sexta-feira, setembro 22, 2006

ilha do pico

depois de uma viagem logo ás 9 da mattina num barquito em alto mar, da ilha do faial até á do pico... eu precisava mesmo de estar em terra firme. eu adoro andar de barco, nunca enjoei, mas desta vez em que estava de pé, quando o barco balançava para o meu lado, ficava com o nariz a 20cm da água, quando ia para o outro nem sequer via o mar!
ver as ilhotas "em pá" e "deitado" com o pico por trás lá me relaxou... desta vez não servi de petisco a nenhuma creatura do mar!
montar a tenda no parque de campismo de s.roque do pico (aqui é tudo do pico!) foi a nossa primeira priodade a seguir ao aluguer de um automóvel... relaxar era essencial! nada como dar um mergulho neste oceano! eu não dei mas mulhei os pézinhos...
claro que quem está nos Açores de passagem com os dias contadinho não pode relaxar assim tanto, há coisas para ver, há tradições para aprender.
como descobrir a arquitectura açoriana... o giro destas ilhas é reparar que apesar de separadas, algumas até isoladas, a arquitectura não muda muito, algumas mais recuperadas que outras, mas a ideia é a mesma... como o uso das lages (daí cada ilha ter uma cidade chamada lages de onde vinham estes pedregulhos!) com as janelinhas de madeira pintada a vermelhinho.
eu estava vestida para a ocasião
e com vontade de o mostrar!!! e também porque tenho um namorado minimamente romântico! lá achou que o farol ficava bem comigo!
decidimos aventurar-nos para o pico...
subir o monte quer dizer sempre vestir-nos como se fossemos para a neve! calçar e embrulharmo-nos em qualquer pano.
quer dizer também... deixar de ver as vaquinhas para sermos embrulhados num nevoeiro intenso!
html hit counter
Get a free hit counter here.