quinta-feira, abril 13, 2006

let's go...

to palestina!













finalmente o meu queridissimo amorzinho decidiu dedicar-se de corpo e alma a esta causa. ach oque devem ter passado jà 6 meses desde que decidimos pela primeira vez tratar desta viagem, e não havia maneira de fazer com que o miudo tratasse disto.

là insisti, e insisti, e insisti... e como o objectivo deste viagem seria ir visitar a sua irmã que està gràvida de 6 mesinhos e que por causa do emprego, dirige uma ONG (!!!) vive là, achei por bem que é problema dele! quero só saber quando tneho o voo, o resto não me interessa porque não me cabe a mim resolver isto!

ora... por ter deixado tudo nas mãos dele... passaram-se 6 meses...

a semana passada ainda tentei subornar-lhe "trata da ida à palestina que eu trato de tudo sem um "piu" para as férias nos açores!" com um sorriso meloso là pensei ter ocnseguido convence-lo...
nada...

ontem gritei!
ah pois pensas o quê? é que realmente jà não dava, não tarda tou a abdicar dos dias em lisboa para ir à palestina... e isso é que não! porque eu sei que é terra religiosa, mas hà limites!
...e gritei...

hà 5 minutos recebi um mail. "tratei de tudo! vamos no dia 5 de maio e voltamos no dia 14. jà tà!... tàs contente?"... ... ... ... isto é porque quer mimos depois de lhe ter berrado!
o que é certo é que vou passar uma semana numa terra onde nunca pensei ir, onde não sei como se fala, como se vive, como se se veste... é tão confuso... é um país em revolução, cada dia é uma notícia nova, mà, menos mà... cria em quem pensa em là ir, uma ansiedade estranha, não chega a ser medo... é mais uma sensação de ignorância. de perceber que não serão umas férias normais... mas mais uma razão para ir e absorver tudo, cores, cheiros, pensamentos, palavras, olhares...

quem sabe, não descobrir um pouco mais de nós...

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Epá desculpem mas não posso deixar passar isto em branco.....!
Mais uma vez (e peço desculpa às autoras deste blog) não tem nada a ver com o post. Ou talvez tenha, ainda não o li. Mas vou ler!
Hoje acordei como há muito tempo não o fazia. A rir.....!
Pois é, e olhem que não foi por culpa de algum sonho cómico ou pelas cócegas de alguma companhia. (Feminina entenda-se).
Salto da cama (literalmente porque estou sempre um pouco atrasado) e ligo o rádio. Apanho o noticiário da TSF e deparo-me com duas notícias hilariantes.

1ª A falta de quorum na assembleia da república para aprovar uma data de leis. O mais engraçado é que as malta que faltou aos trabalhos na dita AR, tinham todos assinado o livro de ponto. Só rir. Claro que me lembrei logo dos tempos de faculdade em que a malta assinava uns pelos outros para se poder baldar. Mas não é que estes cretinos destes politicos em causa, nem tiveram o básico cuidado de se certificar se a sala não iria ficar vazia e que as pessoas iriam dar pela falcatrua??? Anda aqui o povo a trabalhar todos os dias, feriados e fins de semana e estes parasitas faltam aos trabalhos da assembleia (um trabalhito como outro qualquer afinal....) para ter um fim de semana de Páscoa ainda mais alargado!!!! E parece que é uma situação recorrente. E vergonha não há???

2ª Os novos pecados. Cheguei à conclusão que sou um pecador daqueles.....! Senão vejamos:
Não sou baptizado, digo palavrões, faço aquelas coisas que não se diz aqui, uso aquela coisa que não se diz aqui, gosto daquela coisa que todos sabemos mas que não se diz aqui, já roubei......, já menti....e por fim, vejo alguma televisão, leio uns livros e alguns jornais e passo algum tempo na internet....! (será que internet enquanto trabalho também conta???) Sou um javardo. Um pecador, pecaminoso, um verdadeiro Judas. Não querem tirar mais algum prazer a esta vida ãhm???

E se fossem chatear o Camões???
Vão lamber sabão esses politicos (claro que há excepções) e já agora esta igreja também.
(espero não ferir susceptibilidades).

Beijos e abraços deste amigo pecador.

p.s. Posso rir???

16:02  
Blogger andrea said...

jà me estragaste isto!!!!! ia escrever um post sobre isso amanhã porque hoje queria as atenções sobre a minha nova viagem!!! caraças!!!

bem... là vou eu preparar um texto sobre estes dois temas do dia!
não rias...
por enquanto!

16:11  
Blogger andrea said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

16:12  
Blogger Giorgia said...

ti dico, brava! Anche a me piacerebbe andar in Palestina! Va be', non e' il paradiso, pero' sarebbe proprio quello a renderla cosi speciale!
Vi auguro un buon viaggio, ragazzi!

Mille baci

P.S: Io devo ancora aspettare... per me, partita rimandata!

16:22  
Anonymous Anónimo said...

Açores???? uuhhhmmmm.... "férias que nunca esquece"

17:12  
Blogger Filipa said...

drea, tenho de escrever!!!!!
acores??? eu é q vou ao açores! tou a combinar isso com uns amigos da faculdade e tereset! ou isso ou ilhas gregas.. eu sei q n tem mto a ver mas sao dois sitios q quero mesmo conhecer!! pensando agora: era mto bom passarmos as duas ferias juntas, ja nos tás a ver nos açores??? eu ja... batatada ao fim de 24 horas... mas mesmo assim acho mto boa a ideia!!! pensa nisso!

continua a nao me agradar a ideia da palestina.. mas ja vi q nada feito... vais... ve la se a tua cunhada vos protege!!!!!!

23:50  
Blogger andrea said...

bora linda! vamos as duas aos açores!!!

17:32  
Blogger andrea said...

podes vir sim... a mala vai vazia porque eu vou ter que seguir imensas regras de vestimentas e por isso não vou levar muita coisa!!!

mas prometes que não me chateias com o joelho bloqueado... ficas quietinha quando eu disser!!! ehehhe

08:34  
Blogger andrea said...

olha nem brinques, não tneho que meter véu, mas não posso mostrar ombros, costas, umbigo, barriga (é pecado!) e pernas... ou seja, tneho que perguntar a uma muçulmana onde é que eles fazem compras aqui... eu respeito imenso estas regras, aliàs com religão não se brinca, mas fiquei em pânico quando percebi que não tenho roupa para estas viagens!!!
eu embrulho-te num lençol!!!

08:48  
Blogger dora said...

imagem fantástica!

19:24  
Anonymous Anónimo said...

brett twinning consider waits zeaxanthin borrowing centred hatred chinubhai permanent hubris
semelokertes marchimundui

06:14  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.