segunda-feira, abril 10, 2006

Ciao a tutti!

Estou a escrever outra vez de Roma! As voltas que o mundo dà... ou serà melhor dizer, as voltas que eu dou ao mundo? Pois é, cheguei das terras de Kashmira no inicio de Março e desde entao nao parei muito em casa... Quer dizer, estive 1 semana em Lisboa a comer e a dormir, mas depois nao aguentei a monotonia e fui visitar a minha amiga Katrin (a minha colega de tenda) a Berna, onde matamos saudades, fartàmo-nos de passear e até fomos esquiar para os Alpes. Depois de uma semana organizadissima na organizada suiça, onde a relva cresce direitinha, as vacas e as casas estao harmonicamente arrumadas na paisagem, o autocarro chega sempre irritantemente a horas e as pessoas caem com estilo na pista de ski, fiz 2 dias de escala em Lisboa (onde nem sequer desfiz a mala, apenas substitui a roupa interior suja pela lavada!) e vim para a caotica e atribulada Roma. Estava eu com medo que o meu italiano estivesse um pouco esquecido, mas mal cheguei a esta metropole tive de discutir logo com uma data de italianos; a 1a desavença foi quando cheguei de comboio a Termini e ao sair da carruagem fui empurrada por mil italianos nervosos, que queriam entrar à força, antes de deixarem as pessoas sair - quer dizer, eu jà aprendi a aceitar e jà estou habituada que ninguém me ajude com a malas, mas ao menos deixem-me sair do comboio!; a 2a desavença, passados 5 minutos da 1a, foi na paragem dos taxis onde fui ultrapassado por uns quantos e là me envolvi, sem querer, em mais uma discussaozita geral, e até disse asneiras e tudo!... non ho parole! Bem, mas até foi bom, porque desenferrujei logo o italiano meio-esquecido! No dia a seguir, jà farta de Roma, passei em Termini e comprei bilhetes para irmos passar o fim-de-semana fora e fomos dar um saltinho ao salto da bota, mais concretamente a Lecce. Depois de 2 dias de sossego no sul, passei a semana toda (de 2a a 6a non-stop) a resolver as ùltimas burocracias em terras italianas (porque vou voltar definitivamente para lisboa) e percorri um nùmero infindàvel dos tradicionais sportellos italianos (em portugues guiche), com as tipicas filas interminàveis. Sò para ter uma declaraçao da faculdade tive de là ir 4 vezes, acham isto normal? Faltava sempre qualquer coisa... Havia dias que jà nao sabia se havia de rir ou de chorar... Là consegui sobreviver, mas cheguei a 6a fartinha desta cidade, e passei outra vez em Termini a comprar bilhetes, desda vez para Veneza, onde passàmos o fim-de-semana rodeados de àgua e de gente simpàtica, a rir que nem uns perdidos de tudo e mais alguma coisa (para esquecer a semana stressada). Resolvemos nao pagar 70 euros por 1 hora de gondola (nao pelo dinheiro, mas simplesmente por nao gostar de ser roubada!), mas compràmos um bilhete diàrio dos vaporettos (nao o ferro de engomar!) e passàmos os dias canal acima, canal abaixo, para dar uso aos 12 euros pagos pelo bilhete! Resultado: passados 2 dias ainda estou tonta e nauseada, e quando ando de autocarro parece que o mar substituiu o esburacado e velho asfalto romano!
Amanha regresso a casa, e espero gozar um bocadinho da linda e calma primavera lisboeta... in-shaala. Beijocas grandes.

posted by THE NURSE

10 Comments:

Blogger andrea said...

voltei ao ataque na blogosfera... sorry for the absence!

17:09  
Blogger andrea said...

benvenuta a casa, ovunque sia NURSE!!!!

17:12  
Anonymous Anónimo said...

isto andava muito parado.....

17:35  
Blogger Giorgia said...

e' tao bom saber que Roma nao mudou... nem um bocadinho! :)

20:12  
Blogger andrea said...

desculpa corn_feet mas era impossivel, eu pensava que a DARGELING tinha isto sobre controle mas parece que não. eu fiquei sem internet... mas agora estou aqui para o ataque!

beijinhos.

roma sarà sempre roma... comunque non mi piace come posto, troppo finto... mas credo che sia bellissima! contraditorio??? no...

09:06  
Anonymous Anónimo said...

Tal como este blog, também eu volto ao ataque!!! E não tem nada a ver com este post.

Tem a ver com um assunto recorrente, descrito em tempos aqui, e é dirigido especialmente à Dargeling!!!
Começa assim:

Vinha eu hoje de carro para o trabalho, pela autoroute nº5, no meu carro do ano, o mítico FIAT UNO 45S. Tipicamente a beber o meu leitinho achocolatado Mimosa e a comer umas bolachinhas daquelas com passas e maçã que não me lembro do nome. E não é que sou ultrapassado por um renault clio dos novos!!!! E quem é que eu vejo lá dentro??? O nosso amigo J (como só temos dois amigos com renaults iguais, o outro é o rabeta do P, presumo que saibam a quem me refiro).
Posto isto, lanço-me em desenfreada perseguição do mesmo, depois de ter feito sinais de luzes, que não surtiram efeito. De referir que o meu bólide não tem buzina, pelo não pude chamar à atenção desse modo, os máximos são como os minimos e que só a muito custo consegui apanhar em velocidade o amigo J. (bendita descida de Carnaxide, e a força da gravidade também). Por esta altura perguntam vocês, mas este gajo tem um carro ou um skate ãhm??? É um carro sim senhor, e muito homem!!!!
Meto-me lado a lado com o amigo J, a dar toques para o telemóvel, e o gajo nada. Começa a remexer nas calças ao sentir a vibração do telefone, mas sempre, sempre a olhar em frente. Fez-me lembrar o seu famoso "sono social". Conclusão:
O animal seguiu para outro destino, com aquele ar muito concentrado de quem vai para o trabalho ainda meio a dormir (podia cair um meteoro ao lado que ele não reparava), e eu continuei em frente, depois de fazer aquele esforço enorme para ser notado. Os restantes automobilistas devem ter pensado que queria dar porrada no gajo.
Isto tudo para dizer que percebi o que a Darjeling e o J sentiram quando certo dia, só a muito custo, conseguiram captar a minha atenção. E para vos fazer ver que não é só de mim. É um mal geral. A hipnose do trabalho.

Abraços e beijos.
Tiago


ps. Já me lembrei, Sultanas é o nome das bolachas!!!

13:02  
Blogger andrea said...

lembrei-me logo de sultanas!!!

14:29  
Anonymous Anónimo said...

És tão incompetente... Tiago "Corn Feet" Salavessa.
O bólide em questão é um R Mégane...
Quando arranjares a buzina, fala comigo.

17:11  
Anonymous Anónimo said...

Ó João Filipe Pimentel, pareces uma rapunsel!!! A desmascarares-me áqui à frente de todá gente...... seu chibooooooooooooooooo.....
Desculpái ter confundido o teu R MÉGÁNÉ com um miserável CLIÓ. Podia ter sido pior, tipo um R5 tás á bere???? uhm???
Por causa de um miseráveli carro francesi ãhm..... aindá se fossiii um puro sangue italianiiiiiiii!

ass. Conde de Montecristo

19:48  
Blogger andrea said...

os gaijos e os seus carritos!!!

08:31  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.