domingo, dezembro 18, 2005

amigas para siempre!...

Vamo lá resolver isto. Andava fanática com questões de inspiração e estilo, mas é ridículo. Como posso ter achado difícil falar sobre ti?!? Percebi finalmente que a minha preocupação era que adorasses o texto, mas depois de três dias ausente - 2 inteiros com a mãezinha nas compras de natal, e outro na vila da marmeleira num "almoço" que durou até às 4 da manhã de hoje - saltei da cama e aqui estou, porque já chega de horas a pensar na frase perfeita, para falar da amiga perfeita, tu.
Não és aquela que me conhece há mais tempo, mas és sem dúvida aquela que me conhece melhor. Crescemos juntas numas das fases mais estranhas -digo eu, e que ainda não acabou pois ainda não chegou para mim " o dia da independência" - em que deixamos de ser adolescentes para nos tornarmos adultas. Não preciso de falar para entenderes tudo - e os mais cépticos que se espantem - mesmo de longe, atrevo-me até a dizer de antuérpia. Sim, podem estremecer! Conheces todos os cambiantes da minha voz e eu os teus. És amiga mais atenta que se pode ter. A mais verdadeira. Acreditas sempre em mim, que é o mesmo que dizer nunca duvidas e eu retribuo sem pestanejar. Incondicionalmente. E depois, porque sei que uma lista de qualidades que a maior parte dos amigas seria capaz de revelar acerca da sua amiga do coração , não chega - claro que tenho que citar a tua sensatez, a tua força - sim aquela que tu achas que esconde alguma fraqueza enquanto te desfazes em lágrimas e conflitos interiores, mas que não te impede de fazer nada, e que pelo contrário torna tudo tão maior -, o teu espírito, e claro o sentido de humor que faz com que quando estamos juntas eu esteja sempre a rir. Sim, porque tens esse dom estranho, que é o que mais adoro em ti, de mesmo quando falas de coisas tristes ou menos agradaveis usar umas metáforas tão cómicas e mais importante de tudo tão espontâneas... é isso!, adoro-te porque nunca encontrei ninguém tão genuíno, e tão genial, e o melhor de tudo, que goste tanto de mim!
E depois há, claro, aqueles códigos típicos das amigas. E o facto de termos nascido sob o mesmo signo - ai a nossa sensibilidade que nos mata! E as nossas expressões, não é miúda?, as mesmas coisas a que achamos piada, as músicas que cantamos aos berros no carro, as gargalhadas com as situações que nos foram marcando ao longo destes anos, os olhares cumplices quando encontramos nalguma situação alguma denúncia que não podemos revelar mas que sabemos que a outra vai entender. As conversas sobre tudo. E o bom que é sabermos ficar felizes e apoiarmo-nos uma à outra sem reservas. Mais o que nunca fica por dizer quando sentimos que alguma vai dar um passo em falso, ou quando fez alguma conquista - e dizer "sentir" é muito importante, porque a nossa amizade transborda de gestos e intuição. Por isso, sempre que nos vemos damos "aquele abraço". Ah! E como não podia faltar, o "cheek to cheek" seguido de uma gargalhada.
Vemo-nos no aeroporto!
posted by DARJELING
html hit counter
Get a free hit counter here.