinho "do mundo editorial"!
Sei que o teu Nero era um bom candidato para a Olívia, mas o Baco é da mesma raça e um grande garanhão!
... é obvio que preferia o Nero ao rafeiro, mas olha... a vida é dura!
Enquanto a Olívia marca pontos, eu ando com saudades do social!...

09:46  
Anonymous Anónimo said...

Aaahhhh Darjeling Napalm, sabes que eu e a Célia, a Célia e eu...... eheheheh. É algo impossível (até porque eu não sou fácil ãhm).... mas essa do passarinho do mundo editorial é rebuscada, sim senhor!

E macho macho é o Nero. Queres cão mais garanhão que aquele???
Vê mas é se sais de casa e vens sair com a malta.

Bjs

13:00  
Anonymous Anónimo said...

aaahahah! Sexta!
bj

13:33  
Blogger andrea said...

darjeling, manda tu uma mensagem ao J.grande com o meu numero, porque eu estou sem idnheiro no tlm!!!!

bj

13:57  
Anonymous Anónimo said...

ups! não sei se vai tarde!tb estou no mesmo estado, mas vou pedir ao j.
... agora n sei se já apanhou o avião de regresso... Vou tentar.
bj

09:49  
Blogger andrea said...

jà falàamos ao tlf... a proxima vez que vier vemo-nos... foi pena não ter sido antes, mas olha agora espero que ele ovlte! foi giro falar c ele ao tlf!

jà lhe pedi mais bacalhau!!!
obg

13:30  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it college scholarships for poets

08:54  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.