sexta-feira, dezembro 30, 2005

no fim deste 2005:o meu primeiro blind date e o último banho de imersão

Depois do natal e já a correr para a noite de passagem de ano - aquela em que nos juntamos à força para berrar à meia noite, fazer promessas, beijar todos os amigos, e comer as horrorosas passas ao mesmo tempo... é tão angustiante que todos preferem a noite anterior - pouco tenho passado por aqui. E tu também não, já vi.
Dia 27 foi o dia que mudou a minha vida... bloguística pelo menos. Foi o dia do nosso primeiro blind date. Antes de chegarmos ao sítio combinado virei-me para ti e disse "meu deus, que estranho, nunca fiz isto na vida!". Mas correu muito bem este nosso encontro com as queridas colegas da blogosfera que moram no http://brilhonosolhos.blogspot.com/ e no http://welcometomypillowbook.blogspot.com/. Foi uma boa surpresa, e como disse, agora podemos juntar uma voz às palavras que lemos. Mas não há bela sem senão, e pela primeira vez apercebi-me que que há mais gente a ler este blog para além de uma lista que eu julgava reduzida de amigos a quem tínhamos divulgado a nossa "morada". Estou inibida sim senhor, e é por isso que não ando a escrever nada. De repente ocorreu-me - porque normalmente escrevo para ti que estás longe, mas a quem não quero deixar de dar conta dos pequenos nadas que fazem a minha vida que te é tão familiar - que provavelmente haverá pouca gente interessada nas nas minhas piadolas, ou na pima Lili, nas suas broas, e no seu "stuart" - entenda-se smart que gostaria de comprar não fossem os seus quase 80 anos e achar que fica com ar de "velha gaiteira"etc.
E agora meu coração balança entre continuar, tímida, a escrever sobre estas coisas ou começar a usar um registo menos pessoal e certamente menos convicto... enfim, nada que o último banho "de banheira" como dizíamos em pequeninas, não tenha resolvido. É que passar uma hora a renovar a água quente -de 5 em e minutos para não congelar -e a ouvir uma gota de água - até aqui parece ainda muito zen - teimosa cair com uma cadência constante enquanto se procura o silêncio, pode não ter sido o que eu imaginava que seria esta espécie de ritual simbólico no fim de mais um ano e antes de partir para outro, mas esteve lá perto. Não é o ganjes mas enfim, é mais limpo pelo menos, e posso sempre fechar os olhos e "adicionar" uma flor de lótus a flutuar na água.
E decidi continuar, pelo menos por mais um ano. É que é tão bom estarmos juntas aqui, e pelos vistos rodeadas de amigos ;)
posted by DARJELING

1 Comments:

Blogger Maffa said...

Boa Cházinho! acho que fazes bem! :-) Eu também fiquei espantada com o blind date e quero repetir!
E quanto às vergonhas... nada disso... As coisas que sao mesmo vossas se calhar mais ninguém vai perceber e essas pérolas do dia a dia como as histórias das broas de família ou o desejo do Stuart da tia prá frentex isso faz com que todos que te leiam tenham um dia mais cómico.

11:29  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.