quarta-feira, abril 12, 2006

noite de inverno em abril...



É mesmo, andamos aqui permanentemente com o inverno às costa. està demasiado frio para ser abril, aliàs parece mesmo que o mês de janeiro ainda não acabou, deu-nos alguns dias de trégua durante o passado mês de março... mas literalmente foi sol de pouca dura.
ainda consegui nesses poucos dias comprar uns óculos de sol novos, e decidi usà-los no ùltimo dia se sol... gostei, foi de facto uma sensação boa... embora faça agora parte do passado.

Nestes dias não hà vontade para nada, em dias de trabalho quando vou para casa o vento quase me deixa mais magra todos os dias. Faço tanta força para andar de bicicleta que juro que vou perder peso, não da ginàstica mas tenho a sensação que o vento me arranca nacos de carne do corpo à medida que vou "biclando".

Quando chego a casa, depois de subir até ao terceiro andar de escadinhas, sim porque na Flandres não existem escadas... existem escadinhas, impróprias para o NEUFERT! Là chego eu exausta, mas sempre a pensar que vou emagrecer, que sempre dà um gozo enorme! E assim que me sento à espera que o meu "cozinheiro privado" chegue, vou ficando cada vez mais mole... cada vez mais dorminhoca porque realmente olhar para là do vidro gigante da minha sala vejo chuva, vento, nuvens cinzentas como o mais escuro dos cinzentos no làpis de cor Carandache... e vêm-me a tristeza...

E heis que me lembro que afinal isto pode até ser bom, porque em noites de verão nunca estou em casa, seja aqui ou em Lisboa ou em Milão, nada de ficar em casa quando existe uma pitada de calor que seja... e assim basta pensar que estes dias de inverno primaveril servem mesmo para aproveitar o quentinho de estar em casa, não à lareira mas "ao aquecimento", não com mantinhas na cama, mas sentadinho no tapete, de velas acesas e jogar vezes sem conta Backgamon.

Encontràmo-lo um dia de aventura num mercado em segunda mão e por 3 euritos levàmos para casa um jogo dos anos 60 (e este é mesmo velhinho), numa caixa de madeira maciça, forrada no interior de feltro verde, as peças também elas de madeira maciça, tudo original. Até o saquinho para dados é em pele verdadeira... simplesmente lindo. A ùnica coisa menos gira é que um dado é em marfim, outro é de plàstico... mas enfim... para estas noites de inverno em abril... é o melhor remédio. Obrigada mãe por um dia teres ensinado estes jogos de inverno!
html hit counter
Get a free hit counter here.