quinta-feira, dezembro 08, 2005

ando com 25...

Finalmente ganhei coragem e espírito para voltar. Acho que levei muito a sério este "mês sabático" já que mesmo por aqui pouco passei... não consigo explicar, mas precisava disto. Em várias ocasiões pensei que seria um bom momento para me sentar em frente de um qualquer computador, mas ou por falta de inspiração, timing, ou por circunstâncias alheias à minha pessoa como os cyber cafés estarem fechados ou cheios, ou eu estar acompanhada - o que aconteceu a maior parte do tempo- ou quaisquer 10 minutos serem um balúrdio, como naquele mais perto de casa da minha irmã - de onde escrevi o meu último post -, mais uns dias se passaram e eu... fiz 25! Por uns dias teremos a mesma idade!!!
Depois de uma semana em Londres e de uma temporada em Roma, estou finalmente de regresso a Lisboa. A nossa cidade. Antecipadamente, visto que só contava chegar por alturas do Natal, evitando o dia dos meus anos, que sabes não ser o meu dia preferido do ano. Mas, a pedido do meu querido pai - o meu pai é o máximo! - vim despedir-me oficialmente da minha irmã, como se não bastasse o mês que passámos coladas uma à outra...
De qualquer maneira, este meu 25º aniversário fundiu-se com esta despedida e com um Natal antecipado... eu sei que parece estranho, mas a minha mãe é assim e tem estas ideias... até comemos bacalhau espiritual, ouvimos músicas de natal, e enfeitámos a árvore. 3 em 1 portanto. E foi bonito!...
Regressei dia 3 à tarde e desatei logo a chorar com a notícia de que o meu cão esteve internado 4 dias às portas da morte por causa de um bicho chamado Lagarta do Pinheiro que sendo altamente perigoso deixou a Olívia a sufocar, com a língua queimada - parte dela perdeu-a, o que me deixa de rastos ao vê-la reaprender a fazer coisas básicas como beber água ou comer... parte-me o coração, mas está a melhorar a olhos vistos e continua aqui, e isso é o mais importante!- pousei as malas, tomei banho e fui deprimida para um jantar de despedida da minha irmã. Claro que recebi o primeiro telefonema de parabéns, pouco depois da meia noite, vindo expressamentede Antuérpia. Adorei! Acordei tarde no dia seguinte, e mais velha, e passei-o com os meus pais. Que saudades!.. Não largei o pescoço do meu pai por ter agido tão rápido e ter salvo o cãozinho para além dos dias que passou junto dela a tentar dar-lhe de comer, de beber, e a mimá-la como a minha mãe nunca vira... Sei que o fez por ela, mas principalmente por mim - disse-me a minha mãe!... Dia 5 foi dia de correrias e aeroporto... Dia 6 foi dia de finalmente respirar, descançar e perceber que já estou mesmo cá... Dia 7 foi dia de festa com os anos de outra amiga sagitariana - grande festa no bairro da bica nos cabo-verdianos, excelente!... e hoje o dia ainda agora começou e não sei o que vou fazer... só sei que vou estar por aqui!...
posted by DARJELING
html hit counter
Get a free hit counter here.