domingo, janeiro 01, 2006

diário do paquistão 001: o pai-natal existe... mesmo no paquistão!

Olá a todos!
Em primeiro quero desejar um Feliz Natal aos meus queridos amigos lusitanos!
Espero que se tenham divertido e tenham tido muitas prendinhas no sapatinho nesta festa especial que confesso ser a minha preferida.
Desculpem esta mesnagem natalícia ir com uns diazitos de atraso, mas aqui neste acampamento as instalacões cibertéticas não são as melhores, e os problemas técnicos são bastante frequentes...
Como devem calcular o meu natal foi muito diferente. Ainda meio combalida da minha doenca (já explico melhor mais abaixo), ofereci-me para fazer parte da comissão natalícia passei 3 dias a tentar organizar um pequeno jantar de natal, enfeitei a sala com decoracões paquistanesas para casamentos encontradas nos escombros do bazar de Muzaffarabad, e até tivémos direito a árvore de natal e tudo! O jantar foi óptimo, à luz de velas e tudo; só não comemos perú porque não chegou a tempo, visto que só o encomendámos com 2 semanas de antecedência! A seguir ao jantar a maioria das pessoas foi-se deitar, mas eu e aí uns 15 resistente ficámos para a troca de prendas... a mim calhou-me um creme nivea, o que por estas bandas pode ser considerado um luxo! Ah! quero agradecer à Sofia que me mandou uma foto da nossa árvore de natal lisboeta. Adorei! Com certeza não esquecerei mais este natal passado neste hospital de campanha em Muzaffarabad!
Ora bem, recuemos um pouco no tempo... Depois de ter estado doente 5 dias, e não vou descrever novamente os pormenores, resolvi ir ao médico (já que vivo num hospital!) que me receitou uma cura potentíssima, ou seja quase que ia morrendo da cura e não da doenca! Por outras palavras, foi pior a emenda que o soneto, ou quase... Mas o que interessa é que já estou em forma. Não posso é dizer que estou pronta para outra, senão Alá ainda me ouve e abencoa-me com outra diarreia de morte! Já pareco os meus doentinhos paquistaneses a falar... Cada vez que têm dores comecam a gritar por Alá, mesmo as criancinhas, numa cantilena um bocadinho assustadora e eu respondo sempre "No Alá. For pain injection!" e eles desatam logo a rir. São uns queridos... A vida aqui no acampamento é bastante calma. O pior é o frio, mas acho que já me habituei a andar sempre com as mão e os pés gelados, o nariz tipo iceberg e estalactites em vez da tradicional ranhoca invernal. Fora isso tudo bem... As pessoas são simpáticas e vêm dos 4 cantos do mundo, o que se torna bastante interessante. Temos malta da Austrália, Nova Zelândia, Quénia, Itália, Suica, Holanda, Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca, Alemanha, Canadá, Islândia, Inglaterra... e é claro PORTUGAL!
A minha "tendmate" é a Katrin, é da suica e é da minha idade; acho que nos vamos entender. Hoje de manhã resolvemos fazer limpeza geral ao som dos Abba e foi só rir... nunca pensei que limpar uma tenda desse tanto trabalho! Estou morta de cansaco...

Muitos beijinhos para todos...

posted by THE NURSE
html hit counter
Get a free hit counter here.