quarta-feira, setembro 20, 2006

ilha do faial (2)

a caldeira...
não sei bem a história deste local, parece que caiu aqui um planeta de tão grande que é. faz impressão porque o pequeno túnel de acesso do parque de estacionamento á caldeira em si não nos dá a sensação de que seja uma coisa assim tão impressionante, mas o túnel ajuda ao suspense!
ao subir a montanha começa-se a sentir um frio que penetra nos ossos. sobe-se no meio do nevoeiro, esperando que a cada curva nos apareça o que tanto esperamos para ver. mudam-se os sapatos, dos chinelos para por os ténis, ao top de alcinhas acrescenta-se dois casaquinhos (sempre é verão afinal e eu não levei roupa quente)... de repente o mundo parece parar. parece abrir-se davagarinho até se sentir um vazio.
o frio não desaparece e para poder superar os 5 segundos da fotografia tive que me cobrir, com a toalha de praia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
o sorriso deve-se ao tremer dos dentes!
em paisagens mais quentes encontrei a minha futura casa!!!
a caminho da Almoxarife quem nos conquista é o magnifico Pico da ilha da frente... "amanhã... amanhã já o vais ver de perto" diz ele
é esta água, a caldeira, os capelinhos e tudo o que se vê desta ilha que me faz dizer, que das 4 foi a que mais me due crises cardiacas... de tão linda que é. o alojamento despois da casinha da joana, foi o que mais me aborreceu... enfim, o parque de campismo do pico será bem melhor!
AAAAAAAAAHHH!
já leste o livro de Antonio Tabucchi "a mulher de Porto Pim"? se não, chateio-me, mas se sim... esta última foto é da praia mais bonita que vi nos Açores... PORTO PIM!
não vi a mulher... mas vi o porto... e é de guardar para sempre na memória.
html hit counter
Get a free hit counter here.