quarta-feira, maio 17, 2006

06.03.2006





embora só tenha descoberto hoje que hà dois meses nasceu esta princesa... a Maria... apaixonei-me logo. é filha da minha grande amiga Patricia.
conhecemo-nos na 3classe, naquele colégio enorme que é o Colégio São José, com uma farda deprimente mas onde duas meninas canhotas, uma loira outra morena (acho que pelas fotografias da Maria percebes que não sou eu a loira!!) fizeram amizade logo nos primeiros 5 minutos do dia. numa turma de 25 crianças, eramos as únicas meninas novas, por isso se calhar e porque fomos deixadas para o fim em arranjar lugar, porque não tinhamos amigos ali, ficámos na mesma mesa... e logo desde o início não nos largámos... durante 3 anos andávamos coladas uma na outra!

quando fui para os Estados Unidos, não a vi, nem nos escrevemos... com o tempo quase nos esquecemos, porque aos 10 anos por vezes a memória é curta... quando voltei e vi que era impossível ter o mesmo tipo de ligação, crescemos e separamo-nos... até que 15 anos depois eu decidi tentar meter toda aquela 3classe junta na Portugália do Cais do Sodré em Lisboa, quase como desculpa para saber o que era feito de todos, cusquices e coisas do género. foi um sucesso.

e eu e a Patrícia nunca mais nos deixámos, mesmo quando fui para Itália, um ano depois do reencontro, agora a idade jà não atroiçoa, e sentimos muito a falta uma da outra.

noutro dia vi que a fotografia que ela tem no messenger, era da pequena Maria, e perguntei quem era... não houve resposta... mas hoje là nos conseguimos encontrar via net... e descobri que tenho uma sobrinha nova, chama-se Maria (como eu no 2nome) e tem uma mãe e pai muito babados!

Maria, benvinda a este pequeno paraíso que é o mundo, onde existem coisas que nos fazem sorrir, e outras chorar, acima de tudo procura o que te faz questionar, procura sempre cada vez mais. espero poder ver-te crescer, de longe se calhar, porque eu não posso prometer estar aí, mas quero que saibas que da mesma maneira que a mamã nunca me faltou como amiga eu prometo que te estarei por perto quando quiseres...
um beijinho da tia bicuka

3 Comments:

Blogger Giorgia said...

olha... fiquei emocionada... a serio! Esta ideia de crescer e' tao estranha e ao mesmo tempo tao doce... nao sei o que vou sentir quando as minhas amigas de infancia tiverem os primeiros filhotes ou quando eu colocar os meus no colo delas, mas a julgar pelo arrepio que senti agora acho que o meu coraçao vai transbordar de orgulho e felicidade!
Parabens a' tia pela sobrinha e as duas amigas pela proeza de ter feito renascer a amizade!

beijokas

00:06  
Blogger andrea said...

obrigada!!! quem está de parabéns na verdade são os papás da maria... porque eu não fiz nada.

...para além de tentar de novo uma amizade muito importante para mim!

08:08  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info Huntersville web site design Centre county breast surgery Adult movies free + long samples Savion & pants 8 sunflowers Tire rotation san diego mp3 player Mohammad t shirt Moomba vacuum cleaners Wheaton cosmetics vicodin online farmacies Laser tattoo removal cedar falls clothing jackets Nude french couples sex

04:21  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.